21 de agosto de 2025

Faces of Death lança single e videoclipe impactantes: “Terror em Barbacena”, inspirado no “Holocausto Brasileiro

Crédito: Foto por Maycon Avelino (@starshipvideos)

O quarteto paulista de Thrash/Death Metal Faces Of Death está de volta com um lançamento impactante: o single e videoclipe “Terror em Barbacena”, gravado no Audiolab Extreme Studios, em Taubaté/SP, com produção, mixagem e masterização assinadas pela banda e pelo produtor Niko Teixeira — ex-baterista e parceiro de longa data do grupo.

A faixa, que remete a busca pelo Death Metal do início dos anos 90, marca a estreia da atual formação em material inédito de estúdio, composta pelos irmãos e fundadores Laurence Miranda (vocal/guitarra) e Sylvio Miranda (baixo), agora acompanhados por Maurício Filho (guitarra) e Igor Nogueira (bateria).Após o lançamento do EP ao vivo “Thrash disConcert”, a banda aprofunda sua identidade sonora com uma sonoridade brutal, técnica e agressiva, consolidando a evolução iniciada no álbum “Evil” (2023).“Terror em Barbacena” é uma faixa densa e veloz, inspirada no trágico passado do Hospital Psiquiátrico de Barbacena (MG), conhecido como o “Holocausto Brasileiro”. Cerca de 60 mil pessoas morreram vítimas de negligência, tortura e abandono. A letra denuncia esses horrores e expõe um dos episódios mais cruéis da história brasileira.

Após o lançamento do EP ao vivo “Thrash disConcert”, a banda aprofunda sua identidade sonora com uma sonoridade brutal, técnica e agressiva, consolidando a evolução iniciada no álbum “Evil” (2023).“Terror em Barbacena” é uma faixa densa e veloz, inspirada no trágico passado do Hospital Psiquiátrico de Barbacena (MG), conhecido como o “Holocausto Brasileiro”. Cerca de 60 mil pessoas morreram vítimas de negligência, tortura e abandono. A letra denuncia esses horrores e expõe um dos episódios mais cruéis da história brasileira.

Ouça o novo single em https://tinyurl.com/mrrahr26

​Segundo Laurence Miranda“buscamos agressividade e peso para descrever todo o sofrimento dos internos, que parecia mais um braço do campo de concentração nazista, enquanto a sociedade ignorava o que acontecia”.

O videoclipe foi gravado em São Paulo/SP, no FSM Studio, sob direção de Maycon Avelino (Starship Videos). Diferente dos trabalhos anteriores, o vídeo utiliza chroma key e cenários digitais criados com inteligência artificial, permitindo liberdade criativa para ambientes intensos e perturbadores.

Para Igor Nogueira“a música já estava tão bem estruturada que conseguimos finalizá-la com dinâmica inédita. O chroma key nos deu liberdade para criar cenas intensas. O Maycon entendeu exatamente o que queríamos e entregou um resultado insano.”

O guitarrista Maurício Filho acrescenta: “Nosso vídeo se inspirou em referências do Cannibal Corpse. O Maycon captou a atmosfera sombria, alinhando peso da letra com imagens impactantes. É brutal, dinâmico e cheio de personalidade.”

Assista ao videoclipe em 

Para Laurence, a faixa representa um passo além na sonoridade da banda: “Riffs velozes, pedal duplo, passagens cadenciadas e solos do Maurício encaixados perfeitamente. É o começo de uma nova fase, ainda mais técnica e pesada.”

“Terror em Barbacena”, cuja arte de capa criada por Sylvio Miranda evoca o clima nostálgico das camisetas antigas em preto e branco, é a primeira amostra do próximo álbum do Faces Of Death, que ainda está em composição e gravação, sem título ou data definida, mas promete explorar novas camadas de peso, velocidade e atmosfera sombria, reforçando a identidade da banda no Thrash/Death Metal nacional.

Siga a Faces Of Death nas redes:

Facebook: @facesofdeathband

Instagram: @facesofdeathofficial

Site Oficial: https://facesofdeath.com.br

Assessoria de Imprensa:

JZ PRESS (@jzpressassessoria)

Fonte:JZ Press


Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do NoiseRed

Também estamos com o Canal de Transmissão no Instagram Inscreva-se Aqui


Descubra mais sobre NoiseRed - Underground Manifesto !

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Seus comentários fazem a diferença! Eles nos ajudam a melhorar o conteúdo do NoiseRed

Descubra mais sobre NoiseRed - Underground Manifesto !

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading