Celebrando novo momento e nova formação, Drama lança single “Surfando no Clonazepam”

Banda de metal alternativo completa 20 anos de fundação em 2026

Drama está de volta!
Após um hiato, a bandaacaba de lançar o single, “Surfando no Clonazepam” – essa é a primeira faixa de um novo momento da banda, que volta à ativa com novos integrantes.
A música de trabalho ainda marca uma virada na sonoridade da Drama, que busca em novas influências enriquecer o repertório que já é característico: um som pesado, melancólico e extasiante.

Com quase vinte anos de história, a Drama ressurge no underground, mostrando que a arte sempre encontra seu caminho de volta. O single “Surfando no Clonazepam” é uma faixa inspirada na influência pós-punk e do rock nacional dos anos 80.

“Esta música nasceu da influência do pós-punk e do rock nacional dos anos 80. Uma harmonia simples, uma linha de baixo cativante, guitarras pesadas, bateria pulsante e vocal suave com uma melodia que passeia por uma estética já muito conhecida pelos brasileiros”, explica o vocalista e fundador da banda, Eddie Torres.

A letra da música tem como objetivo traçar uma analogia à vida real, usando como exemplo os efeitos sedativos causados pelo ansiolítico Clonazepam.

“Quando a gente é jovem, a gente fantasia sobre o que seriam relacionamentos perfeitos em mundos imperfeitos. Criamos uma mitologia própria sobre tristeza, morte, amores. Foi assim que a Drama começou há quase 20 anos, retratando o homem que está sempre se punindo e lamentando por não ser uma pessoa diferente ou que poderia ter sido tratado melhor pelo mundo. Anos depois, após uma surra de realidade, a gente se descobre um humano frágil, que tem que respirar fundo e encarar o monstro da rotina, da mortalidade, dos vícios, e que precisa estar ciente de que precisa de cuidados. Daí, nasceu ‘Surfando no Clonazepam’. Quando o mundo parece querer te destruir de várias formas, às vezes dropar um comprimido (ou umas gotas) te ajuda a sobreviver ao caos, e pensar que existe um lugar em que não há julgamentos, explica Eddie Torres sobre a concepção da faixa.

Ouça  “Surfando no Clonazepam

Sobre a Drama:

Drama nasceu em 2006, no Rio de Janeiro, com uma sonoridade única: um “industrial rock” que flerta com o gótico, glam e metal. Guitarras pesadas, sintetizadores pulsantes e letras em português que exploram o lado melancólico da vida. A banda conta com influências de Rammstein, Nine Inch Nails e Depeche Mode.

Drama conta com: Eddie Torres – vocal; Melissa Diabolyme – baixo; Ricardo Amorim – guitarra; Jorge César – bateria e Tcharles Cipriano – teclado. 

Após uma pausa em 2016, a Drama voltou aos trabalhos em 2023, abrindo a turnê brasileira da banda Deathstars. Em 2025, a banda abriu o show para o The 69 Eyes, em São Paulo. 

Drama, que já foi parte da vanguarda gótica/industrial brasileira, têm trabalhos como:

“E Agora Eu Sou Assim” (2008)
“Dramática Vol.1” (2014)
“Odeio Natal” (2023)
“Amando Um Alien” (2024)
“Obrigado” (2024)

Links Relacionados:
https://bandadrama.com.br/
https://www.instagram.com/bandadrama/
https://www.facebook.com/bandadrama/
https://www.youtube.com/@bandadrama/featured

Fonte: Show Musik Brasil


Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do NoiseRed

Também estamos com o Canal de Transmissão no Instagram Inscreva-se Aqui


Descubra mais sobre NoiseRed

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Agente secreto URSAL a serviço no Brasil , curtidor de Músicas Subversivas e um tanto extremas e degustador de cerveja !

Seus comentários fazem a diferença! Eles nos ajudam a melhorar o conteúdo do NoiseRed

Descubra mais sobre NoiseRed

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading