Crédito Foto: Divulgação

ALLUVIAL inicia nova fase com o lançamento do novo single/videoclipe ‘Bog Dweller’ após dois anos de seu mais recente álbum de estúdio intitulado ‘Sarcoma’ (2021).

Kevin Muller [vocais], Wes Hauch [guitarra, vocais], Tim Walker [baixo] e Zach Dean [bateria] — anunciaram hoje o novo EP, Death Is But a Door. O EP será lançado no dia 12 de Janeiro pela Nuclear Blast.

Hoje a banda compartilhou o novo videoclipe para o single ‘Bog Dweller’. Assista ao videoclipe aqui:

A banda fez uma premier da faixa ‘Fogbelt’ no programa SiriusXM do canal Liquid Metal.

Tracklist ‘Death Is But A Door’:
1.Bog Dweller
2.Fogbelt
3.Area Code
4.Death Is But A Door

A escuridão e o desespero são um terreno fértil para a criatividade nas mãos certas. Desde a sua fundação em 2017, a banda baseada em Atlanta, nos Estados Unidos, ALLUVIAL, abraçou o sombrio e a melancolia que o mundo tem a oferecer através de uma mistura equilibrada entre riffs rápidos e momentos atmosféricos com peso e obscuridade, com grooves muito bem encaixados. A banda tenta criar um som ainda mais sinistro do que demonstrado em seu último álbum de estúdio lançado em 2021, o elogiado Sarcoma.

“Escrevemos cerca de 13 ou 14 músicas neste verão, mas queríamos fazer este EP entre Sarcoma e o nosso próximo álbum completo. Estas músicas se alinham com a vibração que queremos seguir. Sempre encontraremos uma maneira de ficar mais sombrios de álbum para álbum, da mesma forma que South of Heaven foi mais pesado do que Reign In Blood e Seasons In The Abyss foi mais pesado do que South Of Heaven,” diz Hauch“Foi esse conceito de perseguir o dragão para encontrar uma maneira de superar a mensagem e a vibração do último disco, enquanto encontramos uma maneira de fazer isso que nos deixou empolgados.”

Após lançar o seu álbum de estreia instrumental completo, The Deep Longing for Annihilation, a banda saiu em turnê. Embora o álbum tenha acumulado milhões de reproduções nas plataformas digitais, sempre houve a intenção de adicionar um vocalista aos seus próximos lançamentos. Hauch começou a escrever o que se tornaria Sarcoma em 2018 e recrutou Muller, conhecendo a sua habilidade vocal a partir do tempo em que o vocalista esteve no SUFFOCATION.

Ao trazer Muller para o grupo, elevou imediatamente o som da banda, mas Death Is But a Door mostra a sinergia que a banda desenvolveu ao trabalhar como uma unidade coesa nos últimos anos.

Embora a missão da banda seja avançar para territórios mais sombrios e pesados a cada novo lançamento, eles conseguem trazer equilíbrio ao seu som. Embora permaneçam ancorados no death metal, a abordagem da banda os leva a explorar todas as suas influências. Desde o thrash tradicional como PANTERA ou METALLICA até o grunge mais sombrio como ALICE IN CHAINS ou SOUNDGARDEN e tudo mais, a ALLUVIAL busca manter os ouvintes surpresos, indo além dos limites do death metal.

“Eu queria ter uma banda em que pudéssemos escrever músicas significativas e repletas de ação. Algo que seja aterrorizante, mas que também parta o coração ao mesmo tempo. Acredito que sempre perseguiremos isso, mas queremos encontrar novas maneiras de ser pesados,” diz Hauch.

Com os membros da banda estando tão envolvidos na cena do death metal como estão – com membros que já tocaram no THE FACELESSSUFFOCATION e outros – os ouvintes podem ter certeza de que serão confrontados com muita brutalidade em sua música. As reviravoltas e mudanças para passagens limpas, ambientes atmosféricos ou qualquer uma das outras abordagens musicais exploradas na música da ALLUVIAL ao limite e convidam os ouvintes a voltar e descobrir algo que que ainda desconhecem da banda.

ALLUVIAL é:
Kevin Muller | vocais
Wes Hauch | guitarra, vocais
Tim Walker | baixo
Zach Dean | bateria

Siga ALLUVIAL:
https://www.facebook.com/alluvialmetal/
https://twitter.com/AlluvialMetal
https://www.instagram.com/alluvial/

Fonte: Nuclear Blast South America

By Biano

Agente secreto URSAL a serviço no Brasil , curtidor de Músicas Subversivas e um tanto extremas, degustador de cerveja !

Deixe uma resposta