O Augurium do Canadá foi formado no verão de 2015 por indivíduos com ideias semelhantes que têm uma motivação e uma sede de riffs pesados ​​​​e sujos e gritos guturais baixos. Augurium rapidamente completou sua formação e fez seu primeiro show abrindo para Evilheart (México) e entrou no estúdio para gravar seu primeiro EP “Omen” junto com uma turnê por Saskatchewan e Alberta. Seu primeiro álbum completo, “Unhallowed Ascendance”, foi lançado em 2018 e foi um trampolim para o death metal brutal e direto para a banda. Evoluindo ao longo dos anos, junto com uma nova formação, seu som se transformou agora em uma oferta monstruosa mais refinada, sombria e cuidadosamente elaborada com seu segundo álbum “Unearthly Will” em agosto de 2023.

“Unearthly Will” foi desafiador, mas recompensador para Augurium. Todas as composições e gravações foram feitas remotamente por cada membro individualmente em suas casas (3 membros em Saskatchewan – Regina, Saskatoon e 2 membros em British Columbia). Seu conhecimento técnico independente e sua comunicação constante entre si do quinteto fizeram com que este projeto se concretizasse naturalmente.

O primeiro single do próximo álbum é “Ancient Grimoire” , uma monstruosidade assombrosa e gutural. A banda explica mais:

“Musicalmente, esta foi a primeira vez que introduzimos qualquer forma de canto limpo em uma música do Augurium. Embora seja misturado com algumas linhas guturais muito malignas e sujas, é honestamente assustador quando você ouve todas as linhas vocais emparelhadas com as peças orquestrais de fundo. Liricamente, há um tema de encontrar sincronicidades entre livros de uma ampla variedade de autores e períodos de tempo de maneira abstrata”.

Ouça “Ancient Grimoire” nos links a seguir:

YouTube

Spotify:

Bandcamp  https://augurium.bandcamp.com/track/ancient-grimoire

“Unearthly Will” é uma nova visão do que o death metal canadense tem a oferecer. Com riffs fortes em uma variedade de compassos e aspectos de mistura de gêneros, sobre uma percussão e seção rítmica finamente executadas. É recomendado para fãs de Lorna Shore, Septicflesh e Belphegor.

Além do lançamento do álbum completo, o Augurium sairá em turnê em agosto e setembro com datas selecionadas no oeste do Canadá. (listado abaixo)

“Unearthly Will” será lançado em 25 de agosto de 2023 e está disponível para pré-encomenda emhttps://augurium.bandcamp.com .

Datas da turnê:
com Hooker Spit & Raising The Ruins.
25 de agosto – Vancouver, BC – Astoria
26 de agosto – Kelowna, BC – Dunnezies Pizza
27 de agosto – Kamloops, BC – Blue Grotto

com Kryotic
30 de agosto – Edmonton, AB – Pub Rendezvous
31 de agosto – Calgary AB – Nvrland

com Cell e Krytotic
1º de setembro – Saskatoon, SK – Black Cat Tavern
2 de setembro – Regina, SK – The Exchange

Tracklist: ​

1.Inquisition of the Possessed – 3:15
2.Phantom Parallax – 3:15
3.Sanguine – 2:58
4.Ancient Grimoire – 4:27
5.Inceptus Mysteria – 3:17
6.Unearthly Will 2:53
7.As Above… So Below – 3:19
8.Invictus – 3:49

Mais Informações: Facebook.com/AuguriumSK | Instagram.com/auguriumband

Fonte: ASHER MEDIA RELATIONS

By Biano

Agente secreto URSAL a serviço no Brasil , curtidor de Músicas Subversivas e um tanto extremas, degustador de cerveja !

Deixe uma resposta