7 de setembro de 2024

BLEEDING 90’S: Novo projeto paralelo de Marcus D’Angelo (Claustrofobia) ao lado de Mauricio Weimar (Extreme Drums)

4 min read

Foto: Alcides Burn

Nos últimos meses, os músicos brasileiros Marcus D’Angelo e Mauricio Weimar trabalharam em algo muito especial e finalmente compartilharam com o público. O projeto BLEEDING 90’s foi criado para celebrar a paixão pelo metal feroz dos anos 90 e como estreia a dupla escolheu um cover de “Blood Brothers” do poderoso Malevolent Creation .

A música foi escolhida porque apresenta muitos elementos que Marcus D’Angelo e Mauricio Weimar gostam muito no Metal, e com certeza o clima dessa música é perfeito para a ocasião. BLEEDING 90’s está trabalhando em músicas originais que não irão decepcionar! O público pode esperar um Death/Thrash muito potente no melhor estilo dos anos 90. Esse material vai ficar ótimo porque a dupla está fazendo isso com alma, sem pressa, e usando apenas elementos que ambos gostam. Será um deleite para os fãs do trabalho de Marcus D’Angelo e Mauricio Weimar .

Marcus D’Angelo disse :

Admiro o trabalho do Maurício desde sua época no Nephast, que lançou obras-primas do Metal Extremo brasileiro. Depois de alguns anos comecei a acompanhar seu canal no YouTube “Extreme Drums” por abordar assuntos que considero muito necessários para os músicos de Metal hoje em dia. Nós tivemos poucas conversas em nossas redes sociais e fiquei surpreso e honrado quando ele me convidou para fazer uma collab, que rapidamente se tornou um projeto muito interessante devido à nossa afinidade, postura e gostos muito parecidos em relação ao Metal. anos 90 e foi bastante natural chegar nesse conceito de celebrar o Metal naquela época. Estamos compondo uma música e vamos nos aproximar do clima dos anos 90 que tanto sentimos falta. Temos feito tudo sem nenhuma pressão ou pretensão , única e exclusivamente pela satisfação pessoal de estar fazendo música e vamos colocar muita veracidade nesse projeto para que as pessoas se empolguem com esse tipo de Metal que tanto amamos.”

Maurício Weimar disse:

Sempre quis tocar com um vocalista de metal de “elite”, e Marcus é um dos melhores no ramo, sem dúvida. O fato é que nunca tive nenhum contato com ele, até que decidi enviar-lhe uma mensagem perguntando se ele consideraria se juntar a mim em algum tipo de colaboração. Ele respondeu prontamente e percebemos que temos muito em comum! Tipo, compartilhamos praticamente a mesma visão sobre o Metal Music, o que levou à criação do Bleeding 90’s, nosso projeto para celebrar tudo o que amamos no Thrash/Death dos anos 90. Quer dizer, a agressividade daquela época continua influenciando muito nós dois até hoje.

Decidimos começar o projeto fazendo um cover da música “Blood Brothers” do Malevolent Creation, mas também estamos trabalhando em coisas novas/originais. Compor músicas novas é muito emocionante para mim porque é uma oportunidade de me expressar sem me apegar a nada que fiz no passado, e isso é muito precioso! Estamos demorando e colocando nossos corações nisso, posso dizer.

Pessoalmente, é uma grande honra compartilhar música com Marcus, e como somos totalmente independentes neste novo projeto, vocês não podem esperar nada além do nosso melhor nos lançamentos futuros. Nós estamos apenas começando…

Confira o vídeo

Já radicado em Las Vegas, Nevada, o trio brasileiro de death/thrash metal Claustrofobia, formado em 1994 pelos irmãos Marcus e Caio D’Angelo, tem carreira de quase três décadas, discografia composta por seis álbuns completos e lançamento em DVD , uma infinidade de turnês internacionais, apresentações ao vivo de alto desempenho dividindo palcos com nomes como Iron Maiden, Slayer e Anthrax, além de inúmeros fãs ao redor do mundo. Claustrophobia lançou o sétimo álbum de estúdio intitulado ‘Unleeched’ .

Mauricio Weimar é multi-instrumentista, formado em violino pela OSPA. Ex-diretor Hafralaekjarskóli na Islândia e retornou ao Brasil em 2011. Como baterista de heavy metal, tocou em diversas bandas, entre as mais destacadas: Malevola, Nephasth e The Ordher, e gravou diversos álbuns. Atualmente mora em Rosendal, Noruega e dá aulas de música com aulas particulares ou em grupo. É aclamado como um dos maiores bateristas de metal extremo do Brasil e seu canal Extreme Drums já acumula quase 5 milhões de visualizações.
Marcus usa e abusa de: Jackson Guitars, EVH, EMG Pickups Giannini Strings, Maccabos.

Maurício usa e abusa de: eDrum MIDI, Drum-Tec, A Place Artigos de Rock, Machtig, Feel Good, Orion Cymbals, Toontrack, Footblaster

Formação:
Marcus D’Angelo – voz, baixo e guitarra
Maurício Weimar – Bateria

Arte e foto: Alcides Burn

Assistentes de Gravação : Rafael Yamada e Caio D’Angelo

Mixagem de Áudio e Edição de Vídeo : Caio D’Angelo

CLAUSTROFOBIA online:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/claustrofobiaofficial/
Instagram: https://www.instagram.com/claustrofobia_official
Spotify: https://open.spotify.com
Youtube: https://www.youtube.com/user/metalmaloka

Maurício Weimar Online:
Facebook: https://www.facebook.com/p/Mauricio-Weimar
Instagram: https://www.instagram.com/mauricio.extremedrums/
Youtube: https://www.youtube.com/user/mauricioweimar

Fonte : Reverbera Music Media

Seus comentários fazem a diferença! Eles nos ajudam a melhorar o conteúdo do NoiseRed