Chococorn and the Sugarcanes retorna a Campinas na reta final da turnê de Siamês

Chococorn and the Sugarcanes | Crédito: Juarez Godoy
Chococorn and the Sugarcanes, banda de Santa Bárbara D’Oeste/SP do selo e produtora +um Hits (@maisumhits), na reta final da turnê do disco Siamês, volta a Campinas/SP neste domingo (29/06) para uma apresentação intimista no Coletivo Mangueira, que também terá show de outra banda do movimento ‘emo caipira’, a Chão de Taco (de Piracicaba/SP).

Ingressos aqui: https://www.sympla.com.br/evento/chococorn-and-the-sugarcanes-chao-de-taco-e-este-lado-pra-cima-em-campinas/2995549
Tem mais uma banda que se apresenta neste evento em Campinas, a partir das 17h: a banda Este Lado Para Cima, de Jundiaí, que traz influências do indie e do real emo dos anos 90 e 2000. O Coletivo Mangueira fica na rua Marquês de Abrantes, 1398 Jardim Santa Genebra
O quarteto está desde janeiro em uma frenética turnê que já passou por 12 estados nacionais e, como novidade, soltaram recentemente no streaming a versão acústica da música ‘Caminhão de Mudança’, considerada ‘queridinha’ entre os músicos do disco Siamês. Ouça a música aqui: https://www.klave.pro/caminhaodemudancas.
‘Caminhão de Mudança’ em versão acústica foi gravada em janeiro deste ano na capital São Paulo, no concorrido estúdio El Rocha, junto ao premiado produtor Fernando Sanches (Hateen, CPM 22, O Inimigo).
A versão acentua com brilho as melodias da composição. “Revisitamos essa canção que já tem mais de anos pra reinventá-la com um olhar que a gente nunca tinha tido pra olhar o mundo: acústico”, conta a Chococorn.
Recentemente, uma canção inédita entrou no repertório: ‘Vida de Messi’, cuja letra mostra uma metáfora a partir da vida e obra do famoso jogador argentino. Eles não escondem, nunca, que o futebol é uma temática que faz parte do cotidiano de todos os integrantes.
Outra novidade é a reedição de um ano de aniversário do álbum de estreia (no streaming e em CD), remixado por Capilé (Sugar Kane).
Acompanhe a agenda de shows e novidades da Chococorn and the Sugarcanes aqui: www.instagram.com/chococornbanda.
Números engajados
Iniciada no começo de 2025, a turnê já foi assistida por mais de 1.700 pessoas ao redor do país. São 27 shows por 12 estados brasileiros.
Já o número de ouvintes no streaming aumentou consideravelmente e hoje beiram os 10 mil mensais.
É a força dos ‘fãs torcedores’ do Chococorn and the Sugarcanes, um termo amigavelmente cunhado por um dos mais célebres fãs, o jornalista e produtor Lúcio Ribeiro. Segundo ele, o público da banda entra em completa catarse durante as apresentações ao vivo, além do engajamento nas redes, uma verve visceral bastante única e interessante dos meninos de Santa Bárbara d’Oeste.
Agenda cheia em julho
A agenda do Chococorn and the Sugarcanes está cheia em julho. Confira:
05/07 – Goiânia ( Júpiter Bar)
06/07 – Brasília ( Infinus)
12/07 – Belo Horizonte (Casa Off)
18/07 – – Salvador (Discoledelia)
19/07 – Aracaju (Taverna)
20/07 – Maceió (Pop Fuzz)
26/07 – Rio de Janeiro (Music Experiênce)
27/07 – Vila Velha (Music 347)
Chococorn and the Sugarcanes, biografia
A cidade de Santa Bárbara d’Oeste (SP) foi o ponto de partida para a criação da Chococorn and the Sugarcanes. O grupo integra o catálogo de artistas do selo musical e produtora +um HITS, de Americana (SP). A banda está em atividade desde 2021 e tem conquistado cada vez mais espaço na cena brasileira com sua essência “019”.
Tudo começou a partir da união dos amigos de infância Alexandre Luz (bateria), Pipe Bacchin (guitarra base), Pedro Guerreiro (guitarra solo) e Pietro Sartori (baixo). Desde a primeira reunião informal, eles perceberam que a jovialidade e a energia desse encontro poderiam se transformar em um repertório autoral, que reúne influências do midwest emo, o tal “emo caipira”, e do pop punk.
Em 2024, eles tiveram a oportunidade de circular por outros estados pela primeira vez com a “Emo Caipira Tour”, passando por casas de shows icônicas, que estão marcadas na história da música brasileira e seguem em atividade com as portas abertas para novos sons.
Algumas dessas casas foram a Audio Rebel, no Rio de Janeiro; a 92 Graus e a The Basement, em Curitiba; a Casa Matriz, em Belo Horizonte; o Pub Véio Loco, em Caxias do Sul; a Ocidente, em Porto Alegre; além de muitas outras casas de shows relevantes da cena do interior e da capital paulista. Nessa ocasião, o foco central das apresentações foi a divulgação do primeiro álbum, “Siamês”.
O baterista Alexandre Luz conta que essa primeira turnê foi um marco na história da banda e refletiu em experiências valiosas para os artistas. “A partir disso, as coisas passaram a ser muito maiores do que eram antes, e consequentemente, começamos a dar mais atenção a pontos como as formas de retribuir o carinho do público, questões técnicas, equipamentos etc. Então, posso dizer sim que, para essa turnê em 2025, estaremos muito mais preparados e dispostos para fazer com que cada show seja único, e que em cada evento a gente possa aprender mais”, adianta Ale.
Assim como o público está ansioso pelas apresentações, a Chococorn and the Sugarcane também tem grandes expectativas com esta turnê pelos estados do Brasil. “Queremos muito conhecer mais pessoas, de diferentes partes do país, e também se divertir muito com o público. Estamos sempre buscando mais inspiração nas vivências fora de casa”, observa o baterista.
E eles prometem novidades para essa nova turnê, como ressalta o músico. “Agora que temos acesso melhor aos estúdios e equipe profissionais, graças ao suporte da +um HITS, nós estamos ‘ansiosíssimos’ para criar e entregar novas canções que dizem o que ainda somos. Planejamos lançar uma versão acústica de uma de nossas músicas favoritas. Enquanto isso, estamos terminando de compor novas faixas do que pode se tornar um novo álbum para 2025”.
+um Hits
A +um Hits está sediada em Americana (SP) e iniciou suas atividades em janeiro de 2024. O selo musical e produtora de artistas e eventos pretende apoiar profissionais do setor, principalmente os que atuam no interior de São Paulo, promovendo a diversidade e o desenvolvimento do novo mercado musical.
Hoje, a equipe da +um Hits é composta por pessoas com vasta experiência nesta área e reconhecidas pelo trabalho na região: os fundadores são os empresários Gustavo Sartori Barba, Marcos Leite e José Guilherme Padovani, e o time de produção e marketing se completa com Lucas Borges.
“Nosso foco é atuar em todas as vertentes do novo mercado musical, agenciando artistas do interior de uma forma completa, para que assim eles tenham a estrutura necessária para se dedicarem à qualidade do trabalho musical. É uma forma de valorizarmos a arte e, principalmente, fomentar a cena local”, destaca o fundador Gustavo Sartori Barba.
“Aqui na região, temos muitos talentos buscando oportunidades, mas infelizmente esses artistas acabam ofuscados por não conseguirem levar seus trabalhos para o público, seja por falta de espaço, de orçamento, de conhecimento sobre divulgação, gravação, entre outros fatores que dificultam a vida de quem deseja seguir uma carreira profissional. Nossa missão com a +um Hits é impulsionar os nomes que compõem esse novo momento da música brasileira, o qual chamamos de ‘nova música'”, completa José Guilherme Padovani.
O produtor Marcos Leite, com mais de três décadas de experiência na área de eventos e reconhecido pelo lendário trabalho com a Festa Privada na cena musical independente de Americana, comenta a qualidade musical e diferenciais dos artistas da +um Hits. “Temos uma diversidade de sons e pessoas incríveis tocando pela região, com muita energia e que representam esse ‘novo som brasileiro’ de um jeito que só eles sabem!”.
Mais informações
Fonte: Tedesco Mídia
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do NoiseRed
Também estamos com o Canal de Transmissão no Instagram Inscreva-se Aqui
Descubra mais sobre NoiseRed - Underground Manifesto !
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.