Quinto disco da carreira da lendária banda de power metal saiu no Brasil pela Hellion, e internacionalmente pela Rockshot Records

Um dos mais importantes nomes do power metal nacional, o Dragonheart colocou no mercado o quinto álbum da sua gloriosa jornada, The Dragonheart’s Tale. O trabalho celebra mais de 25 anos de carreira com o retorno de um dos gigantes do estilo no Brasil. O lançamento no Brasil foi feito pela renomada Hellion Records,  e internacionalmente, pela Rockshot Records.

Ouça The DragoNHeart’s Tale: 

O álbum The Dragonheart’s Tale marca o retorno do vocalista e guitarrista Eduardo Marques, a eterna voz dos clássicos discos Underdark (2000) e Throne of the Alliance (2002), que abalaram as estruturas do cenário metal brasileiro, fortalecendo uma fiel base de fãs não apenas por aqui, mas em âmbito mundial. O trabalho expande o universo dos álbuns clássicos, e é indicado para, além do fãs do verdadeiro heavy metal, aos apreciadores da música medieval, renascentista e celta, e admiradores de RPG, games e trilhas sonoras épicas.

Entre músicas, intro e interlúdios, o álbum tem 15 faixas e cerca de 52 minutos de duração, e é uma obra de power metal dividida em três atos, que conta uma história cativante que mescla, batalhas, fogo, mágica e piratas. Mixado e masterizado por Fredrik Nordström (Dream Evil, Hammerfall, Opeth, Evergrey, Powerwolf, entre outros), The Dragonheart’s Tale teve a capa criada pelo lendário Andreas Marschall (Blind Guardian, Grave Digger, Running Wild), que já havia trabalhado com a banda anteriormente; ele é o responsável pela capa de Throne of the Alliance, cuja história se relaciona com este novo disco. Entre as participações especiais, há grandes nomes como Henning Basse (ex-Metalium) e Vanessa Rafaelly.

O conceito geral do trabalho é continuar uma narrativa fantástica criada pelo grupo e celebrar o legado musical do Dragonheart, com – além do peso e melodia do heavy metal em sua mais pura forma e com personalidade – interlúdios, passagens acústicas de taverna, dublagens e efeitos sonoros, que levarão os ouvintes à um verdadeiro mundo de fantasia.

O vocalista e guitarrista Eduardo Marques comenta: “Queríamos voltar às nossas raízes originais. Este é um disco épico de power metal com influências medievais, que permite aos nossos fãs desfrutarem de histórias de fantasia. São canções que antigos bardos tocavam contando lendas nas tabernas de antigamente”.

A atual formação do Dragonheart conta, além de Eduardo Marques, com o membro fundador Marco Caporasso nas guitarras e vocais, e o baterista Thiago Mussi. O baixo foi gravado pelo músico convidado Felipe Malta.

Para sacramentar este novo e inspirado momento na carreira vitoriosa do Dragonheart, o grupo fará uma apresentação especial ao lado do Primal Fear em Curitiba, no dia 26 de outubro, no Tork N’ Roll. O repertório trará clássicos indiscutíveis e músicas novas. Mais datas serão anunciadas em breve.

Compre o CD: http://www.hellion.com.br/site2/produtopag.asp?cod=233252

Tracklist:

1 – The Hangman Willy´S Tavern – 1:04

2 – Dragonheart’s Tale – 5:35

3 – Act 1: Sea, Waves And Gunpowder – 0:10

4 – Under The Black Flag – 5:11

5 – Ghost Of The Storm – 6:42

6 – Barbarian Armada – 4:24

7 – Act 2: Battle, Honor And Blood 0:09

8 – Eric, The Red – 5:22

9 – Westgate Battlefield – 4:58

10 – Act 3: Magic, Anvil And Fire – 0:12

11 – The Devil Is By My Side – 5:57

12 – Plague Maker – 4:51

13 – Finale: The Bard 0:27

14 – The Ballad Of John Cursed – 3:38

15 – Early Days – 3:53

Créditos do álbum (música, capa/arte, produção):
– Composição: Eduardo Marques/Marco Caporasso/Thiago Mussi
– Produzido por DRAGONHEART e Maiko Thomé
– Mixado e masterizado por Frederick Nordstrom
– Conceito de arte da capa de Marco Caporasso e Eduardo Marques
– Arte da capa feita por Andreas Marshall

– Bateria, Baixo, Guitarras, Flautas, Percussão, Efeitos e Vozes gravados por Maiko Thomé no Estúdio Sonata Prima, Curitiba, Brasil.
– Eduardo Marques: Vozes, Backing Vocals, Guitarra Elétrica, Guitarra, Locução.
– Marco Caporasso: Vozes, backing vocals, guitarra elétrica, locução.
– Thiago Mussi: ExtraDrum, backing vocals.
– Maiko Thomé: Backing Vocals, Voice Overs, Flautas, Percussão.
– Vanessa Rafaelly: backing e vocal principal em Plague Maker e Eric, the Red
– Henning Basse: Vocais principais em Ghost of the Storm.
– Baixo: Filipe Mata
– Orquestra: Reinaldo Sniker Jr.

Mais Infoemações:  Rockshots.eu | Facebook.com/dragonheartofficial | Instagram.com/dragonheart_metal

Fonte: Acesso Music | Asher Media Relations

By Biano

Agente secreto URSAL a serviço no Brasil , curtidor de Músicas Subversivas e um tanto extremas, degustador de cerveja !

Deixe uma resposta