EMASCULATOR: Banda feminina de brutal death metal compartilha nova música e revela arte do álbum
3 min readA banda de brutal death EMASCULATOR lançou o primeiro single do seu EP de estreia, The Disfigured and the Divine. A música, “In Resplendent Terror”, é a primeira oferta da banda desde que assinou com a New Standard Elite no início deste ano.
Assista ao vídeo de “In Resplendent Terror” agora em
The Disfigured and the Divine aborda temas como a Deusa na mitologia e nas lendas, a feminilidade e a maternidade, a superação de obstáculos, a justiça, a espiritualidade, a experiência humana e o crescimento no poder. O título simboliza o estado do Divino Feminino vivenciado no mundo moderno: altamente controlado, muitas vezes sob ataque, suprimido, mas sempre presente, potente, importante, feroz e belo.
O EP é o produto da banda que compartilha músicas on-line e se alimenta do entusiasmo, das ideias e das críticas uns dos outros. As guitarras são fortemente influenciadas pelo brutal death underground do início dos anos 2000 (como Disgorge, Deeds of Flesh, Disavowed e Inveracity), ao mesmo tempo em que se inspiram no death metal moderno. A bateria mescla batidas violentas e implacáveis com grooves de estalar os ossos. Os vocais são agressivos e dinâmicos, apresentando uma ampla variedade de técnicas e estilos
A arte da capa – pintada pela vocalista e artista Mallika Sundaramurthy – é um retrato da deusa hindu Chhinnamasta.
“Ela é vista fazendo o sacrifício máximo pelos outros”, diz Sundaramurthy sobre o conceito por trás de sua arte. “Ela cortou sua própria cabeça e está alimentando seus seguidores com sua força vital, seu próprio sangue. Ao dar, ela também está recebendo nutrição. Ela superou a morte e em breve retornará sua cabeça ao seu lugar. Ela está em pé sobre um casal que faz amor, o que significa que ela está acima do ciclo vida-procriação-morte. Ela também pode ser interpretada como uma figura materna que se sacrifica por seus filhos, assim como as mães se sacrificam e até arriscam suas vidas por seus bebês durante o parto.”
A New Standard Elite lançará The Disfigured and the Divine em formatos físicos em 25 de setembro. Faça a pré-encomenda em nserecords.bigcartel.com .
O EP estará disponível em plataformas de streaming em 25 de outubro.
O EMASCULATOR fará sua estreia ao vivo no Texas Domination Fest deste ano, programado para 26 a 28 de setembro em Dallas / Ft. Worth, TX. A banda está programada para fazer uma turnê pela Europa em maio de 2025 em torno do Nice To Eat You Deathfest (República Tcheca).
The Disfigured and the Divine Tracklist:
1) Ecstasy in Disseverment (of Self)
2) In Resplendent Terror
3) Thesmophoric Rites
4) The Unassailable
5) Eradication of the Asuras
6) Age of the Goddess
7) Supreme Void of Acephalous Being
“The Unassailable” conta com a participação de Vishal Singh, com cantos de Swathi Kalahasti. Vocais convidados em “Age of the Goddess” por Daniela Dahlien Neumanová.
The Disfigured and the Divine foi mixado e masterizado por Josh Welshman. A guitarra e o baixo foram gravados por L.B. no Divine Retribution Studios. Os vocais foram gravados por Tonda Smrčka no Seabeast Production. A bateria foi gravada por Taylor Hahn no Hahn Audio.
O EP segue a demo de 2022 da banda, Depraved Disfigurement. Faça streaming e download da demo em emasculatorbdm.bandcamp.com, ou na Apple Music e Spotify.
EMASCULATOR é uma colaboração internacional de mulheres com membros da República Tcheca e dos Estados Unidos. A formação é composta por Mallika Sundaramurthy (Nidorous-NSE, Unfathomable Ruination, ex-Abnormality), Morgehenna (PoonTickler), Teresa Wallace (Cartilage, Muldrotha, Feast) e a mais nova integrante Cierra White (Harboured, Oak, Ash & Thorn).
EMASCULATOR é:
Mallika Sundaramurthy – Vocais
Teresa Wallace – Guitarras
Morgehenna – Guitarras
Cierra White – Bateria
Links Relacionados:
instagram.com/newstandardelite
Fonte: Clawhammer PR
Siga o NoiseRed no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.