O Endseeker da Alemanha está de volta com seu quarto álbum completo, Global Worming , que será lançado pela Metal Blade Records em 27 de outubro de 2023. O álbum contém 9 faixas inéditas e estará disponível em todas as plataformas digitais, em CD Digipak, Vinil (variantes listadas abaixo) e como um Box-Set limitado que incluirá o álbum em vinil, single exclusivo em vinil de 7 polegadas de 2 faixas, 4p. jornal, adesivo, copo de cerveja e 3 botões em caixa impressa à mão* (limitado a 500 exemplares – disponível apenas na Europa).

Aqui está o que a banda tem a dizer sobre seu segundo single, Hell is Here :

” Hell is Here é uma música sobre a guerra e o medo constante de uma escalada em grande escala. Há muitas tensões políticas no mundo atualmente. Uma ameaça constante à nossa suposta segurança. Algo está se formando sob a superfície e isso parece que basta um louco apertar o botão errado e todos nós vamos para o inferno. É bizarro, vimos coisas assim em filmes e de repente isso se torna uma possibilidade. Isso é simplesmente assustador. “

“Essas nove novas músicas permanecem enraizadas na amada base de selvageria do estilo Dismember de Endseeker, mas desde a monstruosidade escorregadia da faixa-título de abertura até a grandiloquência épica de ‘Nemesis’ mais próxima, Global Worming é uma peça de trabalho incomumente vívida e versátil. ” Ghost Cult Mag

” Endseeker está de volta com um novo álbum, Global Worming, que será lançado em 27 de outubro e um novo single que vai acabar com você .” Metal Injection

Os fãs podem conferir o primeiro single Violence Is Gold e pré-encomendar o álbum AQUI .

Global Worming Tracklist:
01. Global Worming
02. Hell Is Here
03. Violence Is Gold
04. Wheel of Torture
05. C.B.V.
06. Terror
07. Hanging Gardens
08. Our Only Life
09. Nemesis

Assista/Ouça o segundo single “Hell is Here” AQUI

Datas ao vivo do ENDSEEKER  em 2023:
Turnê ” Global Worming ” do ENDSEEKER com Decembre Noir
2023-10-18 – DE – Frankfurt – Nachtleben
2023-10-19 – DE – Nuremberga – Der Cult
2023-10-20 – DE – Mörlenbach – Sala de música ao vivo
2023-10-21 – DE – Würzburg – B-Hof
2023-10-26 – DE – Leipzig – Hellraiser
2023-10-27 – DE – Bochum – Ruhr Congress – Turock Fest *não faz parte do tour
2023-10-28 – DE – Hamburgo – Bahnhof Pauli

Sobre a banda:
O death metal é o grande morto-vivo dos subgêneros: surgindo, repetidas vezes, para se vingar dos vivos com o máximo de violência. Servos do código zumbi e mestres da brutalidade da velha escola, os ENDSEEKER da Alemanha tornaram sua intenção de matar novamente mais do que aparente nos últimos nove anos. Formado em Hamburgo em 2014, o quinteto construiu rapidamente uma reputação como uma das equipes de demolição mais dinâmicas do death metal europeu.

Desde a evisceração aspiracional do primeiro longa-metragem Flesh Hammer Prophecy , até a estreia do Metal Blade, The Harvest , em 2019, e o amplamente aclamado Mount Carcass , dois anos depois, Endeeker criou uma fórmula tão formidável que sua ascensão à glória parece quase inevitável. Mas, como todo mundo, eles foram paralisados ​​pela pandemia de Covid e suas consequências. À medida que esse horrorshow global desaparece no retrovisor, o Endeeker está pronto para retornar com seu álbum mais esmagador e carismático até agora: Global Worming . Como explica o guitarrista Ben, superar uma série de novos obstáculos eventualmente levou a um retorno frutífero ao estúdio.

“ Fizemos alguns shows intensos, esquisitos, estranhos, engraçados e bizarros durante a pandemia de Covid e desfrutamos de algumas turnês quase ‘normais’ quando a Covid começou a desaparecer”, lembra ele. “Mas o número de shows que podíamos fazer ainda era bastante limitado, as turnês mudaram muito e ficaram mais caras, e as reservas ficaram mais difíceis devido a um zilhão de bandas tentando fazer turnê ao mesmo tempo! Então, lentamente, começamos a escrever novas músicas. de vez em quando. “

Após a efusiva recepção recebida pelo Mount Carcass , Endeeker iniciou o processo de composição de seu quarto álbum com bastante confiança. Em pouco tempo, a criatividade começou a fluir a tal ponto que foi necessário um plano de ataque mais formal.

“ A certa altura, decidimos que precisávamos tirar uma folga dos shows e nos concentrar completamente nas composições, como fizemos para o Mount Carcass ”, observa Ben. ” Então, depois de fazermos nosso último show em 1º de outubro de 2022, em nossa cidade natal, Hamburgo, mergulhamos totalmente na composição e na pré-produção para ter certeza de que tínhamos tudo pronto para nosso tempo de estúdio em 2023. Queríamos estar tão bem preparados quanto possível .”

Trabalhando mais uma vez com o estimado engenheiro e maestro de mixagem Eike Freese, Endeeker atingiu o estúdio como uma bomba de pregos em um cemitério. O resultado é Global Worming – a melhor criação dos alemães até hoje e um novo modelo pulverizado para o death metal da velha escola. Essas nove novas músicas permanecem enraizadas na amada base de selvageria do estilo DISMEMBER de Endeeker , mas desde a monstruosidade escorregadia da faixa-título de abertura e o ultra-cativante stab ‘n’ stomp de Hell Is Here , até a loucura destruidora de pescoço de Nossa única vida e a grandiloquência épica de Nemesis mais próximo, Global Worming é uma obra extraordinariamente vívida e versátil.

“Acho que nosso principal objetivo era escrever um disco que fosse pelo menos tão bom quanto Mount Carcass e seguir ainda mais o caminho que traçamos com esse disco ”, diz Ben. “Queríamos que as composições fossem mais precisas e, ao mesmo tempo, um pouco mais amplas no que diz respeito aos limites do gênero death metal. Queríamos que as músicas não fossem apenas pesadas e brutais, mas também que tivessem uma certa atmosfera. para dar-lhes profundidade real .”

Para combinar com o esplendor da monstruosa produção do Global Worming , Ben e seus companheiros de banda – o guitarrista Jury, o baixista Torsten, o baterista Andre e o vocalista Lenny – criaram algumas novas histórias de tormento. Um álbum que reflecte com determinação os horrores do mundo que nos atinge, a nova obra de Endeeker é inabalável no seu dever para com a escuridão.

“ Global Worming gira em torno de um futuro distópico onde vermes zumbis invadem nosso planeta e comem todos nós até sermos extintos ”, afirma Ben. “Tudo o que resta é esta enorme quantidade de vermes e insetos mortos-vivos, viscosos e desagradáveis, aninhando-se dentro de crânios vazios e outros restos humanos, e vivendo sua melhor vida de mortos-vivos. É o tipo de história clássica de fim do mundo que temos em Death metal! As semelhanças fonéticas entre o título da música e possíveis eventos futuros da vida real que ameaçam nossa existência são totalmente acidentais e não intencionais! “

Além do ataque iminente de invertebrados mortos-vivos, Global Worming também investiga as convulsões implacáveis ​​e as polarizações inúteis do mundo moderno. Músicas como a grotesca e opressora Wheel Of Torture e a apropriadamente chamada Terror deleitam-se na escuridão angustiante do conflito e da catástrofe do mundo real. Simplificando, a raça humana está muito fodida agora e o Endseeker compôs a trilha sonora.

” Fomos inspirados por todo tipo de merda que está acontecendo no mundo. Quer dizer, dê uma olhada! ” Ben ri. “Há um corte profundo em nossa sociedade. As pessoas estão com raiva além da razão. Elas se voltam para o ódio e ideologias fascistas. Elas escolhem o caminho da destruição e da negação. Temos uma guerra acontecendo na Europa. Cabeças obvias são eleitas. Cientistas dizem Há décadas que estamos caminhando diretamente para mudanças climáticas drásticas e ninguém parece se importar. É uma loucura! Você não pode inventar essa porcaria! “

Death metal é um negócio sério e Global Worming é a oferta mais focada e sofisticada da Endeeker até hoje. No entanto, sempre há espaço nos esgotos subterrâneos para um ou dois monstros comedores de cérebro, e os fãs do death metal centrado em zumbis ficarão mais do que satisfeitos com o conteúdo brilhante e sangrento do novo álbum.

” Nem tudo neste álbum é mortalmente sério! ” Ben sorri. “Gostamos muito de brincar e adoramos lançar alguns clichês engraçados e ter músicas sobre zumbis e outras coisas. A idade adulta termina na porta do ônibus da turnê! Algumas de nossas letras, como CBV por exemplo, têm origem em conversa besteira de ônibus de turismo depois de intermináveis ​​horas sendo enfiado em uma maldita van e sendo cozido pelo sol em um terrível engarrafamento na Autobahn. Tudo vem daqueles momentos em que você está a apenas um pequeno passo da loucura! “

Consumido em sua totalidade beligerante, Global Worming logo emite o fedor acre de um futuro clássico. O Endeeker permaneceu fiel às suas raízes mortais, ao mesmo tempo que escreveu algumas das canções mais criativas de sua história. Extremamente cativante, mas tão brutal e feio quanto os deuses misteriosos exigem, Global Worming promete penetrar na pele do mundo com força máxima.

“ Todos os nossos álbuns são únicos e marcam uma certa época da nossa história ”, conclui Ben. “Global Worming não é exceção. É provavelmente o nosso álbum mais sombrio e pesado. Provavelmente apenas reflete a era em que vivemos. Acho que apenas processamos tudo isso através da música e tentamos transformar a merda do mundo em algo que nós e esperamos muitas outras pessoas podem desfrutar. Estamos definitivamente super entusiasmados para ver onde a Global Worming nos levará e o que está por vir! “

Formação:
Lenny – Vocais
Ben – guitarras
Júri – Guitarras
Kummer – Bateria
Eggert – baixo

Endseeker on-line:
https://www.facebook.com/endseekermusic
https://www.instagram.com/endseeker_official
http://endseeker.de

Fonte: Metal Blade Records

By Biano

Agente secreto URSAL a serviço no Brasil , curtidor de Músicas Subversivas e um tanto extremas, degustador de cerveja !

Deixe uma resposta