Ephemera está pronto para abalar a cena underground na estreia de For Those Afraid To Die
Nascido nos tempos sombrios da pandemia — uma válvula de escape para o medo, a frustração e a raiva — o Ephemera se tornou muito mais do que o coletivo de músicos, artistas, tatuadores e designers, unidos pela amizade, jamais imaginou. Uma vez liberados das restrições do bloqueio, a banda floresceu, ganhando vida nova e crescendo exponencialmente ao longo de uma série de singles, EPs e apresentações ao vivo cada vez mais devastadoras — até mesmo recebendo airplay regular da DJ Alyx Holcombe da Radio 1 em seu programa BBC Introducing Rock. No entanto, a banda nunca perdeu aquele núcleo criativo de emoção crua que alimentou seu trabalho inicial, alcançando mais profundamente a si mesmos a cada lançamento. Deixando de lado dezenas de músicas que não atingiram os níveis de paixão e intensidade que eles exigem de si mesmos, o Ephemera agora atingiu um novo pico em sua ascensão musical. Mais pesado, mais difícil, mais desafiador, mais melódico, mais exigente do que nunca… este é For Those Afraid To Die.
Começando com belas notas ecoantes e batidas de bateria agourentas, fios de pensamento e palavras pesadas, a faixa de abertura ‘Origin’ lança um feitiço hipnótico. Ela te atrai, cada vez mais perto, enquanto você escuta atentamente as vozes perturbadoras, buscando entendimento… e então a faixa-título, ‘For Those Afraid To Die’ irrompe dos alto-falantes e te agarra pela garganta. É chocante, feroz e agressivo, mas o senso reflexivo da melodia ainda está lá dentro do tornado emocional. O efeito dessa música quando é desencadeada ao vivo certamente será cataclísmico. O single ‘Heaven’ segue com suas linhas de guitarra melódicas dançando sobre grandes batidas de bateria e vocais ácidos e destruidores de garganta, antes de se decompor em vastos riffs como placas tectônicas em movimento. Esta faixa também apresenta uma performance vocal convidada de Jesse Leach do Killswitch Engage – um casamento perfeito com o som melódico, mas inabalável, do Ephemera. Finalmente é a vez de ‘House Fire’ com sua rajada furiosa de notas, batidas contundentes e grooves massivos e emocionalmente carregados… e final repentino. Em um minuto você está perdido em uma tempestade de som e fúria desenfreados e então isso se foi e o silêncio resultante parece quase como outra faixa, uma parte da experiência auditiva, enquanto os sons do mundo gradualmente filtram de volta para sua consciência.
Cada elemento de For Those Afraid To Die soa inquestionavelmente real, sincero e contundente. E tudo o que acompanha essas quatro músicas explosivas foi tão meticulosamente criado quanto as próprias músicas, até as imagens enigmáticas e instigantes da capa. Agora com o apoio do Morning Star Heresy Music Group, o Ephemera está pronto para causar um impacto sísmico na cena musical underground com sua fusão apaixonada de hardcore melódico e metalcore de alto impacto. For Those Afraid To Die é uma música que você pode sentir, uma música que pode fazer você pensar, uma música que pode machucar e curar.
Em 12 de fevereiro, o Ephemera está levando as coisas para o próximo nível – vá com eles ou saia do caminho.
Formação:
Mason Preece – Vocais
Adam Beard – Baixo
Cris Baker – Guitar
Chris Jenkinson – Bateria
Gênero: Hardcore melódico/Metalcore
Para fãs de: Every Time I Die | Fugazi | Continents
Mais informações:
https://www.facebook.com/ephemeraukband
https://www.mshmusicgroup.co.uk/
https://www.facebook.com/Morningstarheresy
Fonte : Imperative PR