Crédito: Sabrina Parel

Depois do sucesso da sessão para a KEXP, a banda argentina Fin del Mundo prepara uma série de novidades em novembro, quando lançará o álbum ‘Todo va hacia el mar’ e fará pela primeira vez uma turnê pela Europa – com organização da produtora brasileira Brain Productions Booking. Elas acabam de soltar o single duplo ‘La noche / El fin del mundo’, iniciando a pré-encomenda do álbum em todos os formatos.

Ouça o single duplo aqui: https://songwhip.com/findelmundo/la-noche

Fin del Mundo foi formada em 2019 em Buenos Aires (Argentina), com raízes na Terra do Fogo e Chubut, no sul da Patagônia. Sua mistura requintada de post-rock emocional, shoegaze, dream pop e indie rock permitiu que elas se posicionassem como uma das bandas mais interessantes da cena musical independente latino-americana em muito pouco tempo.

Há apenas algumas semanas, a sessão ao vivo da lendária estação de rádio norte-americana KEXP ultrapassou a marca de +1 milhão de visualizações em pouco menos de 9 meses.

Agora é hora de cruzar para a Europa, e a banda formada por Julieta Limia Tita (bateria), Julieta Heredia (guitarra), Yanina Silva (baixo) e Lucía Masnatta (guitarra, voz) está pronta para novas emoções!

Saiba mais sobre a banda: www.instagram.com/lasfindelmundo.

Novo álbum

No dia 3 de novembro, pelo selo indie andaluz Spinda Records (Moura, Maragda, Travo, Moundrag, Loma Baja), a banda lança ‘Todo va hacia el mar’, álbum que compila pela primeira vez em formato digital e físico, seu EP autointitulado (2020) e o EP ‘La ciudad que dejamos’ (2022).

‘Todo va hacia el mar’ estará disponível digitalmente e em todos os tipos de formatos físicos: desde cassete e CD até uma incrível edição tripla em vinil, que faz parte da Spinda Records ‘The Noisy Series’, limitado a 500 cópias em preto, 300 em transparente e 200 em magenta – todas numeradas à mão.

Lucía fala do novo álbum. “É um álbum que compila todo o nosso material de estudo até agora, muitos ouvintes nos pediram, principalmente o formato vinil, embora também haja CDs e cassetes. Conhecemos a sensação linda de poder ter um álbum físico e ouvi-lo até enjoar, esperamos que gostem muito dessas edições!”.

Para a arte, o ilustrador Óscar Málaga optou por uma combinação das capas dos dois EPs anteriores da banda, fechando assim o círculo e deixando a porta aberta para aquelas novas músicas que os fãs desta jovem banda tanto esperam, embora elas já estejam tocando algumas ao vivo.

‘Todo va hacia el mar’ também pode ser pré-encomendado através de distribuidores locais, como Anti Rudo Records (Perú), LSDR Records (México), Echodelick Records (EUA), Juno Records (Reino Unido) e Shiny Beast (Holanda).

Tour pela Europa

Também em Novembro, a partir do dia 20, a Fin del Mundo iniciará uma aguardada primeira turnê europeia na qual, graças à colaboração entre as agências Brain Productions Booking, Annibale Bookings e La Novena Escena, visitarão lugares como França, Suíça, Itália, Gibraltar e Espanha, onde farão escalas em Madrid, Málaga, Sevilha, Oviedo e Barcelona.

Lucía Masnatta comenta sobre a sensação de sair da Argentina para ir para a Europa, cantando em espanhol e tocando rock alternativo

“Estamos muito emocionados e realizando um sonho de poder viajar para tão longe de nossas casas graças à música. Sabemos que fazemos um estilo musical que não faz parte do mainstream, por isso ficamos maravilhadas com a quantidade de ouvintes que não falam a nossa língua, mas mesmo assim, se conectam com o que fazemos”.

Turnê/Europa 2023

21 Nov – Madrid @ Moby Dick Club
22 Nov – Gibraltar (UK) @ The Arena
23 Nov – Málaga @ La Trinchera
24 Nov – Sevilla @ Alhambra Monkey Week
25 Nov – Sevilla @ Alhambra Monkey Week
27 Nov – Oviedo @ La Salvaje
28 Nov / 8 Dec: France, Switzerland and Italy
9 Dec – Barcelona @ Sala Upload

Fonte:Tedesco Mídia | Brain Productions Booking assessoria

By Biano

Agente secreto URSAL a serviço no Brasil , curtidor de Músicas Subversivas e um tanto extremas, degustador de cerveja !

Deixe uma resposta