Crédito Foto: @blackcardfilms

Com menos de um mês antes do lançamento de seu aguardado novo álbum, “Last Day of Sun”, a banda de death metal de New England, FUMING MOUTH, revelam o segundo single do álbum, ‘I’ll Find You’! A brutal e envolvente nova canção de amor segue a temática do single lançado anteriormente ‘The Silence Beyond Life’, que também estará no próximo álbum da banda que será lançado no dia 3 de novembro pela Nuclear Blast. No Brasil o álbum será lançado pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast

Comentando sobre ‘I’ll Find You’, o vocalista e guitarrista Mark Whelan disse:

“Esta é a nossa primeira canção de amor. É sobre superar todos os obstáculos entre você e a pessoa que você ama. Não importa o quão cansado você esteja. Não importa o quão perdida ela fique. Encontre-a.”

Assista ao videoclipe da música ‘I’ll Find You’ aqui:

https://instagram.us4.list-manage.com/track/click?u=6af45f8036034146911da9a53&id=e038307d97&e=343548165b

Ouça ‘I’ll Find You’: https://fumingmouth.bfan.link/ifnu.ema

‘I’ll Find You’ segue um tema de assuntos pessoais profundos contemplados no novo álbum “Last Day of Sun”, à medida que Whelan se baseia em sua própria experiência recente de superar a leucemia no ano passado e na nova perspectiva que ele ganhou ao longo do caminho. Agora livre do câncer, o querido líder da banda retorna revitalizado com determinação e inspiração renovadas no álbum mais crucial e feroz da banda até agora.

Whelan comentou o novo álbum:

“O que começou como um álbum com um conceito fictício se tornou incrivelmente real. Eu estava enfrentando a morte certa, mas à medida que continuei escrevendo o álbum, seu tema ficou claro. Você poderia morrer amanhã. Aproveite o dia.”

Pré-venda para “Last Day of Sun”: https://fumingmouth.bfan.link/ldos.ema

Videoclipe para da música ‘I’ll Find You’:
https://www.youtube.com/watch?v=-LzfFdZLFTA

Last Day of Sun Track List:

1. Out of Time
2. Respect and Blasphemy
3. The Silence Beyond Life
4. The Sign of Pain
5. Leaving Euphoria
6. I’ll Find You
7. Disgusterlude
8. Kill the Disease
9. Last Day of Sun
10. R.I.P. (Rest in Piss)
11. Burial Practices
12. Postfigurement

Sobre FUMING MOUTH:

Uma raiva ardente e ressuscitada irrompe de forma furiosa dos abismos em erupção do inferno; o Fuming Mouth está de volta. O vocalista, guitarrista e fundador Mark Whelan emerge triunfante após uma batalha ameaçadora com Leucemia Mieloide Aguda, reacendendo o inferno de sua música com o segundo álbum completo do Fuming Mouth, “Last Day of Sun”.

O que inicialmente começou como um álbum conceitual totalmente fictício passou por uma transformação profunda em um híbrido de conceito e realidade, amplamente influenciado pelo conflito angustiante de Whelan com sua saúde e seu encontro quase fatal com a morte. Apenas três semanas antes de gravar o álbum, Whelan recebeu um devastador diagnóstico de câncer. Enquanto lutava bravamente contra a doença, ele reescreveu melodias, seções de bateria e letras, infundindo a música com sua jornada pessoal de luta e esperança.

As sessões de gravação começaram em outubro de 2022, com o vencedor do Grammy Kurt Ballou, da banda Converge, em seu estúdio, God City, em Salem, Massachusetts. Ballou entrou em contato com Whelan após sua batalha contra o câncer e o encorajou a retomar a sessão de gravação previamente agendada. Trabalhando de perto com Ballou na engenharia e produção, a banda encontrou uma experiência maravilhosa e colaborativa, já que Ballou se dedicou integralmente a moldar seu som e visão. Salem em si também contribuiu para moldar o álbum, pois a temporada de Halloween havia começado. Turistas e moradores se misturaram com pessoas fantasiadas, fazendo com que as ruas de Salem parecessem que “Last Day of Sun” havia ganhado vida. A cidade onde ocorreram os Julgamentos das Bruxas proporcionou o cenário perfeito para a gravação do álbum.

No início deste álbum, não havia outro artista que pudesse capturar a essência do álbum melhor do que Mariusz Lewandowski, com quem a banda já havia estabelecido um relacionamento criativo por meio de seu trabalho na capa de “The Grand Descent”. Tragicamente, Mariusz faleceu enquanto trabalhava na arte do álbum, apresentando à banda um obstáculo imenso a superar. Em homenagem ao seu espírito e legado, eles se uniram ao talentoso artista Stefan Todorovic, que criou uma capa de álbum evocativa retratando uma cidade faustiana desmoronando em meio a tempestades cinzentas e arenosas do apocalipse. Um monstro colossal bloqueia o sol e paira sobre a cidade enquanto ela queima, prédios fumegantes desabam no chão; tudo isso representa visualmente o caos e a escuridão que permeia o álbum.

O Fuming Mouth permanece resiliente, um testemunho do espírito humano indomável. No meio da carnificina e da depressão, há um lampejo de esperança – um farol de luz que emana de dentro. Mas, à medida que os últimos raios de sol lançam sua sombra, a pergunta permanece. As pessoas em “Last Day of Sun” sobreviverão? Suas piores inibições se concretizarão, elas se despedaçarão, desistirão? Tudo o que construíram terá sido em vão? Encontrarão uma maneira de superar, ou seu pânico levará ao fracasso?

FUMING MOUTH é:
Mark Whelan – Guitarra, Vocais
Andrew Budwey – Guitarra
Pat Merson – Baixo
James Davis – Bateria

Siga Fuming Mouth:

https://fumingmouth.com/
https://www.facebook.com/fumingmouth
https://x.com/FumingMouth
https://instagram.com/fumingmouth

Fonte : Nuclear Blast South America

By Biano

Agente secreto URSAL a serviço no Brasil , curtidor de Músicas Subversivas e um tanto extremas, degustador de cerveja !

Deixe uma resposta