Primeira música nova “Rude Awakening” feat. Mark Whelan do Fuming Mouth já disponível!

Formado em Fredericia, Dinamarca, em 2015, Lifesick cria músicas brutais e brutalmente honestas com letras inspiradas na natureza turbulenta da vida. Musicalmente influenciado pelo death metal sueco, a mistura autêntica e explosiva de Lifesick de tons esmagadores e colapsos modernos criam um som e uma visão intransigentes.

Comentários Lifesick : “Estamos extremamente entusiasmados em anunciar nossa assinatura com a Metal Blade Records e em lançar nosso primeiro single do novo EP com ninguém menos que Mark Whelan do Fuming Mouth. Somos fãs de Fuming Mouth e Mark desde o início. Mark havia demonstrado interesse em nossa música em um álbum anterior, então achamos que o momento era ideal para convidá-lo para colaborar nesta faixa. Acreditávamos que seu som seria perfeito para esta música e ele contribuiu para a vibração perfeitamente. Nós’ Estamos incrivelmente honrados por ele imediatamente ter dito “SIM.” “Love and Other Lies” é o nosso projeto mais pessoal até agora, o EP explora a ideia de que o amor nem sempre é positivo, e mesmo as pessoas em quem mais confiamos podem causar dor, ou podemos machucá-los, ao mesmo tempo que refletimos as próprias experiências de vida de Simon de forma honesta e sincera. Este EP dá o tom para nosso próximo álbum completo, que planejamos gravar no próximo ano. Espere honestidade crua e brutalidade sem remorso; sem bobagens aqui. “

Confira o vídeo do novo single ” Rude Awakening ”

A estreia da banda na Metal Blade, o EP de três músicas Love and Other Lies , será lançado em 12 de janeiro de 2024 e é a continuação do aclamado LP Misanthropy de 2022 do Lifesick , um disco que a imprensa elogiou como ” um queimador de celeiro absoluto “. , praticamente transbordando de riffs de serra, batidas explosivas, colapsos contundentes e vocais brutais e latidos . As três novas faixas ” Every Unpleasant Emotion”, ” Rude Awakening ” e ” Reverse Birth ” – produzidas por Jacob Bredahl no Dead Rat Studio em Aarhus, Dinamarca, mixadas por Jacob Bredahl e masterizadas por Brad Boatright no Audiosiege, aumentam ainda mais a brutalidade do Misanthropy . .

Dois convidados se juntam à banda no EP. Lifesick são grandes fãs de Mark Whelan, da banda americana de death metal Fuming Mouth , e ele contribuiu para ” Rude Awakening “. E Todd Jones, do Nails , raramente faz vocais, então Lifesick ficou honrado por ter curtido ” Reverse Birth ” e aparecer na música. ” Every Unpleasant Emotion “, ” Rude Awakening ” e ” Reverse Birth ” têm, cada um, um vídeo criado para contar uma história coesa, mas também para ser independente.

LIfesick fez mais de 200 shows, entre eles inúmeras turnês e festivais europeus, incluindo “Never Say Die tour” do Impericon e Copenhell. Eles ainda não tocaram nos EUA, no entanto, as transmissões do Spotify de “ Suicide Spell”, “ Buying Time ” e “ Dies Irae ” mostram que a programação tem muitos fãs nos Estados Unidos. O quinteto está animado para promover o impulso do Misanthropy com estes Love and Other Lies . “ Com este EP estamos entusiasmados em continuar na onda em que estamos agora”, diz a banda. Essa onda fará com que Lifesick continue a fazer shows e festivais cada vez maiores enquanto escreve para seu próximo álbum completo, a ser gravado em 2024.

Formação:
Simon Shoshan: vocais
Nicolai Lindegaard: guitarra
Nikolai Lund: guitarra
Jeppe Lowe: bateria
Jeppe Riis Frausing: baixo

Discografia:
Love and Other Lies – Metal Blade Records, 2024 (EP)
Misanthropy – Isolation Records, 2022
Swept in Black – Isolation Records, 2018
6.0.1 – Southern Lord Records, 2016

Siga a banda :
https://lifesick.dk
https://www.facebook.com/lifesick
https://www.instagram.com/lifesickhc
https://twitter.com/lifesickhc

Fonte : Metal Blade Records

By Biano

Agente secreto URSAL a serviço no Brasil , curtidor de Músicas Subversivas e um tanto extremas, degustador de cerveja !

Deixe uma resposta