7 de dezembro de 2024

KAIVS: Desvendando o Brutal “After the Flesh” em Entrevista Exclusiva para NoiseRed

A cena death metal italiana ganha cada vez mais destaque no cenário mundial e a banda KAIVS é uma prova disso. Com o lançamento de seu novo álbum, “After the Flesh”, pela Brutal Records, o NoiseRed teve a oportunidade de conversar com o vocalista Max e o guitarrista Tiziano sobre a brutalidade sonora da banda, as influências e os planos para o futuro.

NoiseRed:Olá a todos. Muito obrigado por nos conceder esta breve entrevista. Como você está?

Max :“Estou bem, obrigado!”.

NoiseRed:Para começar, você pode nos contar um pouco sobre a história da banda?

Tiziano: “A banda começou oficialmente no verão de 2022, mesmo que os outros três membros, Leo, Jacopo e Max: já se conhecessem e estivessem tentando encontrar a última parte que faltava; um guitarrista. Conheci Max naquele verão e pouco tempo depois me juntei a eles. Comecei a ensaiar regularmente e conseguimos nosso primeiro ep “Horrend” e nosso primeiro álbum “After The Flesh” um ano depois, apenas com um pequeno atraso no cronograma, mas já saiu e nada mais importa”.

NoiseRed: Qual é a história por trás do nome KAIVS?
Max:“É segredo!”.

NoiseRed:Quais foram as principais influências musicais e líricas para a criação de “After The Flesh”? Como você incorporou elementos da cena de Estocolmo dos anos 90 ao som do KAIVS?

Max :”Sobre Estocolmo apenas pelo som da guitarra, para o resto não tenho nenhuma influência particular, quero escrever seguindo meu instinto, fazendo coisas pessoais”.
Tiziano :”A principal das influências musicais não foi apenas sobre o death metal sueco, há um pouco de influência doom escondida em alguns riffs devido à minha paixão e à de Max por bandas como Autopsy e Asphyx e essa maneira de fazer riffs foi incorporada, é claro, com o som típico de serra circular Boss HM-2 para deixar brilhar cada nota e passagem que tocamos”.

NoiseRed:Quais são os principais temas explorados nas letras do álbum? Como você aborda os temas de escuridão e brutalidade?
Max :”A decadência geral ao nosso redor”.

NoiseRed:Há algum filme de terror ou outras obras cinematográficas que influenciaram a banda?

Max:”Sim! “Hellraiser” e “The Exorcist” principalmente!”.

NoiseRed:Como foi o processo de composição e gravação do álbum? Quais foram os maiores desafios e quais foram as partes mais gratificantes?

Tiziano:“O processo de composição foi engraçado e encorajador porque tudo parecia se construir sozinho, tudo o que fizemos foi tocar riff por riff seguindo uma das nossas regras importantes: manter a simplicidade. Então foi para a estrutura de cada música, sempre indo direto ao ponto. Meu desafio pessoal foram os dias de gravação, pode ser difícil de acreditar, mas eu nunca gravei nada antes disso e estávamos fortemente decididos a tocar uma tomada ao vivo para ter o som mais puro e brutal para gravar. Difícil para mim na primeira vez, mas depois se transformou em um trabalho de qualidade muito boa”.

NoiseRed:Quais são suas expectativas para o lançamento de “After The Flesh”? O que você espera que os fãs sintam quando ouvirem o álbum?
Max:“Para vender discos! Libertar as pessoas da merda de hoje em dia!”.
Tiziano: “Bem, sem querer soar muito óbvio, mas acho que todos nós desejamos a melhor distribuição para este disco, esperando que ele seja apreciado por muitos maníacos por metal quanto possível. Acho que os fãs não terão problemas em reconhecer esse tipo de vibração e vamos torcer para arrastá-los todos para a cena dos anos 90 novamente, mesmo que por um tempinho”.

NoiseRed:Conte-nos um pouco sobre a cena heavy metal e underground em sua região e país.
Max: “Eu não acompanho a cena!”.

NoiseRed:Por que vocês escolheram a Brutal Records como a gravadora para lançar o álbum? O que essa parceria significa para a banda?
Max :“Não sei se eles nos escolheram ou se nós os escolhemos!”.
Tiziano: “Eles fizeram a oferta certa na hora certa, estávamos enviando nosso kit promocional para todos os lugares e, no final, tínhamos um monte de gravadoras para escolher e as escolhemos. Os Estados Unidos sempre causaram grande fascínio, você não acha?! Hahah!”.

NoiseRed:Quais são os planos da banda em relação à Brutal Records? Vocês pretendem lançar mais álbuns pela gravadora?
Max: “Quem sabe?”.
Tiziano: “É muito cedo para dizer, neste momento estamos completamente focados em promover “After The Flesh” da melhor forma possível”.

NoiseRed:Como você vê a cena death metal hoje? Quais bandas mais inspiram vocês no momento?
Max :“Só e somente o clássico”.
Tiziano: “Sou mais inspirado por bandas históricas, mas gosto de muitas das bandas atuais de death metal de qualquer maneira.

NoiseRed:Como você vê a evolução do death metal ao longo dos anos? Quais elementos você considera essenciais para um bom álbum de death metal?
Max: “Bem, se o death metal evolui, que tipo de death metal poderia ser ou permanecer?”.
Tiziano :”Talvez não haja um bom álbum de metal em geral porque todos têm gostos musicais diferentes para gostar de tudo. É importante para mim ser original, ser concreto e por que não um pouco evocativo como no caso das vibrações de Estocolmo dos anos 90: podemos jogar você de volta lá!”.

NoiseRed:Que legado você quer deixar para a cena death metal?
Tiziano: “Não tenho grandes expectativas sobre isso e agora é um pouco cedo para pensar nisso, pelo menos para mim!”

NoiseRed:Que mensagem você gostaria de deixar para os fãs que estão esperando ansiosamente o lançamento do álbum?
Tiziano: “Desculpe, pessoal, por deixar vocês esperando tanto tempo! Eu sei que foi exaustivo, mas agora chegou a hora e finalmente saiu!”

NoiseRed:Obrigado pessoal por nos darem essa curta entrevista, o último espaço é de vocês, mandem um recado para todos aqui do Brasil.
Max: “A final da Copa do Mundo de 2026 será Itália-Brasil para os pentacampeões!”.

AFTER THE FLESH  Tracklist:
 
1. Koshercannibal
2. Beyond The Autopsy
3. For Satan Your Flesh For God Your Soul
4. Blooduniverses
5. Krushing All Altars
6. Sepulchrist
7. Blasphemer After the Flesh
8. Horrend

Formação:
Max Foam: vocals
Tiziano Mortician: guitar
Jacopo Simonelli: bass
Leonardo Sastro: drums

Discografia:
Horrend (2023)
After The Fesh (2024)

Links Relacionados:
https://kaivs.bigcartel.com/
www.instagram.com/kaivsband
www.youtube.com/@kaivs
www.music.apple.com/us/artist/kaivs/1727358736
www.facebook.com/kaivsofficial
www.kaivs.bandcamp.com
https://brutalrecords.com/

Seus comentários fazem a diferença! Eles nos ajudam a melhorar o conteúdo do NoiseRed