Kill For Nothing lança “Silent Mirror” e reflete sobre o vazio que muitas vezes sentimos ao encarar o espelho
A Kill For Nothing, banda brasileira de Nu Metal reconhecida como uma das grandes promessas do gênero, estreou o single e videoclipe para “Silent Mirror”, contando com a presença surpreendente do renomado guitarrista Hugo Mariutti. “Silent Mirror”, assim como todas as composições da K4N até então, fala sobre sentimentos humanos e como lidamos com eles, levantando questionamentos sobre o vazio reflexivo que sentimos ao nos encararmos no espelho em momentos de ansiedade.
“Silent Mirror é uma música sobre ausência de respostas”, reflete a guitarrista Mandy Delphino”. “É sobre dilemas que nos levam à uma explosão de emoções, nos corroendo internamente. Sobre aqueles segundos de uma guerra travada diariamente quando olhamos nosso reflexo em silêncio, como um estopim para uma queda que, muitas vezes, não sabemos se iremos nos reerguer. É sobre a ansiedade e a incerteza de estarmos indo pelo melhor caminho nas nossas escolhas”.
Se inscreva no canal da Kill For Nothing e assista ao videoclipe de “Silent Mirror” a seguir:
Ouça também o single em todas as plataformas de streaming
Sobre o lançamento, o vocalista Alessandro Bob destacou:
“Acredito muito nesse feeling de lugar certo, hora certa para as coisas acontecerem. A “Silent Mirror” é um som bastante técnico e complexo, com uma letra pesada, mas que reflete muito bem como a nossa mente funciona nos momentos de total desespero”.
A guitarrista Mandy Delphino acrescenta:
“Sempre senti uma certa dificuldade em executar essa música como guitarrista solo da K4N e precisei olhar para ela com carinho e abraçá-la visceralmente, para que o play fluísse com mais segurança tanto na gravação quanto na execução ao vivo. Sinto um imenso orgulho de ter a participação do Hugo Mariutti no nosso som, um artista do qual sempre fui fã e acompanhei o trabalho”.
“Um som com uma expressividade e reflexão tão potente quanto cada parte dele. Foi uma imensa vitória na minha carreira a oportunidade de desenvolver minhas linhas de baixo nessa composição”, destaca o baixista Gustavo Soares.
“Silent Mirror foi um dos primeiros arranjos de bateria que eu criei ao entrar na Kill for Nothing, e também uma das primeiras que gravei. Poder ver esse trabalho completo sendo lançado, e com a brilhante participação do inigualável Hugo Mariutti, é sem dúvidas a realização de vários sonhos simultaneamente”, finaliza o baterista Yuri Alexander.
A Kill For Nothing é uma banda paulistana formada em 2022 que aposta em uma sonoridade moderna e visceral, tendo por referência bandas como Korn, Deftones, Disturbed, Mudvayne, Slipknot, mas permitindo-se acrescentar sua própria identidade à proposta do gênero, tornando-se também uma referência para bandas que vieram a seguir e se espelham no espírito inovador da K4N.
Suas letras inspiradas nas experiências individuais de seus integrantes encontram conexão com nossos sentimentos, dos mais corriqueiros aos mais profundos, tratando-os com sensibilidade e empatia.
Com forte presença na cena paulista, a Kill For Nothing já dividiu palco com grandes nomes da cena nacional, como Project46, Eminence, Black Pantera, John Wayne, Viper, Eskrota, Plebe Rude, Bruxax, Emphuria, Laboratori, Hatefulmurder, entre outras. A atual formação da banda conta com Alessandro Bob nos vocais, Mandy Delphino na guitarra e backing vocals, Gustavo Soares no baixo e Yuri Alexander na bateria.
“Silent Mirror” tem produção da própria Kill For Nothing, com mixagem e masterização de Denny França, com videoclipe por Caike Scheffer.
Saiba mais sobre a Kill For Nothing, seus lançamentos e agenda de shows através do @killfornothingofficial no Instagram, ou através da Assessoria de Imprensa da banda, Hell Yeah Music Company.
Fonte: Hell Yeah Music Company