O projeto LOGICAL TERROR visa comunicar mensagens claras e significativas através de várias formas musicais e textuais. Tudo o que pode parecer trivial, esconde-se atrás de conceitos e formas de arte muito mais complexas do que você pode experimentar à primeira vista. Existe um distanciamento total entre o homem como sempre o conhecemos e o atual; não há mais foco na realidade. As canções elogiam o progresso da tecnologia, mesmo quando efeitos adversos se refletem em nossas vidas, e transmitem a consciência de que não podemos mais nos reconhecer. Para descrever esses sentimentos, o grupo italiano escolheu passos rítmicos de nu-metal e fragmentos predominantes na indústria. O apelo melódico é soberbo, as inserções eletrônicas multiplicam o efeito da dinâmica e a alternância dos dois vocalistas é habilmente estrutura

Após um intenso e apurado processo de composição, a banda entrou em estúdio em 2010 para criar seu primeiro álbum intitulado “Almost Human”, com os produtores Dualized e Eddy Cavazza, também conhecido como dysFUNCTION Productions (Fear Factory, Mnemic, Grenouer, Riptide Music, e colaborações com principais ícones como Logan Mader, Tue Madsen, Dan Korneff e mais). Graças ao excelente sentimento alcançado entre as partes, a mistura final é uma mistura moderna e sofisticada de metal, com fortes influências industriais/sinfónicas. O master final foi atribuído ao Forward Studios em Roma, editado por Ray Parenti. Após ser bem recebido pela crítica internacional, e apontado como uma das melhores revelações do ano nas principais revistas nacionais como Rock Hard, Metal Hammer e Metal Maniac, “Almost Human” chama a atenção de quem está por dentro, e ainda por cima o O selo americano Reality Entertainment (Sybreed, Godhead, WASP), que contratou a banda para distribuição digital mundial.

Em 2011 “Almost Human” é publicado nos EUA e ao redor do mundo em todas as lojas online como iTunes, Amazon, Napster e muitas outras. A banda inicia uma longa série de shows promocionais, dividindo o palco com internacionais como Sepultura, Arch Enemy, Soilwork, Primal Fear, Darkane, Engel, Mnemic, Raunchy, Destrage, Neosis, Tasters, Cayne, Empyrios, Cadaveria e muito mais.

Com o novo álbum “Ashes Of Fate”, o Logical Terror deu um passo à frente; O novo material se torna mais agressivo e orquestral também, com uma abordagem diferente nos vocais também, por Emi e Sic ainda misturando suas diferentes funções. Produzido pela dysFUNCTION Productions, o álbum apresenta convidados especiais como Jon Howard, do Threat Signal, e Björn “Speed” Strid, do Soilwork, o incrível design de arte escura foi entregue por Luminokaya (Meshuggah). No início de 2016, Logical Terror assinou contrato com Darktunes Music Group e lançará o novo álbum “Ashes Of Fate”, distribuído mundialmente pela Soulfood (Sony) na Alemanha, Áustria, Suíça e disponível na loja Amazon em digipack limitado edição.

Confira no YouTube!

Siga a banda no Spotify e adicione-os às suas playlists!

Acompanhe a banda e a gravadora nestes links:

https://www.darktunes.com/en/releases/L/44-Logical%20Terror
https://www.facebook.com/LogicalTerrorOfficial
https://www.instagram.com/logicalterror
https://linktr.ee/LogicalTerror
https://open.spotify.com/logicalterror
https://open.spotify.com/album/SidesOfTheUnknown

Fonte: MDPR | Metal Devastation Radio

By Biano

Agente secreto URSAL a serviço no Brasil , curtidor de Músicas Subversivas e um tanto extremas, degustador de cerveja !

Deixe uma resposta