Atividade nesta quarta-feira (20, gratuita), abordará relações entre música e psicologia, de modo a promover ao ouvinte maior conhecimento nos temas

A Casa do Hip Hop Piracicaba recebe nesta quarta-feira (20/12), às 19h, a palestra ‘Música e Psicologia’, que será ministrada pelo psicólogo Leandro Queiroz Cavalli. O evento também terá apresentações de MCs, do DJ Marquinhos e do Gringo MC. A entrada é gratuita.

Como destaca Cavalli, psicólogo formado pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) e há oito anos como psicólogo social na Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) da Prefeitura de Piracicaba, a palestra abordará relações entre música e psicologia, de modo a promover ao ouvinte maior conhecimento nos temas.

Na atividade, a palestrante vai fazer uma breve explanação do que é a Psicologia e também dialogará com os presentes alguns conceitos sobre música. Também estimulará debates como música e inteligência, relações de percepção, preconceito social na crítica da qualidade musical e limitações da experiência musical.

“Durante a atuação como psicólogo social junto ao público em vulnerabilidade e risco social, tenho me valido das possibilidades e potencialidades presentes nas diversas intersecções da ciência psicológica, arte e cultura, em especial a música. “Por conta desse direcionamento, em parceria com o Instituto Lumiarte, tenho trabalhado na realização de palestras que exploram as relações entre música e psicologia”, conta Cavalli.

A palestra tem patrocínio da Drogal e produção da Locomotiva Records. A realização é do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura.

SERVIÇO
Palestra ‘Música e Psicologia’, com psicólogo Leandro Queiroz Cavalli, nesta quarta-feira, 20 de dezembro, às 19h, na Casa do Hip Hop (@casahiphoppiracicaba). Rua Jaçanã Altair Perreira Guerrine, 200. Bairro Pauliceia. Entrada gratuita.

Leandro Queiroz Cavalli é o palestrante | Foto: Divulgação



O palestrante – Leandro Queiroz Cavalli, psicólogo formado pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), trabalha na Prefeitura Municipal de Piracicaba como Psicólogo Social na Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) há onze anos.

Atuou por três anos no atendimento e implantação do Centro Pop, unidade de atendimento às pessoas em situação de rua. Realizou atendimentos por cinco anos no CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) no atendimento de vítimas de violência intrafamiliar e por dois anos no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), unidade de referência e porta de entrada no atendimento ao público em vulnerabilidade e risco social.

Atualmente atua na gestão como técnico de referência da Superintendência de Desenvolvimento Social junto às Coordenadorias de Segurança Alimentar, Direitos Humanos e Inclusão Produtiva.

É membro suplente do GMEA (Grupo Multidisciplinar de Educação Ambiental), do COMSEA (Conselho Municipal de Segurança Alimentar), membro titular do CMI (Conselho Municipal do Idoso), participante do Comitê Pop Rua (população em situação de rua)

Fonte: Tedesco Mídia| Locomotiva Records assessoria

By Biano

Agente secreto URSAL a serviço no Brasil , curtidor de Músicas Subversivas e um tanto extremas, degustador de cerveja !

Deixe uma resposta