A lenda britânica do death-doom, My Dying Bride, têm o orgulho de anunciar seu 15º álbum de estúdio, “A Mortal Binding”, previsto para ser lançado em 19 de abril pela Nuclear Blast Records. A notícia de hoje é acompanhada pelo lançamento do novo single tempestuoso e comovente, “Thornwyck Hymn”. A faixa vem com um vídeo impressionante dirigido por Daniel Gray, retratando uma história marítima de desejo e tragédia.

Aaron Stainthorpe, do My Dying Bride, comentou:

“Situada na costa acidentada de Yorkshire, a vila de Thornwyck passou uma eternidade sendo assombrada pelas águas frias que banham sua costa – e pelas pessoas escondidas que vivem nas profundezas salgadas.

“Ai de qualquer um que vá para o mar salgado, ou mesmo que se aproxime da borda, pois talvez nunca mais coloque os pés de volta na mãe terra.”

“A Mortal Binding”, a tão esperada continuação de “The Ghost Of Orion” (2020), mostra o quinteto baseado em Yorkshire deliciando-se com a ansiedade, a perda e o trabalho árduo com um efeito resplandecente. Da angústia crua de “Her Dominion” e do horror distorcido de “Thornwyck Hymn” aos violinos funerários do monólito de 11 minutos “The Apocalyptist” e ao clássico “The 2nd of Three Bells”, “A Mortal Binding” é o pináculo de My Dying Bride. Se “Songs of Darkness, Words of Light” (2004) elevou a banda a novos patamares e “A Map Of All Our Failures” (2012) expandiu a grandeza de meia década do grupo, então “A Mortal Binding” encena a próxima fase exultante de miséria elegíaca do My Dying Bride.

My Dying Bride contratou o mago do estúdio “The Ghost Of Orion”, Mark Mynett, para produzir, mixar e masterizar “A Mortal Binding”. O grupo se escondeu na Mynett’s Mynetaur Productions (Paradise Lost, Rotting Christ) em Manchester, Reino Unido, onde gravaram o álbum consecutivamente de julho a setembro de 2023.

Tracklist:

1. Her Dominion
2. Thornwyck Hymn
3. The 2nd of Three Bells
4. Unthroned Creed
5. The Apocalyptist
6. A Starving Heart
7. Crushed Embers

Você pode pré-encomendar A Mortal Binding aqui: https://mydyingbride.bfan.link/a-mortal-binding
Ouça ‘Thornwyck Hymn’ aqui: https://mydyingbride.bfan.link/thornwyck-hymn
Assista ao ‘Thornwyck Abaixo 

Links Relacionados:
http://www.mydyingbride.net/
http://twitter.com/Official_MDB
https://www.instagram.com/mydyingbride_official/
https://www.facebook.com/MyDyingBrideOfficial/

Fonte : Nuclear Blast Records


Siga o NoiseRed no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

By Biano

Agente secreto URSAL a serviço no Brasil , curtidor de Músicas Subversivas e um tanto extremas, degustador de cerveja !

5 thoughts on “My Dying Bride lançará novo álbum “A Mortal Binding” em abril e compartilha o primeiro single “Thornwyck Hymn””

Deixe uma resposta