20 de setembro de 2024

Nightmatter Festival acontece neste sábado em Sorocaba 

Primeira edição do Nightmatter Festival acontece neste sábado em Sorocaba e pretende reunir o que há de mais relevante no metal extremo do interior paulista

Evento acontece a partir das 17h na casa de shows Isla e vai reunir shows do Warshipper, Aske, Infernal Course e Deep Memories

Warshipper, Aske, Infernal Course e Deep Memories são as quatro bandas paulistas que irão compor o line-up da primeira edição do Nightmatter Festival, evento que pretende reunir o que há de mais relevante no metal extremo do interior paulista no momento. O festival será realizado na casa de shows Isla em Sorocaba/SP neste sábado, dia 24 de Agosto, e os ingressos estão à venda pelo Clube do Ingresso. Abaixo um pouco mais sobre cada uma das atrações do evento.

Crédito Fotos: Warshipper (Anderson Hildebrando)

Warshipper
São 13 anos de carreira, quatro álbuns de estúdio, um luxuoso relançamento em CD Duplo, uma turnê europeia, participações em importantes festivais e shows por várias regiões do Brasil. Os números que o Warshipper vem acumulando são mesmo relevantes, reflexo direto de sua qualidade artística e musical: sonoridade extrema de infinitas potencialidades!
Essas qualidades foram amplamente reconhecidas pela imprensa especializada em resenhas publicadas sobre o mais recente álbum da banda, “Essental Morphine”, lançado em 2023:
“Esse álbum é maravilhoso” (Silas Rodrigues – Heavy Mustache); “Essential Morphine é um dos discos mais criativos que já me deparei” (Renan Bezan – O Subsolo); “Mais do mesmo não existe no dicionário do Warshipper, há sempre algo diferente e surpreendente em cada novo trabalho” (Cristiano Ruiz – Mundo Metal); “Um dos grandes álbuns de música extrema do ano” (Rodrigo Monteiro – Rock Master); “O melhor álbum da banda, me surpreendeu demais” (Ricardo Brigas – Cultura em Peso); “O Warshipper nos faz entender o death metal sob outras perspectivas” (Flávio Farias – Headbangers News); “Em fração de três anos, o Warshipper deu um surpreendente salto rumo à sua maturidade musical” (Diego Pinheiro).
A turnê de divulgação de “Essential Morphine” tem contado com alguns dos shows mais marcantes da carreira da banda até aqui, como a participação na edição 2023 do Setembro Negro Festival, a apresentação como co-headliners do Dia Mundial do Rock em Macapá/AP onde tocaram para mais de 20 mil pessoas, a passagem pelo Porthell Metal Fest em Portel/PA e os shows ao lado do Swallow The Sun e Septic Flesh. E ainda como parte da tour de “Essential Morphine”, o Warshipper embarca para sua segunda turnê pela Europa em Outubro de 2024. O grupo fará shows em seis países diferentes: Alemanha, Holanda, Bélgica, França, Espanha e Portugal.
Assista o vídeo de “Morphine”:

Aske
Originária de São Carlos/SP, o Aske está há 15 anos na estrada e possui dois álbuns muito elogiados, “Once”, o debute de 2015, e o mais recente, “Vol. II”, lançado em 2023, sem deixar de mencionar o EP  “Broken Vow” de 2017. Se em “Once” o Aske fez predominar uma sonoridade mais crua baseada estritamente no black metal, em “Vol. II” o até então duo formado por Filipe Salvini (vocal/baixo) e Lucas Duarte (guitarra) persistiu em entregar um trabalho potente, plural, de altíssimo nível em termos de composição e produção. O resultado não poderia ser outro senão um disco que recebeu os melhores elogios da imprensa especializada: ”Este disco pode bater de frente com qualquer outro lançado na Europa! Matador!” (Metal Fire Metal); “A qualidade atingida pela banda neste novo álbum é de se impressionar” (Rock Vibrations); “Altamente recomendado!” (ReiDjou); “Vol. II é um álbum versátil e verdadeiramente atrativo” (Roadie Crew); “Tem estudo, pesquisa e embasamento filosófico” (Road To Metal); “Talentos, de fato, não faltam para o duo” (Heavy And Hell); “Promissor, muito promissor!” (Metal Addicts – USA).
Propriamente devido ao foco nas composições, o Aske reclusou-se dos palcos nos últimos anos. Mas o grupo nunca se propôs a ser um projeto de estúdio, tanto é que agora com a chegada do novo baterista, Fernando Turi (ex-Torqverem e fundador da Songs Of Oblivion), a banda finalmente poderá cair na estrada para mostrar o poder de fogo das novas composições ao vivo.
Assista o vídeo de “Sinner”:

Crédito Foto: Infernal Course (Susi Bomb);

Infernal Course
Formado na cidade de São Roque/SP em 2001, o Infernal Course é uma das bandas mais respeitadas e admiradas pelas fãs de metal extremo no Brasil.
Isso porque, além da comprovada qualidade técnica e criativa, o grupo sempre manteve-se fiel à estética original do death metal old school, dando sequência ao legado iniciado pelos grandes pioneiros do estilo como Possessed, Morbid Angel, Deicide, Sodom e Death.
Desde sua primeira demo autointitulada, que foi considerada pela renomada revista Valhalla como a “Melhor Demo Tape de 2003”, o Infernal Course vem construindo uma base fiel de fãs e seguidores. Tanto é que o debute “The Devil’s Sentence of Destruction” foi um dos lançamentos mais aguardados do estilo em 2009. Quando o sucessor “Impaled Society” foi lançado em 2016, o Infernal Course já era um nome relevante da cena nacional do metal e o álbum foi super elogiado pela imprensa especializada. “Fallen Gods” e “Marching In Hell”, que estão no tracklist, tornaram-se clássicos do death metal brasileiro de todos os tempos.
Passado consolidado, eis que um novo curso infernal está para ser trilhado com o terceiro e próximo álbum do Infernal Course previsto para o segundo semestre de 2024.
Assista o vídeo ao vivo em estúdio de “From Deeply In Hell”:

Crédito Foto :Deep Memories (Bruna Barbosa);

Deep Memories
Formada em 2016 pelo multi-instrumentista e produtor Douglas Martins (ex-Desdominus), a Deep Memories é uma “one man band” que obteve rápida ascensão, consolidando-se como um dos grandes nomes do death/doom brasileiro pela originalidade de sua sonoridade e complexidade melódica.
O álbum de estreia da banda, “Rebuilding The Future”, foi lançado em 2018 e obteve uma recepção muito positiva, recebendo elogios e ótimas avaliações da imprensa especializada.
Em setembro de 2022, o Deep Memories lançou em CD e em todas as plataformas de streaming seu segundo álbum intitulado “Why Do We Suffer?”. Assim como em seu álbum de estreia, o novo material também foi executado, produzido, gravado e masterizado por Douglas Martins no AJM Studio entre 2020 e 2022.
Em abril de 2023, Douglas Martins convidou outros grandes músicos brasileiros para se juntarem ao Deep Memories e assim poderem se apresentar ao vivo. A estreia não poderia ter sido melhor do que ao lado do Moonspell em Limeira/SP. A banda também tem se apresentado em diversos festivais brasileiros desde então.
Assista o vídeo de “Why Do We Suffer?”:

O Nightmatter Festival está programado para acontecer a partir das 17h neste sábado dia 24 de Agosto. Os ingressos no primeiro lote custam de R$ 20,00 à R$ 40,00 e podem ser adquiridos pelo Clube do Ingresso neste link: https://www.clubedoingresso.com/evento/nightmatter-festival
O Isla, onde o festival será realizado, fica localizado na Av. Barão de Tatuí, 33 no Jardim Vergueiro em Sorocaba/SP.
O evento é uma produção da Som do Darma e mais informações podem ser obtidos no Whats App: (15) 99134-3443

Mais Informações: 
www.somdodarma.com.br
www.instagram.com/somdodarma
www.instagram.com/warshippermetal
www.instagram.com/askeoficial
www.instagram.com/infernalcourse
www.instagram.com/deepmemoriesband

Fonte:Som do Darma


Siga o NoiseRed no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Seus comentários fazem a diferença! Eles nos ajudam a melhorar o conteúdo do NoiseRed