Crédito: Rodiney Assunção (Just Design)

“Agora É A Sua Vez”, o terceiro e mais pesado álbum da carreira da banda de Thrashcore (Thrash Metal e Hardcore) santista Tosco foi oficialmente lançado em todas as plataformas digitais e também disponível no formato CD físico com slipcase no dia 22 de julho, com direito a brutal show de lançamento na capital paulista no festival Thrash disConcert.

Esse álbum mostra uma ainda maior catarse sonora em termos de produção, composições, criatividade, brutalidade e logicamente suas letras cantadas em português de puro ódio contra tudo e todos que estragam a sociedade. Dois bons exemplos disso são os já conhecidos singles “O Brasil é o Crime” falando sobre a intensidade crescente da violência e dos assaltos no país e o problema recorrente da ‘pandemia’ do consumo de crack no centro de São Paulo na visceral e brutal “Hellvetia”, essa trazendo a participação do guitarrista americano do Nasty Savage, Dave Austin.

As participações especiais não param por aí, pois fechando o álbum temos um cover de um dos maiores clássicos do metal nacional, “Guerreiros do Metal”, do Korzus, com ninguém menos que o próprio Silvio Golfetti participando no segundo solo.

“Agora É A Sua Vez”, é o primeiro a contar com o também experiente baixista Carlos Diaz (ex-Vulcano, ex-Hierarchical Punishment e ex-Chemical Disaster) que comentou sobre sua entrada e primeiro álbum com a banda: “Fazer parte do Tosco me deixou muito entusiasmado por ser uma banda da qual gosto muito do tipo de som que fazem, pela oportunidade de voltar a tocar com o Ricardo e o Paulo, e que a banda já estava no processo final das composições do novo álbum que estavam d#*@%$ (risos)”.

Ouça “Agora É A Sua Vez” em https://sptfy.com/tosco_agora_e_a_sua_vez

Intro
Mais Uma Vez
Issaqui Não Tem Jeito
O Brasil É O Crime

Hellvetia
O Monstro
Nada Tá Bom
A Verdade
Casa De Nóia
Tropa Z
Qualquer Ajuda
Guerreiros Do Metal
 (cover do Korzus)

O guitarrista Ricardo Lima comentou: “Certamente é nosso trabalho mais pesado e bruto, pois dessa vez temos mais músicas rápidas e grooves mais nervosos. A veia do Tosco continua intacta, sempre misturando tudo que nos influenciou desde os anos 70, 80 e 90, ou seja, o peso de um Black Sabbath, por exemplo, a rispidez do Thrash Metal, a violência do Hardcore, tudo com toques modernos na produção e nos timbres”.

Carlos Diaz finaliza dizendo: Está uma paulada! Letras duras e reais, riffs cheios de peso e revolta, o que levam o ouvinte a refletir sobre as mazelas desse mundo caótico e incoerente. Sem falsa modéstia, mas acredito que todos vão concordar comigo que esse álbum é o melhor da banda e estamos loucos para fazer muitos shows e mostramos nossa indignação em forma de música ao maior número de pessoas possível”.

Para quem acompanha a carreira do quarteto desde sua formação em 2017 sabe que a banda sempre apostou em um material com doses letais e cavalares de groove, principalmente nos riffs de guitarras sempre primando pelo peso, violência e agressividades contagiantes, munidos a letras caóticas e revoltadas sempre com intuito de abrir os olhos e alertar os ouvintes ao que há de pior em nossa sociedade.

TOSCO é formado atualmente por Osvaldo Fernandez (vocal), Paulo Mariz (bateria), Ricardo Lima (guitarra) e Carlos Diaz (baixo).

TOSCO online:

Facebook: www.facebook.com/toscorhrashcoremetal
Instagram: www.instagram.com/tosco_thrashcore_metal
Linktree: https://linktr.ee/TOSCOthrashcore
Spotify: https://sptfy.com/tosco_thrashcore
Youtube: https://www.youtube.com/@toscothrashcore8853
Assessoria de Imprensa: JZ Press (@jzpressassessoria)

Fonte: JZ Press

By Biano

Agente secreto URSAL a serviço no Brasil , curtidor de Músicas Subversivas e um tanto extremas, degustador de cerveja !

Deixe uma resposta