Foto Por: Murilo Amancio (@muriloamancio)

Plutão Já Foi Planeta lançará em Agosto seu terceiro álbum de estúdio via Algohits.

Com uma década de carreira, a banda Plutão Já Foi Planeta se prepara para lançar em 2023 seu homônimo terceiro álbum de estúdio. Recheado de novidades, o disco crava de vez a identidade musical do grupo que reúne na atual formação Cyz MendesSapulha Campos (guitarra) e Gustavo Arruda (guitarra).

O material de inéditas que será lançado via Algohits, no mês de Agosto, apresenta a nova fase da Plutão Já Foi Planeta que tem como marca uma energia mais vibrante e rock’n’roll. Além do rock, o novo lançamento de estúdio trará referências diretas e indiretas da música brasileira, o que se refletirá tanto nas novas composições como nas apresentações

O primeiro single a ser revelado do terceiro disco de estúdio, “Uma Canção Só Sua”, disponibilizado via Algohits, carrega elementos de rock e de pop e firma Cyz nos vocais trazendo muita energia na interpretação mas sem perder a essência do grupo. Afinal de contas, a música é uma composição da dupla de guitarristas fundadores da banda.

A faixa, inclusive, já foi apresentada para os fãs durante algumas apresentações ao vivo, tendo uma boa resposta do público. 

“Uma Canção Só Sua” carrega consigo um tema que não é difícil se identificar em algum momento da vida.

“‘A música fala do término de um relacionamento e os pensamentos que ficam na cabeça durante uma separação. Com uma mistura de saudade e um pouco de raivaa letra e melodia se juntam em uma combinação que com certeza irá surpreender aqueles que ouvirem pela primeira vez. 

E, no caso de um encontro daquelas pessoas que não se veem há muito tempo, fica a pergunta do refrão: será que eu vou te ver na rua pra te dizer que tem uma canção só sua?, comenta a Plutão Já Foi Planeta.

Sobre a Plutão Já Foi Planeta
A banda de indie rock, hoje composta por Cyz Mendes (RO), Sapulha Campos e Gustavo Arruda (RN), completa dez anos de existência. O álbum vem com toda a carga de renovação presente no som, nas letras e na identidade visual. Com uma pegada mais rock, mas sem deixar de lado as baladas pop, o show é enérgico e intenso e causa surpresa nos fãs das músicas mais “fofas” da banda.

A banda que originalmente compunha músicas mais com pegada folk, se encaixou no contexto do Indie Rock no Brasil, sendo inclusive, capa da playlist homônima no Spotify. São ao todo dois álbuns, 1 EP, alguns singles e um novo álbum a ser lançado em agosto de 2023 (com o primeiro single datado para 07/07) celebrando a nova fase. Em seu currículo inclui passagens pelos maiores festivais do Brasil, o título de vice-campeão no programa SuperStar da Globo, colaborações com Liniker e Maria Gadu e turnês que passaram por quase todos os estados do Brasil.

Toda a energia dos drives vocais de Cyz, alternando com o ukulele de Sapulha e os solos de guitarra de Gustavo Arruda transformam o show numa experiência que passa por várias emoções e de fácil entendimento e identificação.

Sobre a Algohits

Fundada em 2021, a Algohits é a primeira Music Tech do Brasil. Por meio da tecnologia, a startup busca desbloquear os fluxos de receita na indústria da música através de dados e marketing digital 360, atuando junto aos artistas na elaboração da estratégia de comunicação e produtificação.

Links Relacionados:
https://www.facebook.com/plutaojafoiplaneta/
https://www.instagram.com/plutaojafoiplanetaoficial/
https://www.tiktok.com/@plutaojafoiplaneta
https://twitter.com/plutaojafoiplnt
https://www.youtube.com/@plutaojafoiplanetaoficial

Fonte: Algohits 

By Biano

Agente secreto URSAL a serviço no Brasil , curtidor de Músicas Subversivas e um tanto extremas, degustador de cerveja !

Deixe uma resposta