Abrindo caminho como a primeira camada de “Os Animais que nos Habitam”, novo EP de estúdio que será lançado em Fevereiro, foi liberada no streaming no último dia 12 de Janeiro pelo selo Abraxas Recordas a faixa “Funeral”, novo som da banda gaúcha de Rock Instrumental Locomotiva Elétrica. Hipnótica e instigante, a faixa evoca a essência da fase atual da banda, que se mostra afiada e muito madura.

Formada em meados do ano de 2014 a partir de jams feitas entre os amigos Murilo Neumann (guitarra), Lucas Stein (teclado) e Eduardo Camini (bateria), a banda Locomotiva Elétrica apresenta uma lisérgica e visceral sonoridade, um passeio eletrizante e cativante pelo Rock dos anos 60 e 70, pelo Post Rock e pelo Stoner. A hipnótica musicalidade do trio bebe de diferentes fontes e conduz o ouvinte por uma caminhada instigante, formada por várias nuances. O grupo estreou em Estúdio em 2016 com o EP “Manual dos Delírios Cotidianos”, trabalho de cinco faixas autorais, e culmina em seu novo EP apresentando ainda mais maturidade e empenho.


O single “Funeral”, composto pelo guitarrista Murilo Neumann, traz como conceito e pano de fundo um velório presenciado por Murilo e pelo tecladista Lucas. O clima sombrio é refletido através da introdução densa e pesada da faixa, com os teclados criando clima psicodélico e soturno e sendo conduzidos por uma guitarra despejando acordes cheios de fuzz e por uma bateria tribal. A faixa dá a tônica do próximo EP da banda, pleno de detalhes, camadas e magnetismo.


A banda, que conta com passagens por tarimbados festivais como Pira Rural (RS), Vênus Rock (RS) e Revirada Bruxólica (SC), chega a 2023 com um material que transpira maturidade, evolução e consciência, trazendo novo vigor ao Rock Instrumental.

Confiram abaixo “Funeral”:

Links Relacionados :
https://www.instagram.com/locomotivaeletrica

Fonte : Bruxa Verde Produções

By Biano

Agente secreto URSAL a serviço no Brasil , curtidor de Músicas Subversivas e um tanto extremas, degustador de cerveja !

Deixe uma resposta