O rock e o heavy metal, mais do que estilos musicais, são estilos de vida. E nada melhor do que mergulhar nesse universo com filmes e séries que retratam a rebeldia, a energia e a paixão que definem esses gêneros. O NoiseRed – Underground Manifesto preparou uma seleção especial para você headbanger até o fim!

Filmes:

Metal Lords (2022): Uma comédia sobre  adolescentes excluídos  que formam uma banda de heavy metal em busca de reconhecimento . Prepare-se para rir e se emocionar com essa história sobre amizade, perseverança e a paixão pelo metal.

Detroit Rock City (1999): Uma aventura hilária e nostálgica de quatro amigos adolescentes que viajam para Detroit para ver o KISS em 1978. Reviva a paixão pelo rock clássico, a rebeldia da juventude e a busca por um sonho em meio a perrengues e amizades inesquecíveis.

Isso é Spinal Tap (This is Spinal Tap -1984): Uma comédia cult em formato de documentário falso  que satiriza o mundo do heavy metal, acompanhando a turnê de uma banda fictícia decadente. O humor irreverente e as situações hilárias garantem boas risadas.

Whiplash: Em Busca da Perfeição (Whiplash 2014): Um drama intenso sobre um jovem baterista de jazz que busca a perfeição a qualquer custo. A relação tensa com seu professor e a obsessão pela música criam uma atmosfera de suspense e tensão.

Metalhead (2013): Um drama islandês sobre uma jovem que encontra refúgio no Heavy Metal após a morte trágica de seu irmão .

Séries :

1971: O ano em que a música mudou o mundo (2016): Uma série documental que aborda o ano de 1971, a música e os artistas do ano e os acontecimentos da época. Vemos as ligações entre a música, os artistas e os eventos, desde artistas que defendem causas sociais até artistas que foram pioneiros e abriram caminho para outros.

Metalocalypse ( 2006 – atualmente): Uma série animada de humor negro que acompanha a banda fictícia Dethklok, considerada a banda de death metal mais brutal do mundo. A série é satirizada e cheia de violência, humor negro e referências ao heavy metal

Mr. Pickles (2013-2019) Mr. Pickles é uma série de comédia satírica e humor negro que acompanha a vida da família Goodman e seu adorável Border Collie, Mr. Pickles. Para a família, Mr. Pickles é um cãozinho dócil e brincalhão, o melhor amigo que uma criança poderia ter. Mas, escondida sob essa fachada inocente, reside uma alma demoníaca.

Aggretsuko (2016 – 2018) Frustrada com o emprego, Retsuko, a panda vermelha, encara a luta diária cantando heavy metal em um karaokê depois do expediente

Bônus:

Filmes biográficos:


Bohemian Rhapsody (2018): A história da banda Queen e de seu vocalista Freddie Mercury.


The Runaways (2010): A história da banda The Runaways, pioneira do rock feminino nos anos 70.


Control (2007): A história de Ian Curtis, vocalista da banda Joy Division.

Documentários:

Global Metal (2007): Uma exploração da cena global do heavy metal, mostrando a diversidade do gênero em diferentes países.

The Decline of Western Civilization Part II: The Metal Years (1988): Um documentário clássico que explora o cenário  heavy metal nos anos 80.

Muitos dos filmes e séries indicadas   disponíveis para assistir online, através de plataformas como Amazon Prime Video, Netflix, Apple TV e YouTube. Você também pode encontrar facilmente  alguns desses filmes na internet .

Prepare a pipoca, coloque o volume no máximo e explore esse universo de sons pesados e histórias emocionantes!


E você, qual filme ou série sobre rock e heavy metal você recomendaria? Comente e compartilhe conosco !


Siga o NoiseRed no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

By Biano

Agente secreto URSAL a serviço no Brasil , curtidor de Músicas Subversivas e um tanto extremas, degustador de cerveja !

Deixe uma resposta