Crédito da foto – Jim Wertman

A banda de death metal da velha escola de Long Island, NY, Pyrexia , lançou sua edição de 25º aniversário de “System of The Animal” no início deste mês.O álbum revitalizado foigravado com a atual formação da banda do Pyrexia que consiste em Chris Basile (Guitarra), Shaun Kennedy (Baixo), Jim Beach (Vocais) e John Glassbrenner (Bateria) no Chapel Sound em Long Island, NY, juntamente com mixagem e masterização feitas no Demigod Studios por Miguel Tereso.
Conhecidos como um dos OG americanos da brutalidade com seu vigoroso death metal e smackdown hardcore, eles oferecem um som atualizado de como “System of The Animal” deveria ser. O guitarrista Chris Basile explica:

“A maior coisa nos últimos álbuns é o salto na produção e a principal coisa que a banda sofreu no passado foi o valor da produção. As músicas podem ser sentidas no peito e os riffs podem finalmente ser ouvidos com esta versão recém-gravada. do System of the Animal. Eu também senti que estava à frente de seu tempo em 1997. Eu não acho que muitas pessoas estavam prontas para tal mistura de Brutal Death Metal VS. Beatdown Hardcore. Quando as pessoas ouvem esse material com o novo produção, combinado com o fato de que a música foi escrita em meados dos anos 90. Acho que coloca Pyrexia sob uma luz totalmente nova para muitas pessoas. Acho que a composição vai realmente se destacar para os ouvintes entediados com bandas que colocam lançar o mesmo álbum várias vezes.”
Pegando a estrada em agosto próximo para dez datas na costa leste dos EUA com Cerebral Incubation (Unique Leader), Atoll (Unique Leader), Reeking Aura (Parasitic Records) , Pyrexia quer que aqueles que os conhecem e a próxima geração de lutadores de pit se preparem eles mesmos para seu novo videoclipe implacável “Day One” .
“Não queríamos fazer o típico serial killer ou correr pela floresta em um vídeo de Death Metal. Acho que levamos isso para o próximo nível em termos de produção. Pense que Training Day encontra Grand Theft Auto. Fique ofendido. “
Assista e ouça “Day One”

“System of the Animal 25” foi lançado em 6 de junho de 2023 e está disponível pelo selo da banda Gravitas Entertainment .

O pedido do álbum (CD, Vinil) está disponível em Pyrexiaofficialmerchandise.bigcartel.com

Spotify

Vídeos anteriores:

Lyric Video da regravação de “Unscathed” – https://youtu.be/m5hfuEat8I8

Lyric Video da regravação de “Purging The Nemesis” – https://youtu.be/m5hfuEat8I8

Datas da turnê – Pyrexia com Cerebral Incubation (Unique Leader), Atoll (Unique Leader), Reeking Aura (Parasitic Records)
3 de agosto – Huntingtown, MD – 611 Cafe
4 de agosto – Richmond, VA – Outra rodada
5 de agosto – Charlotte, NC – O marco
6 de agosto – Spartanburg, SC – Marco Zero
7 de agosto – Jacksonville, FL – TBD
8 de agosto – Tampa Bay, FL – caneca de latão
9 de agosto – Orlando, FL – Conduit
10 de agosto – Atlanta, GA – TBD
11 de agosto – Newark, DE – Halftime Sports Pub
12 de agosto – Clifton, NJ – Dingbatz

Tracklist:
1. Confrontation
2. Downsized
3. System of the Animal
4. Closure
5. Purging the Nemesis
6. Day One
7. Unscathed
8. G.F.Y.S. (Go Fuck Your Self)

Sobre a Banda:

Formação da banda: 1990 – presente
Localização: Long Island, Nova York

1987-1989: Chris Basile se junta à banda Mortuary junto com Terrence Hobbs, Doug Cerrito e Mike Smith, todos do Suffocation. Juntos, mais de 30 canções foram escritas pela banda e muitas das canções e riffs escritos durante esse tempo aparecem nos primeiros lançamentos de Pyrexia e Suffocation, levando a muitas comparações.

1990: Basile se encontra com os outros quatro membros originais Guy Marchais, Rob Shimonski, Daryl Wagner e Mike Andrejko, e Pyrexia é formado. Eles lançaram sua demo de 1991, Liturgy of Impurity, e mais tarde o clássico Sermon of Mockery, de 1993, consolidando seu lugar nos anoles da história do Death Metal.

Pyrexia continuou a lançar um lançamento seminal após o outro, incluindo seu “System of the Animal” de 1997, e até mesmo se unindo a Trevor Peres do Obituary em 1999 para formar a banda “Catastrophic”, que lançou seu primeiro álbum pela Metal Blade Records.

Em 2007, a banda assinou com a Unique Leader Records e iniciou uma extensa campanha de turnês e apresentações na América e no exterior para divulgar os próximos três álbuns lançados sob o apelido de UL, que continua até hoje.

Com a adição da Gravitas Entertainment and Management como gerenciamento em tempo integral para a banda, a programação e a equipe em vigor para 2023 colocam a banda em novos patamares…..

Para mais informações: Pyrexia.world | Facebook.com/PYREXIADEATHMETAL | Instagram.com/pyrexiaofficial

Fonte: ASHER MEDIA RELATIONS

By Biano

Agente secreto URSAL a serviço no Brasil , curtidor de Músicas Subversivas e um tanto extremas, degustador de cerveja !

Deixe uma resposta