Trash No Star lança o segundo single de seu terceiro álbum, “Existir é Resistir”, que será lançado em 2025 pela gravadora Efusiva.
Trash No Star lança o segundo single de seu terceiro álbum, “Existir é Resistir”, que será lançado em 2025 pela gravadora Efusiva.
Com a sonoridade do rock noventista, de guitarrada, solinho pra curtir de olhos fechados, texturas barulhentas, e melodia cantarolável, “Por Nós” fala sobre parceria, amor, cuidado e apoio entre mulheres, sobre a importância de amar e proteger suas amigas.
“Escrevi a música durante a pandemia. O período de isolamento social escancarou muitas questões relacionadas a violência doméstica. Algumas amigas estavam passando por problemas em seus relacionamentos e a canção surgiu nesse contexto. Senti que era urgente amar, cuidar e proteger minhas amigas”, diz a vocalista Lety.
“A gravação foi um processo (risos), enquanto eu tentava conciliar a administração da Motim durante a pandemia, minha vida com as crianças, faculdade e trabalho. Então, gravamos em partes: a bateria no antigo endereço da Motim, na Gonzaga Bastos, o restante dos instrumentos aqui em casa, e por fim o baixo gravei na casa da Hanna. Foi difícil, mas curtimos muito o processo todo. Esse disco vem com a energia de muita gente boa, pessoas queridas e que acreditam no nosso trabalho”, completa.
Ficha técnica:
Arte de capa: Hanna Halm
Produção: Lety Lopes
Mix e master: Leonardo Moreira “Shogun”
Bateria: Pedro Millecco
Bateria Gravada na Motim por Vitória Parente
Demais instrumentos e vocais gravados por Lety Lopes
Fotos: Luan Citele
Sobre a banda:
Trash No Star foi formada em 2010, na Baixada Fluminense, RJ, pelo casal Letícia Lopes (guitarra e vocal) e Felipe Santos (guitarra e vocal), que já tocavam juntos em projetos desde a adolescência, quando ainda eram apenas amigos, e hoje conta também com Ágatha Silveira (baixo) e Safira (bateria).
Inspirados por Sonic Youth, Babes in Toyland, Mudhoney, Flaming Lips, Dinosaur Jr., L7 e outras bandas que talvez não sejam tão fáceis de se perceber em seu som, a Trash no Star é uma banda que foca em temáticas psicológicas e políticas, entendendo que discurso e prática devem sempre andar de mãos dadas.
Durante a história da banda, os lançamentos – “Single Ladies” (2013) e “Stay Creepy: (no)Summer Hits” (2014) -, shows e participações em festivais foram intercalados com a rotina caótica de ser pai e mãe de três crianças junto da participação na administração da Motim, casa cultural que se manteve na ativa de Agosto de 2016 até abril de 2024.
Além da abertura da Motim, em 2015 Lety fundou com Hanna Halm e Sofia Laureano o selo Efusiva.
Para quem gosta de Dinosaur Jr, Sonic Youth, Gumball, Sebadoh, Built To Spill, Hüsker Dü, Free Kitten, Superckunk.
Ouça Trash No Star
Bandcamp: trashnostar.bandcamp.com
Soundcloud: @trashnostar
Spotify: @trashnostar
Apple Música: @trashnostar
Acompanhe nas redes sociais
Instagram: @trashnostar
Twitter: @trashnostar
Facebook: @trashnostar
Fonte:Bus Ride Notes