Traste lança single “MM’s” pela Psywar Records

Crédito: Clarice Carneiro
Este é o primeiro single do novo álbum ‘Rastros, Resquícios e Outras Cositas Mas’
A energia fervilhante do rock mineiro ganha novos contornos com “MM’s”, o mais recente single da banda Traste. Em uma explosão de 3 minutos, a banda nos convida para um passeio vibrante pelos becos sombrios do punk e hardcore.
Este é o primeiro single em promoção ao novo álbum ‘Rastros, Resquícios e Outras Cositas Mas’, que será lançado pela Psywar Records. Com uma colação de 13 músicas, o disco foi gravado no Rise Together Studio (Juiz de Fora, MG), produzido e mixado por Tierez Oliveira, e masterizado por Chris Hanzsek, no Hanzsek Audio (EUA).
A banda comenta sobre o single: “A gente escolheu a M&M’s como primeiro single porque, embora seja uma música que tocamos ao vivo já há um tempão, ela saiu com um frescor diferenciado nessa gravação. De alguma forma ela remete a nossos tempos de moleque, ouvindo Planet Hemp e Dog eat Dog, uma mistura de hardcore com stoner, temperado por um som de saxofone, gravado por nosso amigo Eli Alves”.
“MM’s” já está disponível nas principais plataformas de streaming.
Ouça o single “MM’s” AQUI!
Assista ao videoclipe “MM’s”
Traste nasceu em Juiz de Fora em 2013, formada, inicialmente, por Guilherme Melich e Felipe Spinelli. Alex Badaró se juntou logo depois para formar o trio. Em 2014, surgiu o primeiro EP, que leva o nome da banda. São quatro músicas, sendo duas delas, “Psycho Carlos” e “Não presto”, com clipe disponível no YouTube. Depois veio “Encardido”, com mais cinco músicas.
No foco em fazer um som enérgico, com referências diversas que vão de Nirvana a Ratos de Porão, de GBH a Melvins, de Black Flag a Refused, a banda também preza pela constante atenção à parte artística dos projetos, desde a construção da identidade visual através das capas dos álbuns e EPs (desenvolvidas pelos próprios integrantes), até a produção dos videoclipes de cada single lançado.
Em 2017, mais sete músicas foram gravadas. Ao invés de um EP, eles decidiram compilar os trabalhos já lançados e apresentar um álbum, o “3 em 1”, que contou com mais três clipes disponíveis: “Especialistas”, “Lama” e “Punk da seca”. Foram esses os últimos registros de Alex Badaró na Traste que, em seguida, foi substituído por Victor Polato. Com ele, a banda lançou mais dois EPs: “Entre escambos e escombros” e “Colisão”.
A banda já excursionou por cidades como Rio de Janeiro, Petrópolis, Belo Horizonte, Ouro Preto, Brasília, e diversas outras pelo interior de Minas Gerais e do Rio de Janeiro , tendo divido palco com bandas importantes no underground brasileiro, como Surra, Test, Black Pantera, Molho Negro e Sangue de Bode.

Gênero: Hardcore Punk
Selo: Psywar Records
Produção e gravação: Tierez Oliveira na Rise Together Studio (Juiz de Fora, MG)
Mixagem: Tierez Oliveira
Masterização: Chris Hanzsek, no Hanzsek Audio (EUA)
Arte da Capa: Guilherme Melich
Fotografia: Clarice Carneiro
Formação:
Guilherme Melich (Guina) – voz e guitarra
Victor Polato – baixo e voz
Felipe Spinelli (Fil) – Bateria
TRASTE online:
INSTAGRAM
Fonte: Reverbera Music Media