Banda: Viper
Álbum : Theatre of Fate
Lançamento: 10 de outubro de 1989
Gênero: Melodic Power/Speed Metal
País: Brasil – São Paulo – SP
Tipo: Full-length
Lançamento ( Reedição ): 2020
Formato :CD Slipcase
Selo: Encore Music
Reedição

O álbum Theatre of Fate da banda brasileira de heavy metal Viper é um Classico Absoluto ,onde o Heavy Metal Brasileiro estava praticamente engatinhando , mas sendo uma música poderosa e cativante e trazendo umas das maiores contribuições ao gênero. Com seu trabalho de guitarra intrincado e virtuoso, vocais poderosos e letras instigantes, este álbum mostra o talento e a criatividade da banda, que vale destacar todos muito jovens ,o Vocalista André Matos tinha apenas 17 anos no lançamento desse álbum clássico.

A primeira coisa que se destaca no Theatre of Fate é o alto nível de musicalidade exibido por cada membro do Viper,esse disco está bem diferente do “Soldiers of Sunrise” lançado em 1987. Os solos de guitarra são incrivelmente rápidos e intrincados, demonstrando a proeza técnica dos guitarristas da banda. A seção rítmica é compacta e precisa, fornecendo uma base sólida para a música. E os vocais, entregues com paixão e intensidade, complementam perfeitamente o som pesado dos instrumentos.

Em termos de composição, o Theatre of Fate brilha com sua mistura única de heavy metal e elementos até então não muito utilizado por bandas Pesadas nessa época . As músicas são cuidadosamente elaboradas, com arranjos complexos e mudanças dinâmicas que prendem o ouvinte do início ao fim.

A produção deste álbum é de primeira, realizada por Roy M. Rowland (Kreator, Testament, Sabat etc.) com um som claro e equilibrado que permite que cada instrumento brilhe, isso abriu as posrtas Internacionais para a banda fazendo atingir o Mercado japones e europeu. As guitarras têm uma trituração poderosa, a bateria é enérgica e firme e os vocais cortam a mixagem com clareza. A atenção aos detalhes na produção destaca o compromisso da banda em criar uma experiência auditiva de alta qualidade.

No geral, Theatre of Fate é uma audição obrigatória para os fãs de heavy metal e Rock em Geral. O talento e a criatividade do Viper estão em plena exibição ao longo do álbum, tornando-se um destaque em sua discografia. Seja você um fã de longa data da banda ou novo em sua música, o Theatre of Fate certamente deixará uma impressão duradoura.

“A Cry from the Edge”,sendo uma das músicas que eu mais ouvi na minha vida e é uma faixa contundente que imediatamente chama sua atenção com sua energia acelerada e trabalho de guitarra agressivo. Os vocais são corajosos e poderosos, complementando os intensos instrumentais.

Destaque para as faixas : “A Cry from the Edge “;”Living for the Night” ; “Prelude to Oblivion”;”Moonlight”

Ouça Theatre of Fate Abaixo:

Tracklist:
1.Illusions 01:51 instrumental
2.At Least a Chance 03:59
3.To Live Again 03:29
4.A Cry from the Edge 05:11
5.Living for the Night 05:26
6.Prelude to Oblivion 03:45
7.Theatre of Fate 06:18
8.Moonlight 04:40
9.Prelude to Oblivion (Demo) 03:29
10.To Live Again (Demo) 03:23
11.At Least a Chance (Demo) 03:39

Formação:
André Matos – vocal, teclado
Felipe Machado – guitarra
Yves Passarell – guitarra
Pit Passarell – baixo
Sérgio Facci – bateria

Links Relacionados:
https://www.facebook.com/viperbrazil
http://www.youtube.com/user/viperbraziltv
https://www.instagram.com/viper_brazil/

By Biano

Agente secreto URSAL a serviço no Brasil , curtidor de Músicas Subversivas e um tanto extremas, degustador de cerveja !

Deixe uma resposta