Em show esgotado, Treva leva show do disco Em Própria Razão ao Hangar 110
Treva é convidada na abertura junto à Chão de Taco para o show do menores atos, que celebra 10 anos do disco Animália
Treva, nova banda de blues punk rock n’ roll, formada por dois ex-Confronto e outros músicos experientes, em divulgação do disco de estreia Em Própria Razão (selo El Rocha Records), faz neste sábado (15/06) um importante show no histórico Hangar 110, em São Paulo – já esgotado!
A Treva é convidada na abertura junto à Chão de Taco para o show do menores atos, que celebra 10 anos do disco Animália. A casa abre às 19h.
Ouça o disco aqui:
https://links.altafonte.com/EmPropriaRazao
Felipe Ribeiro, o vocalista, comenta sobre este show e fala em tom sentimental sobre o retorno ao palco do Hangar 110, agora com a banda que formou há alguns e aos poucos ganha espaço no rock nacional.
“Esse show da TREVA no Hangar 110 será muito especial pra todos nós e tocaremos as músicas do nosso primeiro e único álbum ‘Em Própria Razão’. E pra mim, particularmente, terá um significado mais profundo. Primeiramente, porque será a minha volta ao palco do Hangar 110 como músico, fazendo show, depois de tantos anos nessa nova fase da minha vida. Um lugar tão importante onde já tive o prazer de tocar outras vezes, mas anteriormente, ainda como baterista do Confronto, a mais de dez anos atrás. E estar de volta desta vez com a TREVA significa muito pra mim. Segundo, porque será uma noite com uma das bandas que mais admiro no Brasil e que são grandes amigos, que é o Menores Atos, que estarão comemorando dez anos de um disco tão emblemático. Tudo isso em um show em que todos os ingressos foram vendidos em apenas 24h após o anúncio. Ou seja, tem tudo pra ser uma noite mágica pra todos que estarão presentes!”
Em Própria Razão apresenta 10 faixas e fala sobre liberações.
Assim como o blues, o samba de morro, a soul Music e o rock, Em Própria Razão, sendo o primeiro disco do Treva, vem com o intuito de libertar, contar histórias reais, e tentar trazer da alma a força para que continuemos caminhando. É sobre se manter vivo e sobre se movimentar. É sobre se reconstruir e recomeçar. É fazer algo em própria razão.
No álbum, Felipe revela que uniu influências e inspirações, como elementos da música negra com o rock. A linha entre a rebeldia do punk rock e a melancolia contida na essência da música negra aparecem muito robustas neste primeiro disco do Treva.
Clipe no Scena
O Treva faz a première do videoclipe da faixa Flama no Canal Scena. Assista aqui:
Flama, uma música de resgate da própria fé, fica entre o folk e o punk rock, com uma doce introdução que remete a influências bem latentes de música negra como soul e R&B. Os vocais femininos de Julie Xavier e harmonias com piano de Grabriel Menndezz dão um tom melancólico e, ao mesmo tempo, sutil à canção.
Ficha Técnica
Gravadora: El Rocha Records
Distribuído por Altafonte Brasil
Em Própria Razão Track List:
1 – XXVII.
2 – Novo Amanhã.
3 – Onde Morre O Sol.
4 – Quando A Fé Morrer (Onde For).
5 – Memórias & Reclusão.
6 – O Passado Que Se Tem.
7 – Por Chance, Por Sangue!
8 – Flama.
9 – Renasce Em Dor (Ft. Rodrigo Lima, Julie Xavier)
10 – Alento.
“Em Própria Razão” foi gravado entre a primavera de 2022 e o inverno de 2023 no Estudio El Rocha
Produzido por: Fernando Sanches, Chris Wiesen e Felipe Ribeiro.
Mixagem por Fernando Sanches.
Masterização por Fernando Sanches.
Gravado por: Fernando Sanches, Rodolfo Duarte, Chris Wiesen e Maiane Sousa.
Pré-produção: Chris Wiesen e Felipe Ribeiro.
Engenheira Assistente: Maiane Sousa.
Capa: Wagner Loud.
Foto: Felipe Vieira (Fredinho)
Todos os teclados e pianos por Gabriel Menndezz.
Backing Vocals femininos por Julie Xavier e Maiane Souza.
Treva é:
Felipe Ribeiro (Voz e Guitarra)
Chis Wiesen (Guitarra)
Pedro Hernandes (Bateria)
Eduardo Moratori (Baixo)
Treva, a banda
Treva é Chris Wiesen (guitarra), Felipe Ribeiro (guitarra e vocal), Eduardo Moratori (baixo), dois ex-Confronto, e Pedro Hernandes (bateria), experientes músicos do rock nacional, se juntaram em 2021 para um novo projeto com referências de punk rock, folk e blues.
‘XXVII’ (confira aqui) foi a primeira amostra do que é o Treva, uma intro com cerca de um minuto e meio recheada de riffs, peso e atmosferas sombrias. Em seguida a banda lançou – em clipe e no streaming – a faixa ‘Onde Morre o Sol’, confira aqui.
Também lançaram Renasce em Dor, com participação de Rodrigo Lima (Dead Fish), um canto em homenagem a todos e todas de pele preta. A cantora independente Julie Xavier também participa desta faixa.
Memórias & Reclusão, que também ganhou uma animação, assinada por Odemilson Sconieczni (Irmão do Jorel, Acorda, Carlo! e Star Wars Forces of Destiny), foi o último single. Assista ao clipe: https://youtu.be/K2XLjcG-1T0?si=MDm7ahX8-wb0st0b.
Os lançamentos do Treva são feitos pela El Rocha Records, o selo do estúdio El Rocha, com a produção, mixagem e masterização do renomado produtor Fernando Sanches.
O El Rocha Records é a casa de três nomes importantes da produção musical brasileira: Daniel Ganjaman, Fernando Sanches e também com participação da Carox. Recentemente foram responsáveis pelos lançamentos da Deb and the Mentals e da dupla A Ride for Two e The Gramophones.
Acompanhe a banda aqui: www.instagram.com/oficialtreva.
Fonte: Tedesco Mídia
Siga o NoiseRed no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.