Show na Ópera de Arame será realizado no sábado (12) e está com ingressos esgotados

Na sexta-feira (11), foi realizado um ensaio geral do Angra para a apresentação acústica que a banda realiza dia 12 de agosto, na Ópera de Arame, e que será gravada para um futuro DVD. Nas imagens divulgadas pela produção da banda, é possível contemplar o cenário especial criado para o evento e a participação de Amanda Somerville, que cantará “Wuthering Heights” e outra faixa surpresa.

Foto por Clovis Roman.

O show em Curitiba, que entregará aos fãs um repertório abrangente e surpreendente, está com ingressos esgotados. O concerto da lendária banda de Power Metal seguirá explorando novas dimensões musicais ao dividir o palco com Toni Garrido (Cidade Negra), a revelação da MPB contemporânea, Vanessa Moreno e a renomada cantora norte-americana Amanda Somerville. O grupo também contará com a participação de uma orquestra com seis integrantes.

A banda promete apresentar versões de sucessos que marcaram as três décadas de sua história e se tornaram clássicos do metal, além de faixas inéditas do álbum Cycles of Pain, que chegará ao mercado mundial no dia 03 de novembro. Na mesma data, a banda realiza uma apresentação no Tokio Marine Hall, para celebrar o lançamento.

O guitarrista e fundador do quinteto, Rafael Bittencourt explica a escolha dos convidados especiais para a gravação: “Nós, da banda, somos muito fãs de todas as pessoas que convidamos para esse DVD. Já tive a oportunidade de gravar com o Toni antes e foi uma experiência sensacional. Nos aproximamos da Amanda por conta do estilo dela, pois ela trabalha com uma linguagem que a gente admira muito e a Vanessa Moreno é uma estrela, tem um talento maravilhoso e acreditamos que ela é uma cantora muito promissora na MPB”.

Em mais de três décadas de estrada, o Angra passou por diversos ciclos, alguns dolorosos e outros, como a fase atual, de prosperidade. Formado em 1991, o grupo logo alcançou o status de uma das maiores bandas de heavy metal do Brasil de alcance global. Com álbuns icônicos e extensas turnês pelas Américas, Europa e Ásia, a banda solidificou uma fiel base de fãs.

A união do peso do metal com influências da música brasileira orgânica e da sofisticação erudita criou uma identidade única, que encantou públicos ao redor do mundo. A despeito das mudanças na formação e na busca constante por outros caminhos musicais, o Angra jamais perdeu a sua essência, se sustentando em um cenário competitivo.

A atual formação tem o membro fundador Rafael Bittencourt e Marcelo Barbosa nas guitarras; Felipe Andreoli no baixo; Fabio Lione no vocal e Bruno Valverde na bateria. O Angra vendeu mais de três milhões de discos em todo o mundo, tem quase meio milhão de ouvintes no Spotify e mais de 50 milhões de visualizações no YouTube.

Siga a banda em @angraofficial

By Biano

Agente secreto URSAL a serviço no Brasil , curtidor de Músicas Subversivas e um tanto extremas, degustador de cerveja !

Deixe uma resposta