Créditos : Alex Morgan Imaging

O Dååth acaba de lançar seu último single digital, um cover do clássico do Morbid Angel , Where the Slime Live , apresentando um solo de guitarra convidado de Dave Davidson, do Revocation . A faixa foi mixada e masterizada por Dave Otero com arte de Ryan Wolanski.

O guitarrista Eyal Levi disse o seguinte sobre o cover:

É engraçado dizer isso porque ‘Where The Slime Live’ é um clássico total, mas tenho sentido que as pessoas não estão dando a Trey e companhia o devido pelo impacto maciço. eles tiveram na evolução do metal. Não que nossa versão dessa música vá mudar o mundo, mas se alguma música do Morbid Angel merece o tratamento moderno, é essa. Tudo sobre isso mais do que se sustenta e exibi-lo dessa maneira realmente ilumina o quão à frente de seu tempo eles estavam. Espero que você goste de ouvi-la tanto quanto nós gostamos de aprender e interpretar essa música BANGER!

Dave Davidson acrescentou:

‘Where The Slime Live’ é uma das minhas músicas favoritas do Morbid, então fiquei muito feliz quando me pediram para fazer um solo para esse cover matador. Trey tem um estilo muito único, então foi um desafio legal explorar sua vibração e deixar a lava fluir, por assim dizer. Espero que gostem!
Como fã do Dååth desde as demos originais em 2003, eu agarrei a oportunidade de trabalhar com a banda duas décadas depois. Eles executaram perfeitamente a gravação de Where the Slime Live e estou muito orgulhoso da mixagem final ”, comenta Dave Otero.

Confira Where the Slime Live

Dååth’s – “ Where the Slime Live
Eyal Levi – Guitar
Sean Z – Vocals
Krimh – Bateria
Jesse Zuretti – Guitar
Dave Marvuglio – Baixo
Dave Davidson – Guitarra Solo ( Convidado )

Nas notícias do álbum; Dååth acaba de entrar em estúdio esta semana para iniciar o processo de gravação de seu 5º álbum completo, que será lançado pela Metal Blade Records em 2024.
Eyal disse o seguinte sobre entrar no estúdio:

Nunca pensei que seria capaz de dizer isso, mas estamos de volta ao estúdio para concluir o novo álbum do Dååth, que por sinal, é o nosso álbum mais pesado em pelo menos 13 anos.

Por último, mas não menos importante, a Metal Blade Records lançará o álbum de estreia da banda em 2007, The Hinderers , em várias variantes de vinil. Confira em: metalblade.com/daath

Tracklist:
01. Subterfuge
02. From the Blind
03. Cosmic Forge
04. Sightless
05. Under a Somber Sign
06. Ovum
07. Festival Mass Soulform
08. Above Lucium
09. Who Will Take the Blame?
10. War Born (Tri-Adverserenade)
11. Dead on the Dance Floor
12. Blessed Through Misery
13. The Hinderers

Confira os outros singles atuais de Dååth abaixo e fique de olho em mais covers e originais a serem lançados nos próximos meses.

The Philosopher (Death Cover com Dan Sugarman and Rafael Trujillo) AQUI
No Rest No End (original single) AQUI
Purified by Vengeance (original single) AQUI

Sobre a banda:
Dååth é uma banda americana de death metal progressivo baseada em Atlanta, Geórgia. A banda começou sua jornada em 1999 e permaneceu ocupada por pouco mais de uma década antes de fazer um hiato em 2011. Durante esse tempo, os Dååth lançaram 4 álbuns de estúdio (Futility – auto-lançado em 2004, The Hinderers – Roadrunner Records 2007, The Concealers – Century Media 2009, Dååth – Century Media 2010) e fizeram digressões por todo o mundo com bandas como Dark Funeral, Naglfar, Zyklon, Dragonforce, Goatwhore, Chimaira, Throwdown, Dying Fetus e Devildriver, causando uma impressão duradoura na comunidade do metal e nos seus vários subgéneros.

Os Dååth também conseguiram um lugar cobiçado no Ozzfest, tocando perante dezenas de milhares de fãs em anfiteatros ao ar livre em todos os EUA, para além da infame e longa digressão de metal, Summer Slaughter.

No seu tempo, o Dååth conseguiu criar uma extensa base de fãs em todo o mundo com a sua marca única de death metal experimental, o que não surpreende que a comunidade do metal se tenha iluminado quando os rumores do regresso da banda começaram a surgir online. A comunidade do metal continuou a fervilhar de apoio à medida que os membros começaram a fazer postagens provocando novos materiais. O mundo do metal deixou claro que estava pronto para o retorno de uma das mais fortes bandas de death metal progressivo da primeira parte dos anos 00.

Dååth está de volta com uma formação atualizada e mais forte do que nunca, que pode ser ouvida no novo single do grupo “No Rest No End” que foi lançado digitalmente pela Metal Blade Records em 22 de fevereiro de 2023. A faixa traz solos convidados de Rafael Trujillo (Obsidious, ex-Obscura, instagram.com/rafaeltrujillo_official) e Spiro Dussias (instagram.com/spirodussias) e foi mixado por Jens Bogren (Sepultura, At The Gates, Kreator, Dimmu Borgir), Masterizado por Tony Lindgren (Enslaved, Katatonia , Leprous, Wardruna), com produção vocal de Andrew Wade (A Day To Remember, Motionless In White, Wage War) e engenharia de John Douglass (Megadeth, Alluvial, The Contortionist).

Dååth seguiu o lançamento de “No Rest No End” com um cover de “The Philosopher” do Death, que apresenta Dan Sugarman do Ice Nine Kills e Rafael Trujillo e foi lançado digitalmente em 24 de abril de 2023.

O último single lançado por Dååth (30 de maio) foi “Purified By Vengeance” e apresenta Mark Holcomb do Periphery e o compositor e designer de som Mick Gordon. A faixa foi mixada por Jens Bogren, com Andrew Wade como produtor vocal e John Douglass cuidando das tarefas de engenharia.

Formação:
Eyal Levi – Guitarra – instagram.com/eyalleviurmaudio
Sean Z – Vocais – instagram.com/seanzscreams
Krimh – Bateria – instagram.com/krimh
Jesse Zuretti – Orquestração, sintetizador, guitarra – instagram.com/jessezuretti
Dave Marvuglio – baixo – instagram.com/davidmarvuglio

Siga a Banda:
https://daathofficial.com
https://www.facebook.com/Daath
https://www.instagram.com/daathofficial
https://www.youtube.com/@DAATHOFFICIAL
https://www.tiktok.com/@daathofficial

Fonte: Metal Blade Records

By Biano

Agente secreto URSAL a serviço no Brasil , curtidor de Músicas Subversivas e um tanto extremas, degustador de cerveja !

Deixe uma resposta