Bikini Kill anuncia apresentação inédita e única no Brasil
Com realização da Associação Cultural Cecília e Daterra Produções, Bikini Kill,banda precursora do movimento Riot Grrrl nos anos 90, faz sua primeira e única apresentação no Brasil, 33 anos depois de sua estreia.
Meia entrada social estará disponível para todos mediante doação de pelo menos um quilo de alimentos, que serão entregues às aldeias Tekoa Pindo Mirim & Tekoa Itakupé, na Terra Indígena Jaraguá, em São Paulo. Ingressos estarão à venda a partir do dia 8 de novembro.
São Paulo, novembro de 2023 – Após 33 anos de sua formação, Bikini Kill volta aos palcos para uma turnê única e se apresenta pela primeira vez no Brasil. O evento icônico acontecerá no dia 5 de março de 2024, na Audio, em São Paulo. Os ingressos estarão disponíveis a partir de 8 de novembro, no site da Ticket360, na bilheteria da Audio e na Associação Cultural Cecília — idealizadora do evento em parceria com a DaTerra Produções — com valores a partir de R$165,00, sujeitos à virada de lote.
Fundada em Olympia, Washington, no ano de 1990, Bikini Kill é uma das bandas mais influentes do movimento Riot Grrrl, que emergiu nessa década como uma força poderosa na música feminista e na cultura underground. As integrantes do conjunto são Kathleen Hanna como vocalista, Tobi Vail na bateria, Kathi Wilcox no baixo e Billy Karren na guitarra. Com letras provocativas e performances cheias de energia, Bikini Kill confrontou o machismo e desafiou padrões sociais opressores, dando voz às experiências das mulheres e dissidências, inspirando uma geração a se expressar sem medo.
Após encerrar suas atividades em 1997, Bikini Kill se reuniu brevemente em 2019 para uma série de shows históricos. Essa tão aguardada volta reacendeu a chama do punk feminista e reafirmou o legado duradouro da banda na música e no ativismo. Assim, da mesma forma, a apresentação da banda no Brasil promete ser uma celebração da resistência feminina e do punk. Será também uma oportunidade única para os fãs brasileiros sentirem ao vivo o legado do grupo, que, em sua turnê pela América Latina passará também pelo México, Chile, Argentina e Peru.
Além de proporcionar um espetáculo, parte da arrecadação dos ingressos será destinada à instituição Girls Rock Camp Brasil, que empodera meninas, mulheres e dissidências por meio da música. E os alimentos entregues na compra da meia entrada social — disponível para todos — serão doados para as aldeias Tekoa Pindo Mirim & Tekoa Itakupé, da Terra indígena Jaraguá em São Paulo.
O show está sendo produzido pela Associação Cultural Cecília, há mais de uma década dedicada a promover arte, cultura e inclusão na sociedade, em conjunto com a DaTerra Produções, empresa com uma abordagem diversificada, que abrange diferentes estilos musicais e expressões artísticas, com um cuidadoso processo de curadoria.
Serviço
Show Bikini Kill
Data: 5 de março de 2024
Horário: 18h
Local: Audio
Início das vendas: 8 de novembro
Venda de ingressos:
Ticket360
Bilheteria da Audio (sem taxa) – segunda a sábado das 13h às 20h
Associação Cultural Cecília (sem taxa) – terça, quinta, sexta e sábado das 19h às
00h e domingo das 21h às 00h.
Sobre Associação Cultural Cecília:
A Associação Cultural Cecília é uma instituição dedicada a promover arte, cultura e inclusão na sociedade. Com sede em São Paulo, a missão é criar e apoiar projetos culturais, artísticos e educacionais que valorizem a diversidade. Há mais de uma década tem sido um espaço para a expressão artística, abrigando exposições,performances, shows, oficinas, palestras e outras atividades que enriquecem a vida cultural da cidade.
Sobre DaTerra:
A DaTerra Produções tem uma abordagem diversificada, que abrange diferentes estilos musicais e expressões artísticas, com um cuidadoso processo de curadoria.
Além de sua atuação em eventos culturais, a DaTerra Produções também tem se destacado na promoção do grafite como forma de expressão artística urbana. A empresa ainda tem um forte engajamento com causas sociais e sustentáveis,buscando impactar positivamente as comunidades em que atua e contribuindo para um mundo mais inclusivo e responsável.
Agência Lema
Leandro Matulja / Leticia Zioni / Guilherme Maia
Fonte: Agencia LEMA