Créditos das fotos: Dani Moreira Jr.

O quarteto joseense lançou via Scena Lab o primeiro dos vídeos oficiais do novo álbum ‘Imperialismo’, que consolidou a fase Death/Crust da banda

A banda Manger Cadavre?, oriunda de São José dos Campos, interior de São Paulo, retornou da primeira etapa da tour de lançamento do álbum ‘Imperialismo’ no nordeste brasileiro, com o clipe da faixa ‘Encarceramento e Morte’. O som, que traz uma forte crítica à violência policial, conta com riffs e graves mais pesados, pedais duplos poderosos e vocais mais raivosos que nunca.

Assista aqui:

O vídeo que foi lançado via Scena Lab (distribuidora digital do Canal Scena) contou com captação de imagens, roteiro e edição por Friggi Mad Beats (Chaos Synopsis e ex-Attomica), atuação de Lobo Ramirez (Editora Escória Comix) e foi gravado no camarim da Hocus Pocus, clássica casa de shows localizada em São José dos Campos.

‘Encarceramento e Morte’ traz uma crítica contundente a polícia militar junto aos povos periféricos, numa ótica em que a mesma ‘mata primeiro e pergunta depois’, segundo depoimento da vocalista Nata Nachthexen.

“No estado de SP, ao menos uma a cada três mortes violentas foram causadas por policiais, de acordo com levantamento do Instituto Sou da Paz. Aqui no Vale do Paraíba, que é considerada a região mais violenta do estado, conforme indicou a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo não é diferente. A polícia militar comete abusos contra a população pobre e especialmente a negra, pois conta com a garantia da impunidade, terror àqueles que tentam denunciar e são verdadeiros capachos da burguesia que utiliza de carteiradas clássicas que demonstram claramente a quem estes prestam serviço.”

A faixa faz parte do álbum ‘Imperialismo’ lançado em abril de 2023 pela distribuidora alemã Blood Blast, selo digital da Nuclear Blast. A banda está realizando shows de lançamento do mesmo e se prepara para entrar na segunda etapa da tour que passará pelo sul do Brasil, Paraguai e Argentina. Confira agenda abaixo:

10/08   Londrina/PR
11/08   Maringá/PR
12/08   Foz do Iguaçu /PR
13/08   Assunción / PRY
16/08   Corrientes / ARG
18/08   Buenos Aires / ARG
19/08   Buenos Aires / ARG
20/08   Merlo / ARG
23/08   Rio Grande / RS
24/08   Porto Alegre / RS
25/08   Florianópolis / SC
26/08   Curitiba / PR

Veja também o vídeo de bastidores de gravação do clipe:

Sobre Manger Cadavre?

A Manger Cadavre? (Comer Cadáver?) luta pelo fim da exploração. Com letras a partir do recorte de classe, faz um death crust, com outras influências sonoras. A banda teve início em 2011 e na discografia conta com os singles, splits e álbuns ‘Existimos’, ‘Sua Justiça’, ‘Origem da Queda’, ‘Limbo’, ‘Senhores da Moral’, ‘Revide’, ‘AntiAutoAjuda’, ‘Inflamar’, ‘Apatia’, ‘Decomposição’ ‘Imperialismo’. Manger Cadavre? já se apresentou em grandes festivais nacionais como Setembro Negro, Oxigênio Festival, Abril Pro Rock, entre outros e percorreu em turnê todas as regiões do Brasil por diversas vezes.

Siga Manger Cadavre?:

YouTube – https://youtu.be/qlMLuEmeYtY

Bandcamp: http://mangercadavre.bandcamp.com

Deezer: http://www.deezer.com/album/95256392

Spotify: https://spoti.fi/2V7QO1V

Facebook: https://www.facebook.com/mangercadavre

Instagram: https://www.instagram.com/mangercadavre

Twitter: http://www.twitter.com/mangercadavre

Fonte: Diy Soma Press

By Biano

Agente secreto URSAL a serviço no Brasil , curtidor de Músicas Subversivas e um tanto extremas, degustador de cerveja !

Deixe uma resposta