Desejo Terrível, banda mineira de punk rock psicodélico, lança segundo EP
Surfando entre o punk e a psicodelia brasileira, “Natureza Subterrânea” será lançado dia 11 de agosto nas plataformas digitais
Desejo Terrível é uma banda que cria experiências musicais divertidas e singulares mesclando elementos que vão do protopunk ao baião. As letras são divagações psicodélicas encarnadas pelo espírito errante do vocalista Drin Cortes após ele ter sido atingido por um raio cósmico. “Vaguei meses pelas ruas da cidade acreditando estar morto”, afirma. No palco, o artista entrega uma performance catártica e visceral para dar voz a canções que viajam pelas ondas siderais da psicodelia brasileira.
“Celebramos a vida e a potência da criatividade humana nas canções. O Desejo Terrível busca transmitir nos shows os princípios da diversidade, amor e justiça social”, pontua Drin. Integram também a banda, formada em Belo Horizonte, em 2016, o baterista Mauro Novaes (O Abelha), o baixista Vinícius França (Herói do Mal) e o guitarrista Fábio Walter (Dada Hotel). No palco, além de canções próprias, o Desejo Terrível apresenta versões únicas de artistas como Caetano Veloso, Júpiter Maçã e Alceu Valença.
Natureza Subterrânea”
Natureza Subterrânea”, segundo EP do Desejo Terrível, marca uma nova fase para a banda, trazendo uma mistura enérgica de surfpunk, rock de garagem e psicodelia. Gravado em maio de 2023, o trabalho revela o lado mais cru da banda, que se destaca por suas apresentações arrebatadoras nos palcos da cena autoral da capital mineira.
Realizado em parceria com o produtor André Cabelo, do Estúdio Engenho, “Natureza Subterrânea” possui quatro faixas , com destaque para “Plim Plim”, que com riffs enérgicos e letras carregadas de ironia, oferece ao ouvinte a trilha sonora ideal para vagar discretamente pelos confins do inconsciente. Para o guitarrista Fábio Walter, as novas músicas demonstram maturidade. “Estamos falando agora, de forma mais direta, sobre as angústias do indivíduo contemporâneo – principalmente da busca incessante por identidade. É nesse borrão de dúvidas e sensações que está a nossa música”, observa.
“Plim Plim” (2023): Download aqui
Single “Frame do Caos” (2023): Ouça aqui
EP “Natureza Subterrânea” (2023): Link para o pre-save
EP “Interrático” (2018): Ouça aqui
“Planando em Campos Tóxicos do Goiás”
Ao vivo no programa Caleidoscópio (2017): Assista aqui
Links Relacionados :
https://desejoterrivel.com/
https://instagram.com/desejo.terrivel
https://facebook.com/desejo.terrivel
Fonte: Desejo Terrível Via E-mail