Dia Eterno Lança “O Tempo”: Uma Reflexão Sobre o Caos Moderno

A banda Dia Eterno acaba de lançar “O Tempo (Diferente Direções)”, uma nova faixa que mergulha em uma reflexão profunda sobre o caos da vida moderna e a efemeridade da juventude, tecendo uma crítica contundente à superficialidade das interações virtuais.
“A ideia inicial era criar uma canção com uma pegada dos anos 80 e uma letra mais reflexiva”, revela Roberto Troccoli, guitarrista e vocalista da banda.
O processo de composição da música foi bastante orgânico: a melodia surgiu primeiro, embalada por uma guitarra com efeito chorus, seguida pela criação da letra. Um “break” com um ritmo distinto foi inserido no meio da faixa para quebrar a linearidade e adicionar dinamismo à canção.
A bateria de “O Tempo” foi gravada no estúdio ADRoad, enquanto os demais instrumentos e vocais foram registrados no home studio de Roberto Troccoli.
A música faz parte do recém-lançado álbum “Diferentes Direções”.

Ouça O Tempo (Diferentes Direções):
Dia Eterno Retorna com Álbum Diferentes Direções
“Diferentes Direções”, o novo álbum da banda paulistana Dia Eterno (2020-2024), revisita o rock brasileiro dos anos 80 com uma pegada pós-punk e alternativa, abordando temas atuais.
O disco abre com a enérgica “Indiferença”, seguida pela reflexiva “O Tempo (Diferentes Direções)”. “Sua Armadilha” critica a violência policial, enquanto “Essa Cidade Acabou” lamenta o abandono de São Paulo. “Tão Longe” expressa um sentimento de deslocamento, e “A Sombra do Poder” critica a união entre política e religião.
O álbum também inclui uma homenagem póstuma ao baixista Jesum com a faixa ao vivo “Ao Redor”. “Diferentes Direções” marca um amadurecimento da banda, que considera este seu melhor trabalho, realizado de forma independente apesar das dificuldades.
Ouça agora novo álbum:
Sobre a banda
A banda Dia Eterno começou suas atividades em 2013 em São Paulo, a proposta desde o início foi fazer um rock com letras em português, com uma pegada mais reflexiva, com letras falando de política, existencialismo e outros temas mais sérios. A sonoridade do grupo vem do pós-punk dos anos 80, entre outras influências.
O primeiro álbum da banda “A Estação” foi lançado em 2014, depois em 2017 foi lançado o segundo álbum “A Era da Desinformação” e o último álbum, “Éramos Tão Jovens”, foi lançado em 2020. Em 2022 foram lançados os singles das músicas “A Sombra do Poder” e “Indiferença”.
A formação atual conta com Roberto Troccoli no vocal e guitarra, Jesum Biasin (In Memoriam) no baixo e Leandro Alves na bateria. A banda lança agora seu quarto álbum, “Diferentes Direções” para conquistar um público cada vez maior, levando uma mensagem inteligente em cada letra e em cada acorde.
Contatos e Redes Sociais
https://www.instagram.com/bandadiaeterno6894?igsh=MW92cjRpMnF2NHE1bw== https://www.facebook.com/bandadiaeterno https://www.youtube.com/@BandaDiaEterno
55 11 988191372
Fonte: SE Assessoria e Produção
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do NoiseRed
Também estamos com o Canal de Transmissão no Instagram Inscreva-se Aqui
Descubra mais sobre NoiseRed - Underground Manifesto !
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.