Crédito: Filipe de Toledo

Expoente do novo rock alternativo de São Paulo, a Loyal Gun está de volta com o single “Uptight” – uma faixa solar sobre se libertar das amarras. A novidade é a primeira do segundo álbum da banda, intitulado “Leitmotif”. O trabalho fará parte de uma trilogia de discos que começou com a estreia da banda, “Faux Nostalgia”, em 2019 e é um lançamento Coletivo Lança/Sana Simplex.

Assista ao lyric video de “Uptight”:

Ouça “Uptight” no BandCamp: https://loyalgun.bandcamp.com/album/uptight-single 

A trilogia de álbuns da banda explora as grandes transições na vida de uma pessoa. “Faux Nostalgia” abordou a mudança da adolescência para o início da vida adulta, enquanto “Leitmotif” irá lidar com a transição do fim da vida adulta para a próxima fase, muitas vezes chamada de “crise da meia idade”. “Uptight” entra nesse contexto ao falar sobre o desconforto que muitas pessoas sentem em situações cotidianas, sejam elas familiares, sociais ou profissionais.

A Loyal Gun, formada por Dija Dijones (guitarra/voz), Marcelo Muller (guitarra/voz), Raffa Ap. (baixo) e Bruno Duarte (bateria), já conquistou seu espaço na cena musical com influências que incluem Superchunk, Sunny Day Real Estate, Dinosaur Jr., Superdrag, Hum e Swervedriver. Além disso, eles se inspiram em bandas brasileiras que cantam em inglês, como Pin Ups, Killing Chainsaw, Second Come, Valv, Shed e Mickey Junkies.

Desde sua criação em 2012, o grupo vem se apresentando em diversos shows pela Grande São Paulo e se destacou inicialmente com três singles: “Bring Back Your Beat” (2015), “The Golden Ocean” (2015) e “Come Back” (2017), todos via Howlin’ Records. Em 2019, eles lançaram seu primeiro álbum, “Faux Nostalgia”, que foi o resultado de dois anos de trabalho em estúdio e trouxe uma reflexão sobre as mudanças que experimentamos ao longo do tempo.

A próxima fase criativa da Loyal Gun soma a uma trajetória já respeitada. A banda recebeu reconhecimento na cena, sendo indicado ao Prêmio Dynamite de Música Independente em 2016, na categoria Revelação, e novamente em 2020, na categoria Melhor Lançamento Indie Rock por “Faux Nostalgia”.

Agora, a banda está pronta para sua nova etapa. Com um som autêntico e letras reflexivas, Loyal Gun continua a ser uma voz relevante no cenário do rock alternativo independente. O novo single é prova disso e está disponível no canal do YouTube da banda e em seu Soundcloud.

Ficha técnica:

Composição por Dija Dijones

Letra de Dija Dijones

Arranjo por Loyal Gun

Gravado no Estúdio GQP entre 4 de julho de 2022 e 9 de agosto de 2023 por Loyal Gun

Mixado e masterizado por Marcelo Muller

Banda:

Dija Dijones – vocais, guitarra, violão e backing vocals

Marcelo Muller – guitarra e backing vocals

Raffa Ap. – baixo

Bruno Duarte – bateria

Letra:

It’s very weird to be among

all these people you should know

You’re not feeling too well, but you can’t go

away from everything that makes you blow

your mind and I know you won’t tell a soul

It seems so strange

You’re helpless here

But let’s face the truth

Don’t get uptight

Uptight

It’s very weird

To be a role model to society

Your behavior conflicts with your belief

You know where comes from this anxiety

Just stop and tell all your friends and family

It seems so strange

You’re helpless here

But let’s face the truth

Don’t get uptight

Uptight

Acompanhe Loyal Gun:

http://loyalgun.com.br/ 

https://instagram.com/loyalgun

https://coletivolanca.com.br/js_artist/loyal-gun/

https://www.facebook.com/LoyalGun/

https://loyalgun.bandcamp.com/

https://soundcloud.com/loyalgun

Fonte: Build Up Media

By Biano

Agente secreto URSAL a serviço no Brasil , curtidor de Músicas Subversivas e um tanto extremas, degustador de cerveja !

Deixe uma resposta