NoiseRed entrevista Mustang: a nova sensação do heavy metal indiano
A banda indiana de heavy metal Mustang, que recentemente lançou seu álbum de estreia, “Beyond Raging Thunder”, concedeu uma entrevista ao nosso site o NoiseRed.
O grupo, formado em 2020 em e Calcutá, é composto por Arijit ‘Piercer’ Dutta (vocal), Snehashis ‘Styx’ Nag (guitarra), Scorcher (guitarra), Soubhik ‘Sorcerer’ Mondal (baixo) e Anoubhav ‘Maniac’ Bhaduri (bateria).
Confiram a entrevista completa abaixo:
NoiseRed: Olá a todos. Muito obrigado por nos conceder esta breve entrevista. Como vai você?
Mustang- Ei!! Saudações de Calcutá, Índia. Estou indo bem, cara. Quero agradecer em nome da banda por preparar esta sessão de entrevistas para nós. Vamos fazer isso, haha.
NoiseRed: Para começar, você pode nos contar um pouco sobre a história da banda?
Mustang – Bem, MUSTANG é uma banda de heavy metal tradicional da velha escola vinda de Calcutá, Índia. A fundação do MUSTANG foi formada em 2015, mas as coisas finalmente começaram a se encaixar no ano de 2018.
No início, o MUSTANG era uma banda de quatro integrantes.
‘Piercer’ nos vocais,
‘Styx’ nas guitarras,
‘Thunderbastard’ no baixo e ‘Maniac’ na bateria.
O primeiro single “Terror Striker” foi lançado em janeiro de 2018 com esta formação. Então ‘Sorcerer’ se juntou como segundo guitarrista e nos tornamos uma banda de cinco integrantes e lançamos outro single chamado – “Black Steel” em agosto de 2018.
Depois disso, no ano de 2021, Thunderbastard deixou a banda para seguir carreira acadêmica e ‘Scorcher’ se juntou à banda assumindo as funções de machado e ‘Sorcerer’ mudou para cuidar do baixo.
Enquanto compusemos e gravamos nosso álbum de estreia – “Beyond Raging Thunder” a formação era-
Vocais – Arijit ‘Piercer’ Dutta
Guitarras – Snehashis ‘Styx’ Nag
Guitarras – Queimadora
Baixo – Soubhik ‘Sorcerer’ Mondal
Bateria – Anoubhav ‘Maniac’ Bhaduri.
Mais tarde, Sorcerer deixou a banda porque se mudou para uma cidade diferente e Saswata ‘Impaler’ Sinha entrou em pouco tempo e cuidou das funções de baixo. Ele também nos acompanhou em nosso videoclipe oficial de – “Children of Thunder”.
NoiseRed: Conte-nos um pouco sobre a cena Heavy Metal e Underground da sua região e país:
Mustang – A cena tradicional do heavy metal aqui está crescendo lenta mas continuamente. Há também shows e festivais acontecendo regularmente, com mais grandes bandas do exterior vindo todos os anos para se apresentar na Índia. Então, no geral, a cena está ficando maior a cada dia que passa.
NoiseRed: Quais você considera serem as principais influências da banda?
Mustang – Bem, nossas influências musicais derivam de muitas bandas. Eu (Piercer) adoro a era dos anos 70 – início dos anos 80 e sou um completo fã de bandas como Uriah Heep, antigo Judas Priest, antigo Scorpions (era Uli Roth).
Junto com isso existem tantas bandas que nos influenciaram fortemente. Bandas como Mercyful Fate, Agent Steel, Crimson Glory, Manilla Road, para citar alguns.
Todos nós amamos o heavy metal da velha escola e coisas clássicas, cara.
NoiseRed: A banda possui um estilo musical muito interessante, que mistura elementos do Speed Metal e Heavy Metal tradicional. Como você definiria o som da banda?
Mustang – Acho que é muito cedo para definirmos o som da nossa banda. No nosso primeiro álbum trabalhamos com uma paisagem sonora muito vasta. Há faixas de speed metal, há hinos de headbanging, há baladas lentas e também há músicas clássicas do início dos anos 80 que soam de heavy metal. Colocamos todas as nossas influências neste álbum. Vamos ver no próximo álbum qual direção escolheremos. Mas a partir de agora podemos dizer que nos mantivemos fiéis ao som tradicional do Metal Clássico.
NoiseRed: O álbum Beyond Raging Thunder foi lançado pela Fighter Records no dia 7 de setembro, porém vocês lançaram vários singles e vídeos ao longo desses meses, como tem sido o feedback para vocês?
Mustang – Bem, o feedback é impressionante. Recebemos um tremendo apoio e resposta de todo o universo do Heavy Metal. Ver milhares de pessoas ouvindo nossas músicas e vendo nossos vídeos não passa de uma experiência surreal. Um grande abraço para Dave da Fighter Records por fazer um trabalho incrível para promover nosso álbum de todas as maneiras possíveis.
NoiseRed: Quais são os planos da banda para o futuro?
Mustang – Para escrever mais músicas e fazer turnês pela Europa. Simples e objetivo, haha.
NoiseRed: Obrigado pessoal por nos conceder essa pequena entrevista, o espaço final é seu, mande uma mensagem para todos aqui no Brasil:
Mustang – Foi um prazer fazer esta sessão divertida com vocês. Desejo ao NoiseRed tudo de melhor para suas futuras aventuras. Obrigado por nos dar esta oportunidade de nos expressarmos. Mustang ama o Brasil. Somos grandes fãs de bandas como Sepultura, Sarcofago e Mystifier. Também somos grandes fãs do futebol brasileiro e do samba. Seria uma grande honra se tivéssemos a oportunidade de tocar no Brasil no futuro. Crescemos vendo vídeos de shows do Rock in Rio, então sempre mantemos um lugar muito especial para o Brasil em nossos corações.
No final, eu gostaria de dizer que você só tem uma vida, então faça algo que possa ser lembrado depois de deixar esta terra. Não tenha medo de sonhar grande, tenha fé, lute o bom combate e NUNCA SE ENTREGUE.
Ouça “Beyond Raging Thunder“ :
Tracklist:
1.Odyssey 01:17 instrumental
2.Children of Thunder 07:00
3.Cosmic Rage 04:16
4.Queen of Red Light 06:38
5.Ram It Down (Judas Priest cover) 04:54
6.Realm of Madness 07:24
7.Electric Ecstasy 06:52
8.Voyager 06:33
9.Terror Striker 06:01
10.Sapphire 05:20
Para mais atualizações, siga MUSTANG
https://www.facebook.com/mustangindia666
https://www.instagram.com/mustangfury_india/
https://mustangindia.bandcamp.com/album/beyond-raging-thunder