Banda: Volkmort
Álbum : Fallen in the Bloody Field
Lançamento: 6 de junho de 2023
Gênero: Death/Doom Metal
País: Brasil
Tipo: Full-length
Formato :CD/Digital
Selo: Black Hole Productions

O death doom metal é um gênero musical único e fascinante. As bandas desse gênero criam uma sonoridade pesada e melancólica que pode ser muito poderosa e emocional.
E bebendo dessa fonte temos a banda Volkmort, formada em 2004 em Timbó, Santa Catarina , com participações em Coletâneas , inclusive na participação no tributo brasileiro da banda My Dying Bride , o Volkmort nos Brinda com sua essencia sombria com seu último lançamento “Fallen in the Bloody Field”.
“Fallen in the Bloody Field” foi lançado em formato físico em 06 de junho de 2023 , pelo selo catarinense Black Hole Productions e encontra-se disponível para audição nas principais plataformas de streaming.

O álbum “Fallen in the Bloody Field” da banda de Death Doom Metal de Santa Catarina Volkmort é um trabalho sólido e bem produzido que traz uma sonoridade sombria e pesada. A banda combina elementos de Death Metal com elementos de Doom Metal, criando um som único e envolvente.


O álbum conta com sete faixas, com duração total de aproximadamente 45 minutos , com faixas longas bem na linha do estilo , o álbum abre com a faixa “Cold Winds”, com riffs pesados e arrastados e um vocal cavernoso e gutural bem na linha do estilo, trazendo uma essência sombria e bela ao mesmo tempo . A segunda faixa “Returning to the Bloody Field” continua a lentidão e peso característico, seguindo com a próxima faixa “Doomology of War” , seguindo pela próxima faixa lenta e melancólica “Triumphus Mortis” essa faixa alem de ser carregada emocionalmente , conta com o clipe oficial da banda .
A faixa de menor duração “Black Grave” é bem mais rápida e furiosa, com uma sonoridade entre o Death e o Black Metal . O Disco é encerrado com as últimas duas faixas “From Glory to Abyss” e “No Hope, No Life” .
O Volkmort é uma banda promissora que vem crescendo cada vez mais trazendo sua sonoridade sombria e pesada com uma produção de qualidade .

Algumas faixas podem ser um pouco repetitivas, tornando um ponto negativo para a gente aqui do Site , porém isso é característico e típico do estilo , altamente indicado aos fãs de Death Doom Metal e de Metal extremo em geral.

No geral, “Fallen in the Bloody Field” é um álbum bem executado e uma ótima recomendação para fãs de My Dying Bride , Paradise Lost, Anathema , Katatonia , Swallow the Sun.

Formação:

  • Sepulchral: Bateria
  • Detahos: Baixo e backing vocal
  • Unorthodox: Guitarra
  • Necro Abhorrence: Guitarra
  • Dunkel Traum: Vocal
 Arte: Fadli (Yandema Art).

Tracklist:
1. Cold Winds 05:28
2. Returning to the Bloody Field 05:21
3. Doomology of War 07:16
4. Triumphus Mortis 10:39
5. Black Grave 03:53
6. From Glory to Abyss 05:55
7. No Hope, No Life 06:33

Ouça “Fallen in the Bloody Field” Abaixo:

https://onerpm.link/991449504436

Obs. Não damos nota para os lançamentos em Resenhas como as demais revistas e sites ,pois queremos apenas divulgar os materiais e não gerar uma espécie de disputa e competição.

Siga o VOLKMORT nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/volkmortband/
Instagram: https://www.instagram.com/volkmortband/
YouTube: https://youtube.com/c/volkmortdeathdoommetal

By Biano

Agente secreto URSAL a serviço no Brasil , curtidor de Músicas Subversivas e um tanto extremas, degustador de cerveja !

One thought on “Resenha do Álbum “Fallen in the Bloody Field” da banda Volkmort<br>”

Deixe uma resposta