O cinema underground e independente é um mundo vasto e diverso, que oferece uma variedade de filmes que não são produzidos pelos grandes estúdios de Hollywood. Esses filmes geralmente são mais experimentais, desafiadores e ousados, e muitas vezes abordam temas controversos ou tabus.

Se você está procurando algo diferente para assistir, aqui estão cinco filmes underground e independentes que você deve conferir:

Kids – 1995
Nova York serve de cenário para mostrar o conturbado mundo dos adolescentes, que indiscriminadamente consomem drogas e quase nunca praticam sexo seguro. Um garoto, que deseja só transar com virgens, e uma jovem, que só teve um parceiro mas é HIV soropositivo, servem de base para tramas paralelas, que mostram como um adolescente pode prejudicar seriamente sua vida se não estiver bem orientado

Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída – 1981
Na cidade de Berlim, nos anos 70, a adolescente Christiane (Natja Brunckhorst) é uma jovem comum que mora com a mãe e a irmã caçula. Ela sonha em conhecer a “Sound”, discoteca mais moderna e badalada do momento. Menor de idade, ela consegue entrar com a ajuda de uma amiga, conhece Detlev (Thomas Haustein) e começa a se aproximar das drogas. Primeiro álcool, depois maconha, calmantes, LSD, heroína. Imersa no submundo do vício, ela passa a prostituir-se.

Divinas Divas – 2016
Conheça a primeira geração de artistas travestis do Brasil. Rogéria, Valéria, Jane di Castro, Camille K., Fujica de Holliday, Eloína, Marquesa e Brigitte de Búzios formaram o grupo que testemunhou o auge da Cinelândia repleta de cinemas e teatros

Sementes – Mulheres pretas no poder – 2020
Em resposta à execução de Marielle Franco, as eleições de 2018 se transformaram no maior levante político conduzido por mulheres negras que o Brasil já viu, com candidaturas em todos os estados. No Rio, Mônica Francisco, Rose Cipriano, Renata Souza, Jaqueline de Jesus, Tainá de Paula e Talíria Petrone se candidataram aos cargos de deputada. Acompanhe essas mulheres em suas campanhas, mostrando que é possível uma nova forma de se fazer política no Brasil e transformando o luto em luta

Cinzas – 2015
O jovem Toni é estudante universitário e trabalha como operador de telemarketing em Salvador, Bahia. Ele já não aguenta mais o emprego que o explora, mas sabe que precisa sobreviver sem perder a dignidade e sem enlouquecer.

Esses são apenas alguns exemplos dos muitos filmes underground e independentes que valem a pena assistir. Se você está procurando algo diferente e desafiador, vale a pena explorar esse mundo fascinante.

Onde assistir

Muitos filmes underground e independentes estão disponíveis para assistir online, através de plataformas como Amazon Prime Video, Netflix, MUBI e YouTube. Você também pode encontrar alguns desses filmes em cinemas independentes ou festivais de cinema.


Siga o NoiseRed no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

By Biano

Agente secreto URSAL a serviço no Brasil , curtidor de Músicas Subversivas e um tanto extremas, degustador de cerveja !

Deixe uma resposta