Após o lançamento de aclamado primeiro álbum ‘Sea Sound’’ em 2022, a banda retorna com novo trabalho em parceria com a produtora Muriel Curi

Após meses de trabalho, APNEA lançou o álbum de estreia ‘Sea Sound’, em setembro de 2022, rendendo elogios da mídia especializada e acumulando milhares de streams e fãs pelo mundo. O disco alcançou o segundo lugar na votação de Álbum do Ano pelo site americano Metal Has no Borders, sendo destaque também em sites como Metal Injection, Bass Magazine, Guitarload, Wikimetal, Diário de S.Paulo e HEAVY.

APNEA retorna agora com um novo trabalho, o novo EP ‘Beyond City Limits’ gravado no Dissenso Studio em São Paulo. Para esse disco, fizeram questão de trabalhar com uma mulher na produção, convidando Muriel Curi, que produziu e mixou as quatro músicas do EP, a masterização é feita pelo Fernando Sanchez.

Para promover o disco, o primeiro single “Hope Springs Eternal” estreia nesta sexta-feira, dia 26 de janeiro, data que também é comemorado o aniversário de Santos, cidade natal do APNEA. A banda segue realizando shows pelo Brasil e se preparando para promover este novo trabalho, que promete ser mais pesado, mostrando a evolução do APNEA e fincando sua identidade no cenário nacional.

Formada por músicos experientes com projeção e extensa carreira nacional e internacional – membros das bandas RATOS DE PORÃO, GARAGE FUZZ e BAYSIDE KINGS -, o quarteto é considerado como um supergrupo com status de local hero no Brasil.

Com proposta de apresentar um som influenciado pela música dos anos 70 e 90, mesclando grunge, heavy metal e stoner rock, a banda APNEA construiu seu som com influências que passam por A.S.G., Fumanchu, Alice in Chains, Soundgarden, Cave In, até Led Zeppelin e Black Sabbath.

Ouça “Hope Springs Eternal” AQUI!

Formado em 2019 na cidade de Santos/SP – berço de grandes nomes do underground nacional -, o APNEA surge quando Mauricio Boka convida Marcus Vinicius para mostrar as ideias que tinha na cabeça a muito tempo e testar a construção de um estilo e uma identidade sonora. Após algumas jams, recrutam o guitarrista Nando Zambeli, e a linguagem musical começa a se definir com mais clareza. O baixista Gabriel Imakawa chega para completar o quarteto que passou a ensaiar com frequência, compondo e aprimorando o estilo da banda.

Em agosto de 2020, o APNEA entrou em estúdio para gravar suas primeiras músicas, que foram lançadas em 2021 no EP ‘Salt Water’. O material foi gravado em Santos no Electro Sound Studio, estúdio comandado por Marcão Britto (ex- Charlie Brown Jr). A produção, mixagem e masterização é assinada por André Freitas. Em setembro de 2022, lançam o aguardado álbum de estreia, ‘Sea Sound’ também gravado no Electro Sound Studio comandado por André Freitas. A mixagem e masterização é assinada por Fernando Sanches. Atualmente a banda segue realizando shows pelo Brasil e se preparando para lançar o novo EP ‘Beyond City Limits’

Gênero: post grunge, stoner rock, metal, rock 70’s


Gravação: Muriel Curi – Dissenso Studio / São Paulo

Produção: Muriel Curi ( @muricuri )

Masterização: Fernando Sanchez (Estúdio El Rocha)

Mixagem: Muriel Curi ( @muricuri )

Arte da Capa: Tom Leal (@tomlealfoto)

Fotografia: Fabiano Pereira (@bianopereira)

Formação:
Mauricio Boka (baterista)
Marcus Vinicius (vocal e guitarra)
Gabriel Imakawa (baixo)
Nando Zambeli (guitarra)

APNEA online:
https://www.instagram.com/apneaband/
https://apnearock.bandcamp.com/
https://www.facebook.com/apneabandrock
https://www.youtube.com/channel/UCew7Tygw2tKdUPHJOdwZ-jQ

Fonte : Reverbera Music Media


Siga o NoiseRed no Google News e receba alertas sobre as principais notícias

By Biano

Agente secreto URSAL a serviço no Brasil , curtidor de Músicas Subversivas e um tanto extremas, degustador de cerveja !

Deixe uma resposta