Crédito: Fernando Nunes

Nova faixa se une aos singles autorais da banda paulista

A banda Bagaço está pronta para mostrar uma nova faceta com o lançamento do filme que acompanha suas mais recentes canções autorais. Ao unir música brasileira, rock e ritmos latinos, o power-trio apresenta a canção inédita “Fez Verão” em um filme que combina sua verve enérgica e poética, suas estéticas sonoras e visuais ao lado das outras faixas já lançadas este ano: “Guaraná” e “Ser Humano Fantástico”. Entre curta-metragem e clipe, o vídeo (assinado pela Fresta Filmes) já está disponível no YouTube e o novo single, “Fez Verão”, nas principais plataformas – uma trilha perfeita para aquecer os dias frios de inverno.

Assista ao filme: https://bagaco.fanlink.to/filme 

Ouça “Fez Verão”: https://bagaco.fanlink.to/fezverao 

A nova fase do Bagaço é festiva e isso transparece em suas canções. Após anos de sucesso nas noites do interior de São Paulo, onde fez renome com releituras de diversos artistas brasileiros, o grupo decidiu explorar sua veia autoral. Ao longo de 2023, os músicos vêm revelando suas primeiras faixas, sucedendo um EP de regravações ao vivo, lançado em 2021. 

“Fez Verão” é a indagação sobre a origem de um amor natural e leve. “Ela propõe um sentimento de gratidão e um condicionamento mental para, seja qual for a situação vigente, sempre estar preparado para melhorar. Parece simples, mas somos preparados para sempre esperar o pior, muitas vezes quando as coisas melhoram não conseguimos sequer identificar a mudança, pois nossa mente não está condicionada para isso”, analisa Sérgio Júnior, vocalista do Bagaço. Além dele, a banda é formada por Thiago Val e Marcelo Bonin.

O filme que acompanha as músicas é o resultado de uma produção independente. Apesar disso, segundo Sérgio, o curta não teve barreiras para a criatividade, com um roteiro que apresenta um encontro cósmico entre seres deste e de outros planetas, explorando lugares reais e imaginários. Na vida real, o filme representa um reencontro de amigos que se unem para criar música e produzir filmes irreverentes.

O audiovisual serve de complemento às histórias contadas e cantadas nas letras de Bagaço, uma banda que preza por composições poéticas que acompanhem seu estilo enérgico nos palcos. Agora, é possível conferi-las lado a lado em uma narrativa única. O vídeo e a nova faixa, “Fez Verão”, já estão disponíveis nas principais plataformas.

Ficha técnica:

Música:

Compositor: Sérgio Júnior

Músicos: Marcelo Bonin, Sérgio Júnior e Thiago Val

Músico convidado: Juca Natal

Engenheiro de Som: Celso Rocko

Estúdio: LabSound em Piracicaba/SP

Filme:

Direção: Allan Contro e Rafael Riskalla.

Produção Executiva: Gabriel França e Rafael Riskalla.

Roteiro / Argumento: Fresta Filmes, Evandro Costa Scudeler e João Lutz Moraes Barros.

Montagem: Allan Contro e Rafael Riskalla.

Edição: Allan Contro.

Finalização: Allan Contro.

Cor: João Lutz Moraes Barros.

Efeitos Especiais: Allan Contro e João Lutz Moraes Barros.

Links Relacionados :

https://www.instagram.com/bagacotrio/

Fonte : Build Up Media

By Biano

Agente secreto URSAL a serviço no Brasil , curtidor de Músicas Subversivas e um tanto extremas, degustador de cerveja !

Deixe uma resposta