Foto: Guto Silva (@gutoponto)

Você talvez nem tenha essa memória na sua primeira prateleira; porém, a cidade de Maranguape, no Ceará, se tornou nacionalmente famosa pelos causos nos textos de Chico Anysio, ilustre filho da terra. ‘No Tempo das Pipas’, a nova música da Camurça, traz um olhar sobre a ilustra cidade – um olhar de quem, mesmo crescendo à margem, enxergava a beleza na simplicidade. O lançamento é da gravadora Orangeira Music.

Ouça no streaming:
https://play.shakemusic.com.br/notempodaspipas.

Neste segundo lançamento da série, que culminará no disco O Jangadeiro da Alvorada, a banda Camurça traz um passeio nostálgico sobre uma cidade que, mesmo que você jamais tenha ido, será capaz de sentir ao fechar os olhos enquanto ouve a música. O vento, o rio, a serra, o ritmo… Tudo se embaralha em uma sinestesia embalada por um suingue que mescla ritmos nortistas e nordestinos.

Enzo Camurça, vocalista da banda e compositor da faixa, entende este lançamento como algo que resume a banda:

“Não é segredo que a Camurça nunca teve amarras musicais; nossas influências são diversas, nosso som é diverso, e nós somos plurais; porém, ouvimos com frequência que entre o rock e o forró, o xote e o pop, sempre tem nosso tempero. Pipas é assim; acho que ela é o resumo do nosso mojo; está tudo ali, todo tempero, aconchego e amor. Se o disco fosse um cardápio, essa música seria o almoço de domingo na casa da vó.”

A música deve ganhar clipe nos próximos dias, rodado integralmente em Maranguape.

Siga o Camurça nas redes sociais:
https://www.facebook.com/sigacamurca
https://www.instagram.com/sigacamurca
https://www.twitter.com/sigacamurca

Fonte: Tedesco Mídia | Orangeira Music assessoria

By Biano

Agente secreto URSAL a serviço no Brasil , curtidor de Músicas Subversivas e um tanto extremas, degustador de cerveja !

Deixe uma resposta