A banda de death crust do interior paulista, Manger Cadavre?, acaba de voltar de sua última tour, a primeira com shows internacionais. Com imagens da passagem da banda pelo Paraguai, Argentina, Uruguai e sul do Brasil, eles acabam de lançar o vídeo do single “Inconoclastas”.

Assista aqui:

A faixa, que faz parte do álbum “Imperialismo”, ganhou o vídeo que mostra um pouco dos bastidores do giro que foi realizado por terra, em uma ambulância reformada, ao lado da banda Hellway Patrol, além de imagens da execução da música em alguns dos shows realizados.

Com referências de clipes de bandas dos anos 90, a ideia veio após o encerramento da tour, e na mesma semana a vocalista Nata fez a edição do vídeo.

“A ideia foi fazer um clipe despretensioso, com uma pegada mais Faça Você Mesmo, mostrando um pouco de bastidores da tour, como as bandas dos anos 90 faziam e, com alguns simbolismos, remeter ao que todos esses países tiveram em comum: a ditadura, apoiada e financiada pelos EUA, para que os seus interesses econômicos fossem garantidos, com o preço da miséria, da fome e da morte na América Latina.”.

As imagens foram captadas pela própria banda, e também contou com registros feitos por Roly López e Vane Torales (Paraguai), Ricardo Pigatto and Raone Ferreira (Argentina), Friggi Mad Beats e Fernanda Souza (Brasil).

Sobre o som:

O termo ‘iconoclasta’ é nome dado ao membro do movimento de contestação à veneração de ícones religiosos que surgiu no século VIII. O termo iconoclastia significa literalmente “quebrador de imagem”. O significado de iconoclasta também engloba os indivíduos que não respeitam tradições e crenças estabelecidas ou se opõem a qualquer tipo de culto ou veneração seja de imagens ou outros elementos.

‘Iconoclastas’ é um som com melodias cadenciadas, além de passagens raivosas e enérgicas, que faz uma leitura atual sobre a veneração aos ‘novos deuses’ criados pela etapa superior do capitalismo, em que nós, os operários de ruínas, cultuamos àqueles que nos mantém escravos ou que representam esses conglomerados, como personalidades, marcas, objetos, amamos as ‘graças’ concedidas por bancos e seguimos sustentando impérios, enquanto nossa vida passa e é descartada.


Sobre Manger Cadavre?

A Manger Cadavre? (Comer Cadáver?) luta pelo fim da exploração. Com letras a partir do recorte de classe, faz um death crust, com outras influências sonoras. A banda teve início em 2011 e na discografia conta com os singles, splits e álbuns ‘Existimos’, ‘Sua Justiça’, ‘Origem da Queda’, ‘Limbo’, ‘Senhores da Moral’, ‘Revide’, ‘AntiAutoAjuda’, ‘Inflamar’, ‘Apatia’, ‘Decomposição’ e ‘Imperialismo’. Manger Cadavre? já se apresentou em grandes festivais nacionais como Setembro Negro, Oxigênio Festival, Abril Pro Rock, entre outros e percorreu em turnê todas as regiões do Brasil por diversas vezes, além de realizar uma tour percorrendo a América do Sul.

Manger Cadavre? é:

Nata Nachthexen (vocal)
Marcelo Kruszynski (bateria)
Paulo Alexandre (guitarra)
Bruno Henrique (baixo)

Siga Manger Cadavre?:

YouTube – https://youtu.be/qlMLuEmeYtY

Bandcamp: http://mangercadavre.bandcamp.com

Deezer: http://www.deezer.com/album/95256392

Spotify: https://spoti.fi/2V7QO1V

Facebook: https://www.facebook.com/mangercadavre

Instagram: https://www.instagram.com/mangercadavre

Twitter: http://www.twitter.com/mangercadavre

Fonte: Scena Lab

By Biano

Agente secreto URSAL a serviço no Brasil , curtidor de Músicas Subversivas e um tanto extremas, degustador de cerveja !

Deixe uma resposta