A música foi composta pela banda a partir de um riff inicial do guitarrista Cristiano e partir daí a banda construiu a música com a participação dos demais integrantes Rodrigo e Edson e com a letra do Jason. Como o próprio nome sugere, a música foi feita no auge dos efeitos da morte do George Floyd com forte influência do livro do Silvio Almeida – Racismo Estrutural.

O tema da música é claro, luta contra o racismo estrutural e sua consequência que é a violência policial, não só nos EUA, mas principalmente no Brasil. E como o racismo está impregnado nas estruturas do Brasil tendo como principal vítima a população preta e pobre.

O single foi a primeira experiência da banda com uma gravação profissional e foi feito no Lendário estúdio do Lau (Conspiração Records) em Osasco, que ajudou a banda produção,além de fazer a mixagem.

Ouça Não Consigo Respirar

A banda surgiu em 94, como a maioria das bandas da época, os integrantes não sabiam tocar muito bem, mas fizeram uma banda. A ideia era uma banda de HC, Punk e “música de Skatista” e aborda temas como desigualdade social.

Cristiano e Magrão fundaram a banda e depois entraram Kid e Airton tendo assim a 1ª formação, eles acabaram saindo da banda e depois a banda passou por algumas outras formações.

Depois entrou o Jason e a banda ficou completa com:
Jason – Vocal e guitarra base
Cristiano – Guitarra Solo
Edson – Bateria
Rodrigo – Baixo

Durante estes anos a banda seguiu compondo e fazendo shows pela região de Carapicuíba, Osasco, Barueri ,etc…

Em 2023 finalmente a banda lançou seu 1o single no Streaming que saiu em formato físico pela SE Records : Não Consigo Respirar.

Fonte: SE Assessoria e Produção

By Biano

Agente secreto URSAL a serviço no Brasil , curtidor de Músicas Subversivas e um tanto extremas, degustador de cerveja !

Deixe uma resposta