Foto: Vanessa Valadez

PRÓXIMO ÁLBUM COMMON SUFFERING SAI A 29 DE SETEMBRO VIA METAL BLADE RECORDS

Os precursores do hardcore Harm’s Way lançaram seu novo single frenético ” Devour “, que examina o impacto de relacionamentos tóxicos. A banda conta: “‘Devour’ é uma expressão de auto-reflexão após a percepção de que tudo o que antes estava lá para dar foi gasto. Conduzido por um caminho de engano e manipulação, o senso de identidade foi perdido ao longo do caminho. ‘Devour ‘ é o processo de acordar para o seu isolamento, com ações e propósitos que de alguma forma não são mais seus. É uma encruzilhada que pode levá-lo ao resto do caminho ou de volta para onde o que está perdido pode ser encontrado novamente . “

Ouça/Compartilhe/Playlist “Devour”

Assista ao videoclipe oficial de “Devour”

Por quase duas décadas, Harm’s Way evoluiu de favoritos underground sussurrados para filhos favoritos com um arsenal de canções que ajudaram a moldar a trajetória da música pesada – criando um roteiro para legiões interessadas em ” reinventar ” a si mesmas. Harm’s Way nunca foi complacente e constantemente se transformou, absorvendo e reaplicando influências de maneiras novas e criativas para criar algumas das canções mais bem executadas do hardcore punk e metal.

E ainda assim, considerando a mudança que eles e seus esforços anteriores são, Common Suffering é facilmente o empreendimento mais musicalmente diverso em seu catálogo. O álbum é repleto de riffs incrivelmente memoráveis, breakdowns e composições impecáveis. O título é um claro aceno às experiências coletivas dos últimos três anos de caos, misantropia, paranoia, desordem, confusão e ansiedade, com a banda a explorar temas que vão desde as lutas pessoais com a saúde mental, relacionamentos, agitação política, corrupção e poder político.

Apesar da reputação de Harm’s Way de brutalidade implacável, Common Suffering surpreende em vários momentos com momentos mais tranquilos de composições bem pensadas que enfatizam a luz e a sombra. É a compreensão de como orquestrar efetivamente essas dinâmicas que faz um disco já rígido parecer infinitamente mais impiedoso. Este é o Harm’s Way no topo de seu jogo – o som ambicioso de uma banda que atravessa novas ideias.

A chave para o sucesso pode ser uma mudança para a gravação no Studio 4 na Pensilvânia com o produtor Will Yip ( Turnstile , Code Orange ). Indo para a gravação, o objetivo era aprimorar alguns processos da banda, examinar as cadências vocais e experimentar durante a produção para obter a melhor ideia de cada faixa. A primeira mudança tratou de reorientar os membros em suas casas do leme específicas. Enquanto Pligge já havia ajudado com riffs, neste esforço, seu principal objetivo era garantir o ataque vocal perfeito – inclinando-se para Yip para obter conselhos e deixar o restante da banda assumir o volante com suas respectivas partes. O resultado é cada músico indo além e criando material que nunca foi colonizado por nenhuma banda, ou hardcore em grande escala, antes.

Common Suffering vê seu lançamento em 29 de setembro em todas as plataformas de streaming digital, formatos de vinil e CD via Metal Blade Records. Veja abaixo as opções de variantes e para pré-encomenda.

Hoje, o Harm’s Way também anunciou uma turnê norte-americana de um mês, que começa em 18 de outubro no meio-oeste e os leva pelo Texas, costas e muito mais. Fleshwater , Ingrown e Jivebomb são definidos como suporte. Veja abaixo a lista completa de datas.

Common Suffering Tracklist:
01. Silent Wolf
02. Denial
03. Hollow Cry
04. Devour
05. Undertow
06. Heaven’s Call
07. Cyanide
08. Terrorizer
09. Sadist Guilt
10. Wanderer

As variantes incluem: CD Digipak, Vinil em mármore cinzento/preto (Exclusivo nos EUA), Vinil Clear Smoke (Exclusivo nos EUA), Vinil Fog Marbled (Exclusivo nos EUA), Vinil em mármore branco/preto (Exclusivo na UE – Ltd. 500 cópias), Vinil prateado (Exclusivo na UE – Ltd. 500 cópias), Vinil Crystal Clear w/ Black Dust (Exclusivo na UE – Ltd. 300 cópias), “Black Hole” w/ Red & White Splatter Vinyl (Exclusivo na UE – Ltd. 300 cópias).

Os ingressos estarão à venda nesta sexta-feira, 18 de agosto, às 10h, local, aqui.

Pré-encomende / pré-save COMMON SUFFERING aqui

Links Relacionados:

https://www.harmsway13.com
https://www.instagram.com/harmsway13
http://www.facebook.com/harmsxway
http://www.twitter.com/harmsxway

Fonte: Metal Blade Records

By Biano

Agente secreto URSAL a serviço no Brasil , curtidor de Músicas Subversivas e um tanto extremas, degustador de cerveja !

Deixe uma resposta