Single estreia dia 17, junto com o videoclipe dirigido por Robertinho de Recife

O single “Chão de Giz” chega às plataformas dia 17 de novembro, e é o cartão de visitas do álbum “Linda Ramalho canta Zé Ramalho”, que traz novas leituras para clássicos do repertório do compositor paraibano.

Ninguém melhor do que Linda, filha caçula de Zé Ramalho, para trazer para o seu universo musical sucessos que ela conhece muito bem, como “Admirável Gado Novo”, “Eternas ondas”, “Frevo Mulher” e “Galope Razante”. O álbum de estreia de Linda Ramalho, que havia lançado um EP autoral no início de 2023, tem produção, mixagem e masterização assinadas por Robertinho de Recife, produtor de inúmeros projetos de Zé Ramalho.

Robertinho também participou da seleção final de canções de “Linda Ramalho canta Zé Ramalho”: “Ele me orientou na gravação das músicas, sobretudo nas que têm aquele estilo mais falado do que cantado. Me fez buscar um novo jeito de cantar e interpretar. Foi ótimo trabalhar com o Robertinho, ele é a pessoa que melhor entende de Zé Ramalho e suas músicas”, pontua Linda, que além de cantora e compositora, também é graduada em Artes Cênicas.

Os arranjos traduzem a veia roqueira de Linda Ramalho: ora mais pop, ora com pitadas de hardcore, é o rock que prevalece nos novos arranjos, que agradaram ao homenageado. ”O meu álbum é uma celebração à entidade Zé Ramalho que existe dentro de cada um de nós. Apresento uma roupagem, uma releitura, um tributo ao Mestre a partir da minha voz, da minha jornada até aqui. Essa é a nossa proposta: Zé Ramalho versão rock”, diz Linda, que estreia o videoclipe de “Chão Giz” na mesma data, também com direção de Robertinho de Recife.



“Nas nossas conversas, durante a gravação do álbum, me veio a ideia de fazer o clipe para ‘Chão de Giz’. Linda ficou na dúvida, até que durante um intervalo ela me disse que tinha tido um insight e que essa deveria ser mesmo a canção escolhida”, conta Robertinho de Recife. “Eu não queria um clipe descritivo e aí tive a ideia de mostrar a Linda no palco, até porque ela tem experiência no teatro, sabe interpretar o texto que está cantando. Foram 3 dias de ensaios e preparação para a gravação e, mais uma vez, Linda mostrou que está preparada para trilhar a sua carreira musical”.

Ouça o single: https://orcd.co/lindaramalho

Assista ao Clipe de “Chão de Giz”:

“Linda Ramalho canta Zé Ramalho” chega às plataformas dia 01 de dezembro e terá ainda versão em CD físico, numa parceria dos selos Avôhai e Discobertas.

Fonte : Coringa Comunicação

By Biano

Agente secreto URSAL a serviço no Brasil , curtidor de Músicas Subversivas e um tanto extremas, degustador de cerveja !

Deixe uma resposta