Foto por Jana Fonseca

A banda Lobo Temporal, avança em sua jornada musical com o lançamento da emocionante “Suspecting“, marcada para estrear no dia 15 de setembro de 2023.

Neste novo single, a banda traz uma experiência musical rica e diversificada, combinando influências do rock alternativo com o pós-grunge. “Suspecting” foi inspirada nas dolorosas experiências que pessoas têm em seu círculo de confiança. A canção é como uma jornada de autocura, que culmina em uma reflexão sobre a necessidade de superar traumas passados e recuperar a fé nas pessoas.

A melodia envolvente de Barsa (vocalista da banda), tem uma origem tocante: sua ligação especial com a memória de seu pai. Barsa aprendeu a tocar violão através de seu pai, que lhe mostrou como se tocava “The House of The Rising Sun” da banda The Animals. Inspirado pela memória afetiva desse momento, Barsa pegou aquele mesmo violão, um raro e clássico DiGiorgio Signorina de 1968, e compôs a intensa melodia de “Suspecting”. É possível ouvir o som desse violão no final da música, gerando uma conexão única entre seu passado e agora seu presente ao lado de seus companheiros de banda, se materializam no em uma homenagem emocionante ao seu pai.

Capa por He_Art | instagram: @hecoverart

Assista ao Clipe:

A Lobo Temporal vem se destacando entre os novos consumidores do rock alternativo por sua capacidade de trazer à tona assuntos mais reflexivos e introspectivos por meio de sua música. “Suspecting” não é exceção, ela reforça a identidade musical da banda e sua total habilidade de abordar temas profundos com grande sensibilidade.

“A Suspecting me proporcionou uma realização pessoal que extrapola as mensurações do mundo material. Ter a melodia nascido num momento tão íntimo de nostalgia dos momentos vividos com meu pai, usando o violão que era dele e ter a honra de tocar no final da música, esse arranjo, com o mesmo violão, eternizando esse sentimento, é algo que não encontro palavras para descrever” – diz Rogério Barsa.

Desde o lançamento de seu primeiro single “Quanto Vale?” (uma homenagem às vítimas do desastre em Brumadinho-MG), que a trajetória da Lobo Temporal é marcada por grande sensibilidade, personalidade e autenticidade. O videoclipe de “Quanto Vale” chegou a ganhar repercussão nacional. O conceito de trazer temas mais introspectivos e reflexivos continuou no segundo lançamento da banda, a canção “180” (ft. Marina Souza), aborda o tema violência contra a mulher.

Mesmo sendo ainda muito jovem, a Lobo Temporal já demonstra para o mercado o seu potencial de crescimento e adesão do público por suas canções. Os mineiros andaram sendo sondados por importantes promotores de eventos e já iniciaram suas primeiras apresentações ao lado de grandes artistas do rock brasileiro, tal como Tico Santa Cruz (Detonautas), dentre outros…

Com “Suspecting”, a Lobo Temporal apresenta uma nova ousadia em sua jornada, trazendo abordagens cada vez mais sensíveis ao sentimento humano e a expansão de sua mensagem para o mercado internacional, ao lançarem agora o seu primeiro single em inglês.

Com distribuição pela Musikorama Music Entertainment (Argentina) em parceria com New Music (Brasil), “Suspecting” será lançada mundialmente no dia 15 de setembro de 2023 e você pode conferir no link:

Ouça “Suspecting”

https://bfan.link/suspecting

Para mais informações sobre a banda, acesse suas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/bandalobotemporal/ 

Facebook: https://www.facebook.com/bandalobotemporal  

YouTube: https://www.youtube.com/@bandalobotemporal 

Tik Tok: https://www.tiktok.com/music/Gravidade-7101455618422278145 

Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/1CYqFJQipEhrjB4IL1Tc2j 

Fonte : Lía Montero – Assessoria

By Biano

Agente secreto URSAL a serviço no Brasil , curtidor de Músicas Subversivas e um tanto extremas, degustador de cerveja !

Deixe uma resposta