Credito : Facebook Linda Ramalho

Fizemos uma pequena entrevista com a cantora e filha de Zé Ramalho. Nesta entrevista, ela compartilhou insights sobre sua recente carreira musical, influências artísticas e experiências como filha de uma figura tão icônica da música brasileira. Foi uma conversa muito interessante e inspiradora.

Fique atento para conferir a entrevista completa abaixo:

NoiseRed – Bom Dia Linda Ramalho , muito obrigado por nos conceder essa pequena entrevista , você é a filha caçula do Zé Ramalho e a música e a arte está no seu DNA , que também é primo da Elba Ramalho e é considerado um dos Maiores Artistas da Música Brasileira, isso te ajudou a escolher a carreira musical ?

Linda Ramalho –  Bom dia ! Sim, me ajudou a criar confiança para tomar essa decisão

Crédito: Leo Aversa

NoiseRed – ” Linda Ramalho canta Zé Ramalho” é Zé Ramalho na Versão Rock ,trazendo até uma nova roupagem das músicas e apresentando a obra de seu pai para a nova geração e fazendo uma grande homenagem ao legado de Zé Ramalho ,isso é muito legal , o que inspirou a lançar esse material ?

Linda Ramalho –  Primeiro, em 2018, eu já fiz essa roupagem cantando “voa voa” no disco “avôhai – 40 anos”. Depois, durante a pandemia, nas minhas aulas de violão online, resolvi  tirar a música “Garoto de aluguel”. Aí, a cada aula íamos tirando alguma música nova do meu pai, até que a ideia surgiu.

NoiseRed- Existe alguma mensagem que você quer transmitir com esse lançamento?

Linda Ramalho –  Quero transmitir que zé ramalho é rock, sim, ao contrário do que muita gente pensa, e também me apresentar. Mostrar como é a Linda vestida e cantando Zé.

NoiseRed- Como as músicas se encaixam no seu repertório e como está sendo a recepção do público ?

Linda Ramalho –  Escolhemos as músicas baseadas no repertório do show dele. A recepção tem sido melhor do que eu esperava! Fiquei muito feliz com os comentários, ultimamente. Tanto da parte dos seguidores, quanto das pessoas que me conhecem e estão felizes por mim.

NoiseRed- Como você analisa sua carreira musical até o momento?

Linda Ramalho –  Minha carreira musical, pra mim, está só começando.

NoiseRed- Quais são os artistas que mais influenciaram sua música e a forma que você trabalha sua arte ?

Linda Ramalho – O Kurt Cobain, a Miley Cyrus e a Billie Eilish são minhas maiores influências e inspirações.

NoiseRed- A Produção, mixagem e masterização ficou a cargo de Robertinho de Recife , grande compositor , arranjador musical, produtor musical , guitarrista e amigo da família certo ? Como foi para você trabalhar com ele nesse lançamento ?

Linda Ramalho – Para mim foi ótimo! Não poderia haver pessoa melhor. Ele é a pessoa que melhor entende de Zé Ramalho musicalmente e conheço ele desde que nasci, então nossa comunicação foi muito boa. O diferencial dele é que ele entra na mente do artista, pergunta sobre as influências e referências. Muitos produtores musicais fazem o contrário, querem moldar o artista.

NoiseRed -Como você descreveria Linda Ramalho ?

Linda Ramalho – Intensa, porém leve. Com muita vontade e garra de fazer as coisas. E uma pessoa artística. No palco, eu sou uma personagem. As músicas me transformam pela interpretação que é colocada, de acordo com cada uma.

NoiseRed – ” Linda Ramalho canta Zé Ramalho foi lançado recentemente nas plataformas de streaming e em breve estará sendo lançado em CD , como está a expectativa para isso ?

Linda Ramalho –  Hoje em dia as pessoas quase não compram discos físicos, né? Mas é importante ter, e vi que alguns seguidores estavam animados pra comprar. Acaba sendo um cartão de visitas também, mais convidativo do que apenas mandar o link das plataformas.

NoiseRed – Junto com o trio formado por João Guilherme Ferreira no baixo, Jefferson Cardim na Guitarra e Caco Braga na Bateria você vem trazendo essa nova versão de vermos o Rock , Já está ocorrendo shows de divulgação desse lançamento ? E como está sendo a recepção do público ?

Linda Ramalho –  Os shows serão divulgados em breve, nas minhas redes sociais.

NoiseRed– Como produtores , casas de shows / eventos / bares podem contratar o show e com quem eles falam ?

Linda Ramalho e o Power Trio (Foto: Pamela Corvetto)

Linda Ramalho –   Para contratar os meus shows , é só falar  com Roberto Oka, no telefone (11)99258 6494

NoiseRed – Muito Obrigado Linda por nos conceder essa pequena entrevista , o espaço final é seu e mande também uma mensagem para nossos leitores :

Linda Ramalho –   Gostaria de agradecer pela conversa e mandar um beijo e forte abraço a todos que me seguem !

“Linda Ramalho canta Zé Ramalho” chegou às plataformas dia 01 de dezembro e terá ainda versão em CD físico, numa parceria dos selos Avôhai e Discobertas.

LINDA RAMALHO CANTA ZÉ RAMALHO – Repertório
1 – GALOPE RASANTE (Zé Ramalho)
2 – CHÃO DE GIZ (Zé Ramalho)
3 – PEPITAS DE FOGO (Zé Ramalho)
4 – FREVO MULHER (Zé Ramalho)
5 – VILA DO SOSSEGO (Zé Ramalho)
6 – GAROTO DE ALUGUEL (Zé Ramalho)
7 – ETERNAS ONDAS (Zé Ramalho)
8 – A TERCEIRA LÂMINA (Zé Ramalho)
9 – A DANÇA DAS BORBOLETAS (Zé Ramalho – Alceu Valença)
10 – ADMIRÁVEL GADO NOVO (Zé Ramalho)

Ficha Técnica
Linda Ramalho: voz
Produção, mixagem e masterização: Robertinho de Recife
Arranjos: João Guilherme
João Guilherme: contrabaixo
Caco Braga – bateria
China: guitarra
: design de capa
Leonardo Aversa: foto
Gravado, mixado e masterizado no Studio Robertinho de Recife T (entre julho e
setembro de 2023)
Lançamento: Avôhai/Discobertas

Links Relacionados:

https://www.facebook.com/LindaRamalhoOficial/
https://www.instagram.com/lindarramalho/
https://www.youtube.com/@lindaramalho

By Biano

Agente secreto URSAL a serviço no Brasil , curtidor de Músicas Subversivas e um tanto extremas, degustador de cerveja !

Deixe uma resposta