Kapitur :O Grito Feminino que Aterroriza o Black Metal
Prepare-se para o Caos Canadense e Brasileiro!
Mais outro grande nome está pronta para incendiar o Underground com sua participação na coletânea “Mulheres em Movimento”, um projeto idealizado pelo NoiseRed – Underground Manifesto que celebra a força e a representatividade feminina no cenário musical.
Kapitur foi formada em Montreal em 2022 por uma violoncelista brasileira que, com uma raiva empoderadora, pretende recuperar uma identidade aprisionada por doutrinas religiosas opressivas, normas sociais de gênero, relações abusivas e exílio. Marcada por uma instrumentação pesada, o violoncelo toma o centro nas apresentações, junto aos vocais ora suaves, ora extremos da violoncelista. O grupo canadense compartilha membros com Spectral Wound e Massive Scar Era. O EP Covered in Dust é resultado do esforço inicial de Bruna Wanderley como one woman band, em que utiliza seus traumas do passado para encontrar um espaço seguro na literatura de ficção científica. E um cover de Roots Bloody Roots lançado em 2022 foi aclamado pela crítica.
Kapitur ingressará, com a faixa “Hipocrisia ” na coletânea “Mulheres Em Movimento”, a faixa foi extraída do EP “Covered in Dust “ lançado em julho de 2023.
“Mulheres em Movimento – Uma sinfonia de Resistência e Celebração” será distribuída gratuitamente pela plataforma Bandcamp e contará também com outros nomes internacionais com Hyperia (Canadá), Epinikion (Holanda), Sarah Halter (EUA), além das brasileiras Adverse , Signo do Odio, Domperidhona e outras. Confira:
Para ouvir esta coletânea em primeira mão, siga o portal Noisered no Bandcamp CLICANDO AQUI: https://blognoisered.bandcamp.com/
Ouça Kapitur Abaixo :
Links Relacionados:
https://linktr.ee/kapitur
https://www.instagram.com/kapiturband
Siga o NoiseRed no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.