Quinto lançamento da banda apresenta faixa título inédita e remix de Nativo

De alguma forma, Originais é uma volta pra casa, um retorno ao próprio chão, Alagoas, seu sertão, seus povos originários. Ponto de partida e de volta, de perspectiva local, para nos debruçarmos sobre essa questão, tão valiosa para a banda, e no nosso entendimento para todo o país (ou deveria ser) e a humanidade, que é a temática indígena, as lutas por direitos, território e pela própria vida dessas comunidades e dos recursos naturais sob sua guarda atenta e combativa. 

A foto de capa é de autoria da indígena e talentosa fotógrafa Letícia Anawê Valentim, que realiza um maravilhoso  trabalho de imagem ao registrar as belezas da cultura de seu povo, os Katokinn, que em 2023 celebram 20 anos de resistência étnica no semiárido alagoano, município de Pariconha (siga @aldeiakatokinn no Instagram).

Musicalmente, a faixa título, Originais (André Corradi/Marcelo Cabral) é talvez nosso trabalho com mais características de hardcore punk até agora, uma música veloz e direta, mas com elementos de metal como não poderia deixar de ser, com nossas influências de crossover/thrash anos 90, entre outras tantas referências dentro da música pesada. O tema é uma celebração da diversidade dos povos originários do Brasil. 

O Lado B de Originais apresenta um feat. com o sempre parceiro da banda, o produtor Felipe Vazquez A.K.A. Inépcia Artificial que produziu o remix de Nativo, tema original de Aldo Jones e Marcelo Cabral que integra o EP Ataque Zumbi, lançamento anterior da banda, e retomando a parceria do nosso terceiro lançamento, Vergonha Armada Remix, também produzido por Vazquez.

Ouça Originais Aqui:

Demais plataformas, loja, e outros links: 

https://linktr.ee/cipofogo

Instagram @cipo.fogo 

https://instagram.com/cipo.fogo?igshid=MzMyNGUyNmU2YQ==

Facebook: 

https://www.facebook.com/profile.php?id=100090374325362&mibextid=ZbWKwL

TikTok @cipo_fogo

Youtube:

https://youtube.com/@cipofogo2329?si=UJjhLCX229-H6DRE

Fonte: Marcelo Cabral – Cipó Fogo via E- mail

By Biano

Agente secreto URSAL a serviço no Brasil , curtidor de Músicas Subversivas e um tanto extremas, degustador de cerveja !

Deixe uma resposta