Disco, já apresentado em extensa turnê pela Europa, será tocado pela primeira vez no Brasil neste sábado (3)

Após ser apresentado na Europa em 2023, o disco Unnus do quinteto brasileiro metal punk Escalpo será tocado pela primeira vez no Brasil neste sábado (3) em Piracicaba (SP). O show será no Casarão Studio, o mesmo local onde o registro foi gravado e produzido. O evento começa às 17h.

Ingressos à venda: https://www.sympla.com.br/evento/escalpo-eskrota-into-the-void-strong-reaction

O evento terá três bandas convidadas, que fazem a abertura para o Escalpo: a sensação do crossover nacional Eskrota, a expoente do deathcore e prata da casa Into the Void e Strong Reaction, um dos pesos do hardcore, de Americana.

Unnus é um álbum com dez faixas brutais e cruas. Ouça aqui: https://rebrand.ly/Escalpo_I

No dia, além de lançar Unnus em formato vinil com distribuição da Neves Records e Redlights Records, a banda ainda vai captar imagens para produção de um videoclipe para a música ‘A Dor do Açoite’.

Após o primeiro show da tour 2024 em Piracicaba, o Escalpo segue para a capital paulista, onde tocam dia 11/02, em meio ao Carnaval, em mais uma edição do famoso Kool Metal Fest. que terá atrações internacionais como Vio-Lence e Exhorder, além de Ratos de Porão e outras bandas nacionais.

E terá mais uma extensa tour europeia a partir de abril, com cerca de 35 shows, que começa na Alemanha. Outra novidade é a participação do Escalpo no volume 2 do tributo ao Motörhead, com produção de um selo francês. A música escolhida foi a clássica ‘The Hammer’, que também ganhará um videoclipe com produção do piracicabano Thiago Altafini.

O álbum Unnus
Em Unnus, o Escalpo mostra a mistura única entre a urgência do punk e o peso do metal, sempre com agressividade sonora e lírica, com críticas contundentes e ferozes contra governos opressores e excludentes.

O álbum foi produzido por Neri Orleone e Franco Torrezam no Casarão Music Studio, na cidade de Piracicaba, entre os meses de Janeiro e Maio de 2023. Foi primeiro lançado na Europa em vinil 12″ no dia 06 de Novembro do ano passado, através da gravadora alemã Thrash Out Records.

O álbum segue a mesma linha do EP Retrocedendo, de 2020, o ano em que o Escalpo foi formado, em meio à pandemia, sempre com o objetivo de produzir uma sonoridade cru e intensa, produzindo um metalpunk com fortes influências de d-beat e death metal.

O Escapo é formado por veteranos do cenário musical sul-americano e entrega um som feroz com letras que abordam a revolta e o inconformismo diante do cenário sócio-político atual.

Quem se interessa por bandas como Anti Cimex, Discharge, Venom, Motörhead, Anthares e Lobotomia deve ficar atento a este lançamento.

Escalpo é:
Neri Orleone . Vocal
Allisson Big Bull . Guitarra / Bck Vocal
Bruno Santana . Baixo / Vocal
Thiago Franzin . Guitarra
Jean Novaes . Bateria

Lado A
– Onda de Estupidez
– Olhando pro Chão
– Eviscerando o Opressor
– Desconstrução/Destruição
– Unnus

Lado B
– A Dor do Açoite
-Escravidão Auto Imposta
– Retrocedendo
– A Queda do Céu
– Desumanização

Produzido por Neri Orleone e Franco Torrezam

Gravado, mixado e masterizado entre Janeiro e Maio de 2023 no Casarão Music Studio na cidade de Piracicaba / Sp / Brasil
Todas as músicas por Neri Orleone e Allisson Big Bull
Todas as letras por Neri Orleone

Arte da capa pelo artista português @cvspe – O Humano a dissolver-se na desgraça de sua própria ambição cega

Unnus nas demais plataformas

Bandcamp
https://escalpometalpunk.bandcamp.com/album/i

Youtube
https://www.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_mbd4s7APpiPw68_sO8RS3SkloiHKzmT-I

Soundcloud
https://on.soundcloud.com/LpMQK

Escalpo nas redes
https://www.instagram.com/escalpo.metalpunk/

https://pt-br.facebook.com/escalpometalpunk/

Fonte : Tedesco Mídia


Siga o NoiseRed no Google News e receba alertas sobre as principais notícias

By Biano

Agente secreto URSAL a serviço no Brasil , curtidor de Músicas Subversivas e um tanto extremas, degustador de cerveja !

Deixe uma resposta